Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino de força sem terra ou variações? Não conheço.

E nesse treino vc nunca eleva nada acima da cabeça.

Se fizer um stronglift (SL) ou starting strength (SS) vai ter melhor resultado! Sem duvida!

E meu voto vai pro SS por 2motivos:

1-3x5 vai aumentar mais depressa as cargas

2-power clean é superior a remada

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Treino de força sem terra ou variações? Não conheço.

E nesse treino vc nunca eleva nada acima da cabeça.

Se fizer um stronglift (SL) ou starting strength (SS) vai ter melhor resultado! Sem duvida!

E meu voto vai pro SS por 2motivos:

1-3x5 vai aumentar mais depressa as cargas

2-power clean é superior a remada

Não acredito. Tou muito decepcionado com você cara.

Leu dois artigos que eu traduzi e mesmo assim... Terra é um movimento cansativo, fatigante, alguns levantadores(mesmo no powerlifting) preferem contar apenas com o carry over do agachamento.

E também em outros esportes, não vejo tanta difusão do terra. Tava assistindo um jogo de futebol americano, e tinha a participação especial de um kicker brasileiro que jogou em colleges. Ocorreu um lance no jogo, em que mesmo o running back segurando por três caras, arrastou eles e fez touchdown "sabe o que é isso? É agachamento. O cara coloca 600lbs(mais ou menos 270kg) e agacha, isso que dá força nas pernas". E passando um tempo, ele voltou no assunto "as vezes me perguntam qual é o treino pro jogador de futebol americano ficar forte. O treino é simples, a gente faz supino, agachamento e fazemos arremessos de levantamento olímpico(fiquei meio na dúvida com esse, mais provável o cara fazer clean mesmo, mas seja como for...). "

Eu não tenho dúvidas que não há treino de força sem agachamento, mas quanto a outros exercícios...

__

Quanto a dúvida do cara, o treino do Bill Star(Jason) é melhor que o do instrutor. Tem uns exercícios ai que não são legais com low-reps(crucifixo) e seriam melhor substituídos. E o terra é recomendado mesmo(copiando na caruda um certo cara do fórum, meu raciocínio não é excludente, meu raciocínio é inclusivo).

Editado por Visitante
Postado (editado)

Achei o treino do Jason um carnavalzinho, muito confuso e desnecessariamente.

SL 5x5 ou SS como já disseram.

Agachamento, levantamento terra e supino. Se quiser brincar mais, barra fixa, power clean, remada curvada e des. militar

Atualmente faço 2 a 3x na semana.

Agachamento high bar 5x5

Supino 5x5

Desenvolvimento Militar 5x5

Terra 4x5 2x3 1x1

Barra fixa 5x5

Elevações Plantares 5x25

Os resultados estão sendo os melhores.

Editado por dieysonmendes
Postado

Putz, pelo jeito mais um instrutor que olhou o treino do aluno e disse... "nammmm, agachar três vezes na semana, é demais, vamos trocar por um leg aqui"

Pode agachar as três vezes numa boa, com todo respeito ao leg, mas há uns três meses nunca mais fiz ele. Se achar chato repetir o agacho nos três treinos, usa variações, mas pode agachar, NOIS APROVA!!!, kKKKK!

OFF TOPIC; Ah, e na discussão do Shapudo e Ricardo, eu não tomo partido completo, mas dou duas opções que você pode adotar.

Embora eu prefira agacho, o terra foi o que meu deu mais "estrutura" no upper (inclusive na lombar que é importante no agacho), então ou deixaria o leg uma vez ou outra num treino em lugar do agacho pra caber um terra, ou faria o terra vez em quando num treino em que agachar com menos intensidade. Aí, se tomar gosto inclui ele no treino rotineiro. Eu mesmo só faço terra 1x na semana, mas não abandonaria. É cansativo sim, mas pelo menos em mim deu bons resultados, mesmo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...