Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Alimentos Cozidos X Alimentos Crus

Posts Recomendados

Postado

Bom galera como perguntei no meu outro topico bom, minha dieta no momento é usado Arroz,feijao,peit de frango, ovo e leite... Tenho uma balança de cozinha ta me ajudando mto <3 . Mas to com uma duvida em questao do arroz, feijao e frango

O arroz cozido pra mim conseguir 80G de carbs preciso de quantas gramas dele? É arroz branco

O feijao pra mim conseguir 80 Carbs preciso de quantas gramas?

E o frango, eu faço ele cozido depois desfiado, pra mim conseguir 30G de proteina do frango preciso de quantas Gramas?

Eu ja pesquisei bastante uso as tabelas nutricionais ai, soq da muita diferença e eu to com um pé meio atras nisso alguem sabe exatamente ou quase perto do exato os valores ai?

Publicidade

Postado

Cara, seu tópico se enquadra no quesito "falta de pesquisa" e talvez sera fechado.

o que você tem que colocar em mentes que "certos" alimentos os valores não serão os mesmos, cada marca de alimento acaba usando um outro ingrediente a mais, e isto fazendo com que os valores não sejam iguais.

irei dar um exemplo eu uso na minha dieta uma marca de uma ricota que segundo a tabela dela contem 9g de proteína e 2g de lipídios por 30g de produto, se você for olhar algumas tabelas nutricionais de ricota por ai na internet nunca você vai achar tal valor, geralmente nessas tabelas a quantidade de lipídios é quase equivalente a de proteínas(variando entre os macros coisa de 2~4g).

"Mas Giganti, e ai?" o jeito e você calcular vendo a tabela dos produtos que você usa em casa, dessa forma fica mais "exata".

ou faz um "meio termo" entre os valores que que você acha na suas pesquisas por ai.

mas vamos lá, para você ter 30g de proteína adivinha do frango, você precisa ter 100g da carne(magra) de frango, ai você terá quase que exatamente 31g de proteínas.

supondo que você use arroz tipo 1, para conseguir 80g de CHO, você precisara ingerir 285g arroz cozido.

Já o feijão preto(mais comum, acho eu) para conseguir tal valor sera: 575g de feijão cozido.

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...