Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

esse povo não sabe resumir um texto

li apenas alguns posts por cima e vi gente defendendo

sério que voces acham que esse "VIDA LOKA" ta roubando por "sobrevivencia"? Pra dar comida pros filhos? Pra ajudar com os remédios da mãe?

É que nem o post de um cara que vi no tpc, alguém que se veste desse jeito, não tá passando necessidade de maneira alguma

É daqueles que rouba por prazer, pra ostentar, pra coca/crack o que seja

Também penso assim, por isso acho a maior hipocrisia alguém vir aqui defender um sujeito desses.

Más, de que adianta né? vão continuar ai feito tolos defendendo direitos de bla bla bla e etc

Postado (editado)

Até aceitaria ler. Mas pesquisei aqui. Essa Vera é marxista e foucaultiana. Não rola né cara?

A falácia não é minha. Eu só repeti como um papagaio o que eu li na super.

"Alguns dos mais pobres países africanos têm baixas taxas de crime, enquanto a nação mais rica do globo, os Estados Unidos, tem uma alta taxa de criminalidade."

Eis o trecho, direto da super. A matéria fala de várias teorias, da pobreza, da criminologia, etc. Já essa Vera deve falar só da perspectiva marxista.

Para não usar só a super como fonte:

"O combate à pobreza não assegura a redução da violência nem a da taxa de homicídios no Brasil, conforme conclusão do estudo Avanço No Socioeconômico, Retrocesso Na Segurança Pública, Paradoxo Brasileiro?, do professor doutor Luis Flávio Sapori, coordenador do Centro de Pesquisas de Segurança Pública da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). O estudo usa dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e das Nações Unidas."

Você está sendo preconceituoso.

Primeiro que colocam todos "marxsistas" em um saco, o que já é errado.

Não sou marxista, mas marx foi um importante pensador e "o capital" não foi sua única obra. Na obra que eu citei a Vera trabalha bastante com dados empíricos e teóricos como Zaffaroni, Nilo Batista, Wacquant, O livro não trata da perspectiva marxista (dedica um breve capítulo para falar do marxismo e a questão criminal, que é bem interessante por sinal). Não se deixe cegar pelo preconceito contra marx, não faça com que estes marxistas de facebook deixem você avesso as ideias de Marx, porque você pode não concordar com todas, mas ele escreveu coisas interessantes sim. Agora você querer comparar uma obra de criminalidade (uma das mais reconhecida no Brasil, por sinal) com uma matéria da superinteressante, só porque a autoria da obra é marxista, é o cumulo né, cara?

Sobre a Africa, o indice de criminalidade lá é altíssimo, um dos maiores do mundo. Agora, existem sim lugares como São Tomé e Principe (conjunto de ilhazinhas) que são habitados basicamente por pescadores, onde a criminalidade é praticamente nula. Mas o contexto social deles é completamente diferente, lol.

E, ainda sobre a frase do professor, eu não discordo. Isso porque riqueza por riqueza não é desenvolvimento. Nesse estudo ele cita o tráfico de drogas e a impunidade como fatores que influenciam a criminalidade, e isso é uma verdade. Mas entre falar isto e afirmar que o desenvolvimento social não influencia na criminalidade é utilizar de um silogismo extremamente falacioso.

Editado por John Man
Postado

Marx escreveu algumas coisas certeiras, mas seus seguidores são cegos. Nada contra Marx, eu passei anos da minha vida idolatrando Marx, Chê e toda esquerda. O problema são os marxistas.

Para um marxista, o crime é culpa das desigualdades sociais do sistema. Sempre culpam o abstrato, o impalpável. O mundo é torto e a culpa é sempre do outro. Nunca a culpa é nossa. Como disse o Pondé, os jovens marxistas não arrumam o próprio quarto e querem arrumar o mundo.

Como você mesmo falou, não existe apenas um fator determinante. São vários. E o problema dos marxistas é o reducionismo e simplismo de tratar a complexidade das dinâmicas sociais. Drogas, natureza humana, psicopatia, acesso a armas de fogo, desemprego, consumismo, impunidade, enfim, são muitos fatores que colaboram para o crime. Isso explica pq tem cidades no EUA com taxas de homicídios maiores que Honduras, o país mais violento do mundo.

Pode ser que o livro dessa Vera seja bom. Que ela cruze dados e fuja do mimimi marxista. Mas mesmo assim não vou ler, se me perdoa. Eu tenho alergia aos marxistas.

Postado

Até aceitaria ler. Mas pesquisei aqui. Essa Vera é marxista e foucaultiana. Não rola né cara?

Foucault é modinha, mas que é foda, é. Eu não sei muito bem do perfil dos foucaultianos, não sei se são tão cegos assim, mas os marxistas as vezes mandam bola fora mesmo.

Postado

Foucault é modinha, mas que é foda, é. Eu não sei muito bem do perfil dos foucaultianos, não sei se são tão cegos assim, mas os marxistas as vezes mandam bola fora mesmo.

Eu achava Foucault foda até ler Hakim Bey. Zonas Autônomas Temporárias = melhor livro sobre poder, política, tudo. Já te falei desse livro por MP, não?

Postado

Esse tópico tá tenso hein...

Cada vez que leio essa frase "bandido bom é bandido morto" eu sinto uma vontade de vomitar.

Não vou nem falar do caso desse vídeo, porque, apesar de não caracterizar legítima defesa por parte do policial, ele não poderia deixar o bandido sair andando com moto roubada, e também não seria razoável dar voz de prisão com risco de receber uma bala como resposta...

Mas assim, é fácil nós falarmos que as pessoas tem o livre-arbítrio para escolher o que fazer (e isso é verdade, o livre-arbítrio existe sim, tem gente usando a obra do Schopenhauer sobre a ilusão do livre-arbítrio como regra universal neste tópico, sendo que sua teoria já foi amplamente refutada por diversos outros teóricos), e que fulano nasceu pobre mas conseguiu um emprego digno etc, etc, etc.

Isso tudo pode ser verdade, mas isso é o que NÓS pensamos.

Nós não podemos cobrar que pessoas que nasceram em um meio extremamente diferente que o nosso pense igual a nós, se eles nasceram imersos na violência, viverão influenciados por ela, e irão dançar conforme a música. A criminalidade é um problema social sim! Crimes sempre existiram? Claro que sim. Mas grande parte deles vêm sim da desigualdade social, e isso explica porque sociedades mais desenvolvidas possuem um índice de criminalidade menor (nunca nulo, mas menor).

Isso de maneira alguma justifica a conduta deste assaltante, que apenas colheu o que plantou. Mas são escassas as situações em que é legítimo tirar a vida de outra pessoa, por mais errada que esta esteja, isso porque a vida é um direito natural superior a quaisquer outros direitos que possam existir.

nossa vcs viajam demais nessa de mundo cor de rosa

nos paises desenvolvidos tem menso criminalidade proque tem mais penas, quem comete crimes vai preso, é condenado e ffica lá na cadeia, sem facilidades... e tem que trabalhar lá se quiser almentar a familia

sério, deu pena da sua inocência

oh lord, os marxistas as vezes dão bola dentro... e só raramente

Pela aparência dos assaltantes fica claro que não estavam roubando por necessidade.

eles tão roubando porque passam fome, segundo umas criancinhas do forum

esse assuntos me irritam profundamente... perco amigos em discussões sobre política e e sociologia..

aff

qta cegueira

Postado

Eu achava Foucault foda até ler Hakim Bey. Zonas Autônomas Temporárias = melhor livro sobre poder, política, tudo. Já te falei desse livro por MP, não?

Não. E suspeito que você não leu nenhum dos dois :P

Postado (editado)

Não. E suspeito que você não leu nenhum dos dois :P

Não. Esse eu li. Eu só li dois livros na minha vida. Zonas Autônomas Temporárias e Como Falar dos Livros que Não Lemos.

Edit.:

Claro que te falei do Hakim Bey:

Enviada em 09:45:09 em 02/09/2013

Hakim Bey (moldou toda a minha visão política. O principal livro dele é o TAZ - Zona Autônoma Temporária. é maravilhoso. tem na net para baixar)

Editado por FrangoEctomorfo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...