Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vou entrar na treta da pena de morte. Esse negócio de "assassino mata 7, então se mantar, 6 vidas serão poupadas" é algo apenas bonito de se pensar, mas provar é outra coisa. Vocês sabem quando exatamente um assassino é pego? E vocês sabem qual é a pena do assassino quando não é pena de morte?

Assassinos possuem penas longas, provavelmente prisão perpétua, então quando presos, não vão voltar a reincidir. E é bem provável que quando estes são pegos, já cometeram os seus 7 assassinatos, ou pelo menos a maioria(é muito difícil incriminar alguém por morte, geralmente se descobre quando a pessoa já cometeu mais de uma).

Ou seja, essa matemática ai não é certa. Falaram que eu não sei matemática, mas essas suposições de vocês que são absurdas. Provavelmente a pena de morte após o martelo tenha salvado 3 pessoas, mas as vezes não salva nenhuma. Tá, tudo bem, pode até reduzir, mas será que reduz tanto? Duvido que nesses países há apenas metade dos crimes do que em países sem pena de morte. E aposto que não há um terço.

Daí tem que ver os outros lados da pena de morte para justificar ou não o uso, pois essa redução pode não se justificar.

falou merda.

Isso não é suposição meu caro...são estudos estatísticas sérias feitas nos EUA a anos e anos...e também eles tomam por base outros países como o nosso.Por isso os EUA tem as penas duras q tem...se não tivessem com certeza estariam numa situação como a nossa ou até pior.

Além da questão de reincidência (uma coisa q é quase 100% certa num país q não pune com severidade como o nosso) ...tem a questão de gastos absurdos q o governo tem com presos, raciocine um pouco antes de falar.

Vc não rala na área da segurança e não conhece esses números e fala achismos, páre com isso jovem.

No Brasil mesmo ...a reincidencia é ENORME... se houvesse pena de morte MUITAS vítimas seriam poupadas desses vagabundos malditos.

Publicidade

Postado

acabou de passar no jornal hj

prenderam um cara, ai la no DP deram um celular pra ele, ele ligo pro chefe e pediu 100.000 , deu pros puliça e volto pra rua ehuheaohouea

brasil-sil

tem isso também.

A polícia sabe q ninguém fica preso mais, por isso tem ocorrencia q eles nem vão atender, ou demoram ir pra ver se o vagabundo vai embora.

E os PMs mais safados aceitam propina, afinal sabem q de qualquer jeito o camarada não fica muito tempo preso.

Postado

Prisão perpétua não existe no Brasil, a pena maxima se não me engano é de 30 anos,lembro que o bandido da luz vermelha cumpriu os 30 anos e reincidiu ,mas morreu em uma briga!

mas tem a questão né,indulto disso,indulto daquilo outro,bom comportamento esquema aqui esquema ali e bla bla blá

Infelizmente não consigo ver o link que o Aless postou aqui :/

Postado (editado)

Não defendo bandido, mas:

1 - Já foi comprovado que o aumento de pena e a pena de morte não diminuem a incidência de crimes.

2 - O criminoso não é criminoso por natureza, como afirmava no séc XIX o médico e criminologista italiano Cesare Lombroso, que associou o crime às características físicas das pessoas, determinando quem seria mais apto a cometer as condutas ditas como criminosas. O criminoso é uma criação da sociedade.

3 - As prisões brasileiras estão lotadas de pessoas negras de baixa renda. O que só reforça a discrepância causada pela transição da escravidão para os tempos atuais, quando os ex-escravos foram jogados no mundo de qualquer jeito, com políticas de demarcação de terras restritamente a favor dos ex-escravocratas. E a segregação dos negros nas periferias dos grandes centros urbanos. Ou seja, o sistema penal é excludente racial e socialmente falando. E ele já nasceu assim, não foi um erro de percurso, foi proposital.

4 - O sistema penal brasileiro é falho, pois não ressocializa o individuo - nem se pode dizer ressocialização, pois ele já estava à margem da sociedade, então seria socialização mesmo. As cadeias brasileiras são verdadeiras escolas do crime, onde você entra porque roubou um pote de margarina para alimentar a família (sim tem gente presa por isso), e sai um batedor de carteiras ou coisa pior.

Não darei minha opinião, isso ai em cima são apenas verdades, ditas por pessoas que estudaram o assunto e não pelo senso comum.

Editado por Eduardo A.
Postado

O sistema norte americano é complexo, adotaram a Broken Window Theory (teoria das janelas quebradas) como política criminal, seguido da política de Tolerância Zero, que realmente surtiu excelentes resultados no combate à criminalidade. Mas, novamente, esta politica criminal não está ligada às penas, e sim à repressão. A polícia passou a reprimir a desordem e todas as condutas criminosas pequenas, ao contrário do nosso sistema criminal, onde a estratégia de prioridades consiste na repressão das condutas criminosas grandes, e quando eu falo PRIORIDADE é porque, mesmo assim, nossos presídios estão lotados de autores de pequenos delitos.

Outra diferença, que influi muito na reincidência, são as condições dos nossos presídios. Aqui no Brasil o cara entra em um presídio por furto de fone de ouvido e sai de lá com doutorado em estelionato mediante sequestro. É óbvio que vai reincidir, inclusive reincidem de dentro da própria prisão, aproveitando os indultos e regimes menos gravosos para dar aquela "escapada". Nos EUA as prisões são privatizadas, geram renda, e muitas colocam os bandidos para trabalhar (mediante remuneração, se não financeira, no tamanho da pena, coisa que existe no Brasil e não é aplicada).

Mas, mesmo assim, a reincidência lá é de 60%, o que é alto. De cada 10 presos soltos, 6 voltam a cometer crimes. Enquanto a média europeia é de 55%, e na Noruega é de 20%!

Isso só serve para mostrar que a criminalidade é um fenômeno complexo, com inúmeros fatores incidentes, e que esse pensamento de pena grande = pouca criminalidade nem sempre é correto.

Postado

Não defendo bandido, mas:

1 - Já foi comprovado que o aumento de pena e a pena de morte não diminuem a incidência de crimes.

Quem comprovou??? pelo contrário amigo.

O resto eu concordo em partes.

O sistema norte americano é complexo, adotaram a Broken Window Theory (teoria das janelas quebradas) como política criminal, seguido da política de Tolerância Zero, que realmente surtiu excelentes resultados no combate à criminalidade. Mas, novamente, esta politica criminal não está ligada às penas, e sim à repressão. A polícia passou a reprimir a desordem e todas as condutas criminosas pequenas, ao contrário do nosso sistema criminal, onde a estratégia de prioridades consiste na repressão das condutas criminosas grandes, e quando eu falo PRIORIDADE é porque, mesmo assim, nossos presídios estão lotados de autores de pequenos delitos.

Outra diferença, que influi muito na reincidência, são as condições dos nossos presídios. Aqui no Brasil o cara entra em um presídio por furto de fone de ouvido e sai de lá com doutorado em estelionato mediante sequestro. É óbvio que vai reincidir, inclusive reincidem de dentro da própria prisão, aproveitando os indultos e regimes menos gravosos para dar aquela "escapada". Nos EUA as prisões são privatizadas, geram renda, e muitas colocam os bandidos para trabalhar (mediante remuneração, se não financeira, no tamanho da pena, coisa que existe no Brasil e não é aplicada).

Mas, mesmo assim, a reincidência lá é de 60%, o que é alto. De cada 10 presos soltos, 6 voltam a cometer crimes. Enquanto a média europeia é de 55%, e na Noruega é de 20%!

Isso só serve para mostrar que a criminalidade é um fenômeno complexo, com inúmeros fatores incidentes, e que esse pensamento de pena grande = pouca criminalidade nem sempre é correto.

isso mesmo.

O Brasil além de penas mais duras precisaria copiar essas coisas dos EUA também, ia ajudar muito.

Postado

Eu estou argumentando sobre o nada, ninguém me apresentou dados, estatísticas, argumentos plausíveis. Só suposições e clichês.

Igual ao Danilo no comentário acima, que se prestou a tirar uma linha do meu texto para falar "tenho pena de ti, saia do seu mundinho".

Eu não estou aberto a opiniões, estou aberto ao debate, a argumentos. Estou tendo que lidar com um bando de crianças, só pode ser. Deixei claro em TODOS os meus posts que não defendo o bandido e que o policial agiu corretamente, e mesmo assim tem nego falando que eu defendo bandido, pode isso arnaldo?

Então me explique porque existem mais roubos aqui no Brasil, onde a pena é maior, do que na Alemanha e França, onde a pena de roubo é menor.

Já falei que há corrupção no Brasil pela impunidade dos políticos, não há quem os denuncie, e os julgamentos são demorados. Nos países orientais, a criminalidade está estritamente ligada à cultura e religião, e sobre os EUA, o número de pessoas executadas é ínfimo comparado ao número de crimes, e geralmente pessoas esperam uma vida toda na fila da morte antes da execução, então seu argumento não faz sentido. Além disso, na medida que uma pessoa é morta injustamente pelo Estado (o que já aconteceu), todo o sistema da pena de morte vai por água abaixo, mas não vou debater aqui sobre a pena de morte, só lamento que vocês, jovens rebeldes sedentos por sangue, achem que isso vai acabar com todos os problemas do mundo.

No mais, o problema do Brasil não é a pena, que, inclusive, equivale e é mais branda que muitos países europeus, onde a criminalidade é menor... O que isso? pratica divina? Procure por ilusão da lei penal, se informe, cara, saia da sua pokebola.

vc provavelmente tem alguma deficiencia cognitiva

a pena no

Brasil poderia ser perpétua no papel

mas como é a realidade?

poucos ficam presos, os que ficam presos saem com 1/3 da pena

e esses que ficam preso tem

tv, blue-ray, visita íntima, celular

e a família ainda ganha dinheiro do estado, que é maior que o salário mínimo...

é, vc realmente vê a realidade

kkkkkkkkkkkkkk

Postado (editado)

Quem comprovou??? pelo contrário amigo.

O resto eu concordo em partes.

isso mesmo.

O Brasil além de penas mais duras precisaria copiar essas coisas dos EUA também, ia ajudar muito.

O governo Yeda aqui do RS já tentou adotar a Tolerância Zero, e falhou miseravelmente. Não existem prisões para todos, nosso presídio central já está superlotado, com condições sub humanas de higiene. O sistema carcerário brasileiro está falido, e isto acaba repercutindo na própria reincidência dos criminosos.

Uma reforma do sistema carcerário é necessário e urgente, nem que, para isso, se privatizem presídios. Nada justifica deixar como está.

vc provavelmente tem alguma deficiencia cognitiva

a pena no

Brasil poderia ser perpétua no papel

mas como é a realidade?

poucos ficam presos, os que ficam presos saem com 1/3 da pena

e esses que ficam preso tem

tv, blue-ray, visita íntima, celular

e a família ainda ganha dinheiro do estado, que é maior que o salário mínimo...

é, vc realmente vê a realidade

kkkkkkkkkkkkkk

brasil não tem prisão perpétua amigo, e sistema progressivo de penas é adotado ao redor do mundo inteiro

nossa cara, sério, faça um esforço aí

Brasil é o terceiro país no mundo com mais números de presos, e ficar falando que os presos tem TV e blue-ray é uma ignorancia gigantesca, são poucos os que tem, a maioria vive em condições sub humanas, já fui visitar o presídio central de porto alegre e nem sistema de esgoto tem, a merda fica boiando nos ralos, procura por Sidnei Brzuska (acho q é assim q se escreve) no facebook, ele é juiz e fotógrafo, vive tirando fotos dos nossos presídios, olha lá a realidade, amigo.

Nem vou me esforçar mais para argumentar com você, já que você simplesmente ignora tudo. No mais, leia o que eu escrevi para o Danilo.

Editado por John Man

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...