Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas povo, entao venho fazendo o levantamento terra ja a algum tempo, sempre prestando atenção na execução e tals.

ja li acho que todos os topicos aqui do forum referente ao mesmo e ja ate vi pessoas citando essa minha duvida, mas nunca uma solução.

a questão é a seguinte, quando comecei a fazer o terra com uma carga um pouco maior, comecei a raspar a barra na canela (ate ai tudo normal), porem hoje mesmo que fiz o terra pela primeira vez com pouco mais de 70kg (pra mim é muito, inclusive mais que meu BW), senti raspando de mais nas canelas, inclusive na ultima serie meio que deu uma esfoladinha, doeu pra caramba.

dai queria saber se por eu estar raspando muito na canela pode ser sinal de uma postura incorreta, ou se isso é normal mesmo.

caso seja normal raspar na canela, o que vcs fazem para nao ficar com as canelas tudo roxa? minha namorada mesmo tem falado direto assim: "nao que exercicio mais ruim, do que adianta vc ficar ai com as pernas grandes e bonitas mas com as canelas tudo roxa e feia".

e pior que olhando aqui pra elas, elas tao feias mesmo com a marca roxa do lugar em que sempre bate a barra =/

iae o que fazer?

Publicidade

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

HUEHEUHEU

Semana passada rancou uma casquinha da canela e ficou sangrando.

Foi engraçado .. mas foi porque a casquinha saiu só ..

Não que a raspada foi brusca. Nesse caso que tu disse ae eu não sei se seria mais fácil pra você, mas tenta jogar os quadris mais pra trás sem curvar as costas. Acho que daria certo .. não sei.

Postado

cara desde sempre que faço terra uma vez ou outra escostei a barra nas pernas.

a barra não deve raspar na canela ou joelhos

na verdade não, é bem recomendado raspar a barra na canela ( alguns dizem que se não tiver saindo sangue, não está perto o bastante :D )

TsuG, vc pode usar aquelas meias grandes ou passar algum creme, sei lá...

Postado

Boas povo, entao venho fazendo o levantamento terra ja a algum tempo, sempre prestando atenção na execução e tals.

ja li acho que todos os topicos aqui do forum referente ao mesmo e ja ate vi pessoas citando essa minha duvida, mas nunca uma solução.

a questão é a seguinte, quando comecei a fazer o terra com uma carga um pouco maior, comecei a raspar a barra na canela (ate ai tudo normal), porem hoje mesmo que fiz o terra pela primeira vez com pouco mais de 70kg (pra mim é muito, inclusive mais que meu BW), senti raspando de mais nas canelas, inclusive na ultima serie meio que deu uma esfoladinha, doeu pra caramba.

dai queria saber se por eu estar raspando muito na canela pode ser sinal de uma postura incorreta, ou se isso é normal mesmo.

caso seja normal raspar na canela, o que vcs fazem para nao ficar com as canelas tudo roxa? minha namorada mesmo tem falado direto assim: "nao que exercicio mais ruim, do que adianta vc ficar ai com as pernas grandes e bonitas mas com as canelas tudo roxa e feia".

e pior que olhando aqui pra elas, elas tao feias mesmo com a marca roxa do lugar em que sempre bate a barra =/

iae o que fazer?

A minha costuma ficar vermelha depois do terra. Tem vídeo de powerlifter literalmente tirando sangue da canela durante a execução, mas pela carga que vc está erguendo n sei se é normal ficar tão roxo assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...