Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu acho que é o certo apontar arma, se ele tivesse apontando uma faca, ninguém levaria a sério e não conseguiria roubar...

Se isso foi algum tipo de ironia me desculpe... mas se não, se mata vai...

Não entenda mal, não digo que seja ao caso... mas pra mim, quem fala algo assim tem alguma relação com bandido...

Eu estou argumentando sobre o nada, ninguém me apresentou dados, estatísticas, argumentos plausíveis. Só suposições e clichês.

Igual ao Danilo no comentário acima, que se prestou a tirar uma linha do meu texto para falar "tenho pena de ti, saia do seu mundinho".

Eu não estou aberto a opiniões, estou aberto ao debate, a argumentos. Estou tendo que lidar com um bando de crianças, só pode ser. Deixei claro em TODOS os meus posts que não defendo o bandido e que o policial agiu corretamente, e mesmo assim tem nego falando que eu defendo bandido, pode isso arnaldo?

Ai eu fico mais perdido nessa perreia sua e do planeta.... se estão defendendo o mesmo ponto de vista, porque ficam com essa "discussão"?

Intrigas pessoais resolvam por pm rirairair!

Publicidade

Postado

sabe o pior de tudo?

o cara realmente se interessa por política e sociologia

e ainda assim não entende nada.

vc que entende bastante né

auhauahua

conseguiu expor diversos argumentos neste topico

como aquele.... e aquele...

ah nao, nao conseguiu

Postado

Colocar pena de morte ou aumentar pena no Brasil não daria certo...

O bandido/semfuturo/escóriadahumanidade vai roubar/matar mesmo que exista pena de morte.... Por que? Porque ele conhece o país em que vive, sabe que existem leis, e que elas não são cumpridas, porque ele sabe que se alguém fizer algo com ele, mesmo ele tendo estuprado a menina de 14 anos, os "Direitos Humanos" estará la para defender-lo!.....

De que adianta punição no papel? se na prática não vai dar em nada...

Postado (editado)

O governo Yeda aqui do RS já tentou adotar a Tolerância Zero, e falhou miseravelmente. Não existem prisões para todos, nosso presídio central já está superlotado, com condições sub humanas de higiene. O sistema carcerário brasileiro está falido, e isto acaba repercutindo na própria reincidência dos criminosos.

Uma reforma do sistema carcerário é necessário e urgente, nem que, para isso, se privatizem presídios. Nada justifica deixar como está.

brasil não tem prisão perpétua amigo, e sistema progressivo de penas é adotado ao redor do mundo inteiro

nossa cara, sério, faça um esforço aí

Brasil é o terceiro país no mundo com mais números de presos, e ficar falando que os presos tem TV e blue-ray é uma ignorancia gigantesca, são poucos os que tem, a maioria vive em condições sub humanas, já fui visitar o presídio central de porto alegre e nem sistema de esgoto tem, a merda fica boiando nos ralos, procura por Sidnei Brzuska (acho q é assim q se escreve) no facebook, ele é juiz e fotógrafo, vive tirando fotos dos nossos presídios, olha lá a realidade, amigo.

Nem vou me esforçar mais para argumentar com você, já que você simplesmente ignora tudo. No mais, leia o que eu escrevi para o Danilo.

São Paulo:

Por R$300,00 você consegue uma televisão na cela

Pode vir uma de LCD como pode vir uma portátil preto e branco....

Mas terá uma TV....

Descobri isso ajudando meu irmão a fazer trabalhos como psicólogo dentro dos presídios próximos.

Sistema carcerário tem capital suficiente pra melhorar a condição dos presídios....

O problema está no desvio

....

Um presídio aqui perto, Diadema - SP, gasta por mês mais de R$1.500.000,00 de água.

Uma média de R$120,00 por preso.

Na casa onde moro, cada integrante da família passaria horas diárias embaixo do chuveiro e a conta não viria com valores altos assim, somos quatro.

Você acha mesmo que consomem tanta água assim?

No mais, o Brasil inteiro precisa de uma reforma.

Atitude policial violenta, traria muitos problemas, sim, MAS não acho que seja um tiro no próprio pé.

Editado por Pippy
Postado (editado)

São Paulo:

Por R$300,00 você consegue uma televisão na cela

Pode vir uma de LCD como pode vir uma portátil preto e branco....

Mas terá uma TV....

Descobri isso ajudando meu irmão a fazer trabalhos como psicólogo dentro dos presídios próximos.

Sistema carcerário tem capital suficiente pra melhorar a condição dos presídios....

O problema está no desvio

....

Um presídio aqui perto, Diadema - SP, gasta por mês mais de R$1.500.000,00 de água.

Uma média de R$120,00 por preso.

Na casa onde moro, cada integrante da família passaria horas diárias embaixo do chuveiro e a conta não viria com valores altos assim, somos quatro.

Você acha mesmo que consomem tanta água assim?

No mais, o Brasil inteiro precisa de uma reforma.

Atitude policial violenta, traria muitos problemas, sim, MAS não acho que seja um tiro no próprio pé.

Então, cara, não estou falando que não existem televisões, elas existem sim, mas prisão no Brasil está longe de ser um luxo.

Vou postar umas imagens do Central aqui, tiradas pelo Sidinei Brzuska, que citei anteriormente, se me permitem:

268837_681138331901484_811048629_n.jpg

394342_343464352335552_303196695_n.jpg387279_343473389001315_1831952658_n.jpg

387361_343484372333550_1169583426_n.jpg

No período recente o Brasil foi o país que, proporcionalmente, mais encarcerou pessoas no planeta, mas, nas palavras do próprio Sidinei: Todavia, seguimos com a sensação da impunidade. Uma das causas deste fenômeno é que não punimos os crimes graves, como é o caso do homicídio. O baixo número de pessoas presas, condenadas ou acusadas de crime de homicídio, é alarmante e preocupante.

Novamente, a escolha de quem fica preso ou não é política. Roubo, furto e tráfico de drogas (principalmente os pequenos traficantes) são presos aos montes.

Temos uma das maiores taxas de homicídio do mundo, mas as pessoas presas por homicídio são raras, se equiparando a países de primeiro mundo, e a culpa disto não é das penas, e sim da própria inexistência de julgamentos. Apenas 5% dos homicídios são elucidados.

Como já diria Becaria, na obra Dos Delitos e das Penas, não é a severidade das penas que trás o temor, mas a certeza da punição. E é isso que, no Brasil, para certos crimes, não há, e é em cima disto que se deve discutir, não na quantidade de pena, ou pena de morte, ou pena perpétua.

Editado por John Man
Postado

Li vários comentários pra tras do tipo: Ah ninguém sabe o que o moleque passou pra ta naquela situação...

Ai eu pergunto, alguém sabe como é, e como foi a vida do dono da moto? Alguem parou pra pensar o quanto ele ralou pra realizar um sonho de ter um bem daqueles? Alguém pensou na família dele ou do pm, caso a situação tivesse sido diferente?

Se o pm tivesse morrido, os mesmos que estão defendendo o vagabundo agora, estariam dizendo: bem feito gambé, policia tem que morrer mesmo, corrupto, bla bla bla...

Infelizmente essa doutrinação marxista ta tomando conta desse povo...

-cidadão de classe média, trabalhador, pagador de impostos: burguês opressor, culpado de toda desgraça dos pobres...

-bandido: coitadinho vitima da sociedade

Ninguem tem culpa de fulano ser bandido não, como eu disse pra tras, hj o que não falta é escola, programa assistencial, etc. Na verdade, talvez a desgraça maior sejam esses programas assistenciais... Ninguem quer mais trabalhar...

pobreza, não é sinonimo de bandidagem... se fosse assim, um deputado rico, nunca iria desviar verbas...

Postado

Li vários comentários pra tras do tipo: Ah ninguém sabe o que o moleque passou pra ta naquela situação...

Ai eu pergunto, alguém sabe como é, e como foi a vida do dono da moto? Alguem parou pra pensar o quanto ele ralou pra realizar um sonho de ter um bem daqueles? Alguém pensou na família dele ou do pm, caso a situação tivesse sido diferente?

Se o pm tivesse morrido, os mesmos que estão defendendo o vagabundo agora, estariam dizendo: bem feito gambé, policia tem que morrer mesmo, corrupto, bla bla bla...

Infelizmente essa doutrinação marxista ta tomando conta desse povo...

-cidadão de classe média, trabalhador, pagador de impostos: burguês opressor, culpado de toda desgraça dos pobres...

-bandido: coitadinho vitima da sociedade

Ninguem tem culpa de fulano ser bandido não, como eu disse pra tras, hj o que não falta é escola, programa assistencial, etc. Na verdade, talvez a desgraça maior sejam esses programas assistenciais... Ninguem quer mais trabalhar...

pobreza, não é sinonimo de bandidagem... se fosse assim, um deputado rico, nunca iria desviar verbas...

Não vi ninguém aqui no tópico defendendo o bandido, lol...

Postado (editado)

Então, cara, não estou falando que não existem televisões, elas existem sim, mas prisão no Brasil está longe de ser um luxo.

Vou postar umas imagens do Central aqui, tiradas pelo Sidinei Brzuska, que citei anteriormente, se me permitem:

No período recente o Brasil foi o país que, proporcionalmente, mais encarcerou pessoas no planeta, mas, nas palavras do próprio Sidinei: Todavia, seguimos com a sensação da impunidade. Uma das causas deste fenômeno é que não punimos os crimes graves, como é o caso do homicídio. O baixo número de pessoas presas, condenadas ou acusadas de crime de homicídio, é alarmante e preocupante.

Novamente, a escolha de quem fica preso ou não é política. Roubo, furto e tráfico de drogas (principalmente os pequenos traficantes) são presos aos montes.

Temos uma das maiores taxas de homicídio do mundo, mas as pessoas presas por homicídio são raras, se equiparando a países de primeiro mundo, e a culpa disto não é das penas, e sim da própria inexistência de julgamentos. Apenas 5% dos homicídios são elucidados.

Como já diria Becaria, na obra Dos Delitos e das Penas, não é a severidade das penas que trás o temor, mas a certeza da punição. E é isso que, no Brasil, para certos crimes, não há, e é em cima disto que se deve discutir, não na quantidade de pena, ou pena de morte, ou pena perpétua.

O brasil, encarcerou muito sim, acho que é o terceiro no mundo em população carceraria... A diferença é que nos outros 2, EUA e Russia, os caras entram e passam 20, 30 anos... isso não ocorre aqui... o cara é preso, passa, 1 ano, sai, volta, sai de novo, volta de novo...

Não vi ninguém aqui no tópico defendendo o bandido, lol...

Leia os primeiros posts... as primeiras paginas.

Editado por romario_xtz
Postado (editado)

Esse fato sobre homicídio é complicado.

Em maio desse ano meu irmão foi assassinado.

O caso foi encerrado como suicídio.

Ocorreram mais dois casos IDÊNTICOS

É muita coincidência três pessoas, em menos de 5 meses, cometerem suicídio se jogando de um viaduto na Rodovia Anchieta, numa distância de no máximo 1km entre os dois viadutos que ocorreram os fatos, não acha?

Todas sem celular/carteira/tênis.

No máximo a chave de casa e roupa do corpo.

Mais uma vez, para evitar longas investigações, foram encerrados como suicídio.

E quando o bandido é preso, não cumpre 1/4 da pena e sai pra fazer merda de novo.

Impunidade no Brasil é um dos principais motivos pelo qual eu quero juntar meu dinheiro e morar em outro país.

Editado por Pippy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...