Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

tópico virou um antro de rebeldes dexters-de-internet

n me deletem do facebook tbm plzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

fala serio galera, todos aqui possuem (ou devem possuir) um cérebro pensante, usufruam dele... não o deixem dentro da cabeça só de decoração

não que eu concorde com o que certas pessoas chatas falam, mas ficar zombando dos direitos humanos e falando bandido bom é bandido morto não torna vocês mais machos

Coloque seu ponto de vista na mesa,brother.

Acha que os bandidos merecem um certo ''valor'' ?

É bom ouvir os dois lados hehe

Publicidade

Postado

Acho que são os mesmos argumentos contra a pena de morte. Ninguém pode definir quem vive ou quem morre. O último que tentou isso é um dos caras mais odiados do mundo: hitler.

Também queria ler o que o John tem a falar.

Postado (editado)

Como vidas? Sim.

O que são reprimíveis são suas condutas, mas ninguém aqui é Deus para julgar que a vida de fulano tem "mais valor" que de beltrano. É claro que durante o roubo, enquanto uma pessoa estiver apontando uma arma para você, a sua vida será mais importante que a vida desta pessoa, é por isto que existe a legitima defesa (tanto pessoal quanto de terceiro).

Mas, tirando as raras hipóteses que de fato legitimam uma pessoa tirar a vida de outra, creio que a vida deve sempre prevalecer. Estamos no século 21, já se passou tempo suficiente para saber que matar por matar é algo bárbaro e irracional, não leva para lugar algum.

A maioria dos "bandidos" são assim porque escolheram, isso é verdade. Eles poderiam escolher outro tipo de vida, poderiam procurar um emprego digno. Mas isso é algo que nós formulamos, é um pensamento (que não deixa de estar certo) que nós, a partir de nossas ideias, criamos. Porém, entre nós pensarmos isto, e uma pessoa que passou a vida toda imersa em violência pensar isto, há um abismo. Não que isto legitime o crime, isso nunca. Mas, de certa forma, nos ajuda a entender que toda a conduta possui algo por trás, e que todo homem possui uma história. Infelizmente alguns cometem erros crassos, fazem escolhas erradas, mas cabe ao Estado julgá-los, e não a nós. Não acho que ladrão deva receber cafuné na cabeça e tapinha nas costas, mas que deixem-no pagar pelo seu erro de uma maneira digna, espancá-lo em via pública não vai levar a nada, só vai deixá-lo com mais ódio ainda (é o que geralmente acontece com os presos que saem dos presídios, já que ressocialização no Brasil é uma piada de mau gosto). Acho que o policial do vídeo agiu corretamente, porque, neste caso concreto, o bandido estava lá apontando arma para a cara das pessoas, colocando a vida delas em risco, mereceu levar tiro no flagra.

Eu só acho que pessoas que saem por ai bufando besteiras do tipo "bandido bom é bandido morto", "o Estado tinha que matar tudo!", "Direitos humanos é o caralho!" e afins são pessoas no mínimo ignorantes, que de certa forma querem manter uma imagem de machos na internet a qualquer custo.

Os direitos humanos são uma conquista da humanidade, buscados através de séculos de guerras e conflitos. É graças a estes direitos que vocês podem estar aqui expondo suas opiniões livremente.

Eu sei que é revoltante ser assaltado, mas busquem sair da superficialidade das coisas. O Estado deve punir e reprimir condutas assim, mas com proporcionalidade e razoabilidade, senão daqui há pouco qualquer um que coloque o pé na grama do vizinho estará fadado a morrer por invadir propriedade alheia. Quantos de nós já não cometemos pequen

Editado por John Man
Postado

Certo,mas como a maioria que nasce em um ambiente violento se torna um cidadão de bem ?

Direitos humanos são uma conquista,com toda a certeza.Porém,muitas vezes eles passam por cima do verdadeiro cidadão de bem para proteger o bandido.

Vide um conhecido meu que foi assaltado,reagiu e feriu os assaltantes armados(feriu um gravemente)...o resultado foi pagar um valor x durante anos p/ o bandido que tentou roubar o que ele conquistou com muito suor.

Isso ocorreu por intervenção dos DH.

Não estou dizendo que o DH é um lixo.Mas que muitas vezes esquece seu verdadeiro propósito,assim como outras instituições.

o sistema penitenciário brasileiro está falido, um preso entra lá por furto de carro e sai um PHD em roubos e assassinatos.

+1

Postado (editado)

Certo,mas como a maioria que nasce em um ambiente violento se torna um cidadão de bem ?

Direitos humanos são uma conquista,com toda a certeza.Porém,muitas vezes eles passam por cima do verdadeiro cidadão de bem para proteger o bandido.

Vide um conhecido meu que foi assaltado,reagiu e feriu os assaltantes armados(feriu um gravemente)...o resultado foi pagar um valor x durante anos p/ o bandido que tentou roubar o que ele conquistou com muito suor.

Isso ocorreu por intervenção dos DH.

Não estou dizendo que o DH é um lixo.Mas que muitas vezes esquece seu verdadeiro propósito,assim como outras instituições.

Sobre a primeira pergunta: Simples, somos seres singulares. Estamos o tempo todo tendo que fazer escolhas, e muitas vezes fazemos as erradas. E quando estas escolhas erradas são crimes, devemos pagar por elas. E eu sempre tive aversão a este termo "cidadão de bem". É uma expressão vazia, uma valoração extremamente superficial e genérica.

Sobre o seu casinho, acho difícil, para não dizer impossível, ter acontecido do jeito que você falou. No mínimo algum detalhe está sendo omitido.

Mas para mim estes ativistas contra os direitos humanos são tão chatos quanto os ecochatos, quanto os vegetarianochatos, quanto os ateuschatos, quanto os crenteschatos. Todas essas ideologias de facebook são uma chatice só.

Editado por John Man
Postado (editado)

Sobre a primeira pergunta: Simples, somos seres singulares. Estamos o tempo todo tendo que fazer escolhas, e muitas vezes fazemos as erradas. E quando estas escolhas erradas são crimes, devemos pagar por elas. E eu sempre tive aversão a este termo "cidadão de bem". É uma expressão vazia, uma valoração extremamente superficial e genérica.

Sobre o seu casinho, acho difícil, para não dizer impossível, ter acontecido do jeito que você falou. No mínimo algum detalhe está sendo omitido.

Mas para mim estes ativistas contra os direitos humanos são tão chatos quanto os ecochatos, quanto os vegetarianochatos, quanto os ateuschatos, quanto os crenteschatos. Todas essas ideologias de facebook são uma chatice só.

Isso é verdade.Mas todas as escolhas são envoltas por singularidades.

Como nós vamos julgar alguém assim ?

Inclua a justiça em ''nós''.

Tinha a ver com o uso excessivo da força sobre os assaltantes.

Pode ser que esteja faltando algo,sim.

Não saberia te informar...

Abraços

Editado por Johnn
Postado

Minha opinião: no momento em que alguém comete um ato que possa interferir ou acabar com a vida de outra pessoa, ela perde o direito do "livre-arbítrio" e passa a ser alvo da tal Lei do Talião, ou, olho por olho, dente por dente.

É simples mano... Aí vem alguém dizer "ah mas ninguem tem o poder de definir quem vive ou morre"... Porra, dá licença, se o maluco matou alguém em um assalto, qual a lógica de deixar ele vivo? Ele tinha a total consciência do que estava fazendo, total consciência que aquilo era coisa errada, sem contar que isso já fere o que foi citado entre aspas rsrs.

A sociedade funciona com ética e respeito mútuo, e quando isso é interferido esse conceito desaba. Uma comparação básica é os EUA, por que la a maioria das casas não têm muro? Pq neguin sabe que se meter assalto lá ta fudido, não tem outra... (desconsiderando a qualidade de vida, educação etc). A unica diferença entre aqui e lá é que o governo daqui tem medo de se sobrepor sobre a população com leis rígidas.

#bandidobomébandidomorto

Postado

Fácil falar de direitos humanos quando não era você que estava no lugar do cara e teria perdido 35mil, fora o risco de vida, roubar pra comer, pra viver é uma coisa, roubar pra ostentar igual esse meliante tava fazendo tem que morrer mesmo.

Postado

Porra... vocês não dormem, não?

Li as 10 páginas e quer saber? A culpa é do dono da moto! tem uma hornet de 600cc é fica andando a 20km/h? Tem que se fuder mesmo, uma pena que o malako não conseguiu levar a moto pra casa dele.. garanto que pilota muito mais do que o playba..

Não sei se alguem notou, mas eles se garantem tanto na moto que nem usam capacete!!!

Parei.

Postado

Podem continuar com seus discursos medíocres de piedade que o " boyzão " aqui vai continuar achando que nao se justifica um assalto/assassinato a sangue frio pelo simples fato de desejar o bem material do próximo

esses vagabundos estavam roubando por besteira, então merecem morrer e vão se foder!

pessoas que passam fome, dificuldades ou coisas do tipo tem outros meios de conseguir as coisas, sem ser MATAR inocentes.

e se tao achando ruim, juntem as coisas e vão morar com eles.

A é? hum, pelo jeito você é uma daquelas pessoas que nunca passou dificuldade extrema na vida, sua história mais triste deve ser a morte do seu "peixinho dourado" né não?

Pessoas com dificuldades financeiras a beira do fracasso com dificuldades extremas passando fome vivendo em condições mediocres em sezaria degradação, tem SIM ou jeito difrente de rezolver as coisas mais acho que com sua filha passando fome vendo sua familia doente e você sem nem 1 real pra poder fazer nada, se conseguir um trampo o salario ou pra come ou é pra paga o aluguel ou você si vira pra faze magica com a esmola do patrão, e ae oque você faria? deichava sua familia passar fome? o video sinceramente eu nem vi eles podem ter roubado mesmo por motivos futeis, mais quando se fala em "bandido" os boyzão ae treme na baze! se cagam ! said a sua zona de conforto e enfrenta o mundão a e fora !

Não é bem assim que funciona tiu, eu mesmo quando minha filha precisou de 1 lata de leite não foi o sistema que veio traze na porta da minha casa eu estava desempregado e se fosse arrumar um serviço o pagamento vinha dali 1 mes que ajudo com o leite da minha filha foi o crime

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...