Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola,

Por aqui o quilo da sardinha fresca esta 4 reais, pensei em utilizar como principal fonte de proteina na dieta. A duvida e: Como prepara-la ?

Pois lembro que uma vez fiz na pressao, mas aquele espinhaco dela nao desmanchou e ficou ruim de comer!

Como preparam ela?

Publicidade

Postado

Ola,

Por aqui o quilo da sardinha fresca esta 4 reais, pensei em utilizar como principal fonte de proteina na dieta. A duvida e: Como prepara-la ?

Pois lembro que uma vez fiz na pressao, mas aquele espinhaco dela nao desmanchou e ficou ruim de comer!

Como preparam ela?

Fiz aqui esses dias, ficou uma bosta.

Como é LOTADA DE ESPINHOS não consegui comer, dei pros cachorros e gatos.

Tive receio de matá-los, mas tenho cisma com desperdício.

Postado

Fiz aqui esses dias, ficou uma bosta.

Como é LOTADA DE ESPINHOS não consegui comer, dei pros cachorros e gatos.

Tive receio de matá-los, mas tenho cisma com desperdício.

Oi,

Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, no fim acabei nem comendo o 1Kg que comprei. Alguem sabe um modo de preparacao para que possamos aproveitar a sardinha?

Postado

Cara eu faço na pressão e fica 10. O segredo é colocar vinagre junto com os temperos pra ajudar a amolecer a espinha.

Abs.

1. Numa panela de pressão de 4,5 litros, coloque a cebola, o alho, o vinagre, o óleo, o sal, o extrato de tomate e o colorau
  2. Sempre manuseie a panela de pressão com cuidado, sem deixá-la muito cheia
  3. Misture
  4. Coloque as sardinhas dentro da panela, arrumando-as para caberem direitinho
  5. Leve ao fogo a panela tampada
  6. depois que pegar a pressão, deixe de 45 a 50 min (depende do tamanho da sardinha)
  7. Tire a pressão da panela e um pouco do caldo
  8. Deixe esfriar por 15 min e retire as sardinhas cuidadosamente para não quebrar
Postado

Cara eu faço na pressão e fica 10. O segredo é colocar vinagre junto com os temperos pra ajudar a amolecer a espinha.

Abs.

• Numa panela de pressão de 4,5 litros, coloque a cebola, o alho, o vinagre, o óleo, o sal, o extrato de tomate e o colorau
  • Sempre manuseie a panela de pressão com cuidado, sem deixá-la muito cheia
  • Misture
  • Coloque as sardinhas dentro da panela, arrumando-as para caberem direitinho
  • Leve ao fogo a panela tampada
  • depois que pegar a pressão, deixe de 45 a 50 min (depende do tamanho da sardinha)
  • Tire a pressão da panela e um pouco do caldo
  • Deixe esfriar por 15 min e retire as sardinhas cuidadosamente para não quebrar

Acho que ele quer como fazer no modelo de dieta o.o sem sal sem oleo e etc....

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Abs.

1. Numa panela de pressão de 4,5 litros, coloque a cebola, o alho, o vinagre, o óleo, o sal, o extrato de tomate e o colorau
  2. Sempre manuseie a panela de pressão com cuidado, sem deixá-la muito cheia
  3. Misture
  4. Coloque as sardinhas dentro da panela, arrumando-as para caberem direitinho
  5. Leve ao fogo a panela tampada
  6. depois que pegar a pressão, deixe de 45 a 50 min (depende do tamanho da sardinha)
  7. Tire a pressão da panela e um pouco do caldo
  8. Deixe esfriar por 15 min e retire as sardinhas cuidadosamente para não quebrar

Perfeito! É assim que eu faço e as sardinhas ficam tenras.

Depois eu bato no liquidificador e faço patê de sardinha, MUITO melhor que o industrializado. Congelo em porções individuais.

Uma boa dica é comprar as sardinhas menores, consequentemente, espinhas menores, melhor pra cozinhar.

Uma outra coisa simples é aprender umas técnicas de cozinha pessoal, nego aqui só sabe fritar ovo e olhe lá :oneeyed01: .

Se tá com problemas com o espinhaço da sardinha, é só retirar, muito fácil! Vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=TnYI0EIN0mI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...