Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola pessoal, tenho 15 anos, 78kg, 180cm de altura e gostaria de saber se tem algum problema eu realizar compostos como agachamento livre e levantamento terra com lordose, o terra minha execucao fica boa, mas o agacho quando chego mto baixo na descida minha bunda n consegue mais ficar "empinada" e a coluna acaba envergando um pouco, mas isso no final da execucao ja, tem algum problema? como posso melhor a execucao e a lordose? faco AB 2x push/pull high/low reptions, eu faco o Terra nos dias B1 e B2 e gostaria de saber, se seria bom deixar o Terra no B1 e no B2 colocar Hiperextensao para a lombar!

Publicidade

Postado

é preciso avaliar o nível de lordose, as mais comuns são curvaturas em direção ventral da região lombar da coluna vertebral

Tem radiografias recentes?

Postado

tenho nao, nao acho a minha lordose uma hiperlordose, poucas pessoas percebem... vou fazer uma radiografia mesmo hahaha

é preciso avaliar o nível de lordose, as mais comuns são curvaturas em direção ventral da região lombar da coluna vertebral

Tem radiografias recentes?

médico?

tenho nao, nao acho a minha lordose uma hiperlordose, poucas pessoas percebem... vou fazer uma radiografia mesmo hahaha

Postado

Esse movimento que sua coluna tá fazendo no final do agachamento é conhecido popurlamente como butt wink. Na sessão de mobilidade do forum tem alguns alongamentos pra ajudar com esse problema.

Já o problema na hiperlordose vc tem que ver no médico mesmo.

Postado

Esse movimento que sua coluna tá fazendo no final do agachamento é conhecido popurlamente como butt wink. Na sessão de mobilidade do forum tem alguns alongamentos pra ajudar com esse problema.

Já o problema na hiperlordose vc tem que ver no médico mesmo.

Valeu cara, verei la, eu n tenho hiperlordose haha, apenas uma leve lordose, n sei se chega a atrapalhar, mas sou meio neurotico com coluna ashusahusahuashua, minha postura e certa, mas isso me irrita sauhashuashuashuhuas, Obrigado mesmo pela ajuda

Postado

se eh hiperlordose talvez treinar biceps femural e abdomen ajude

procura no youtube um canal q eh treino em foco e dai procura os videos de lordose dele

Cara, pela descrição tá parecendo mais é falta de mobilidade mesmo. Butt wink, como já disseram. Dá uma olhada na parte de mobilidade do fórum.

eu dei uma olhada, comecarei a fazer os alongamentos e praticar a manobra de valsava... a lordose e pouca, n gosto mto de treinar abdomen, mas, como nescessario, vou comecar a treinar e tb, fazer hiperextensao no dia do B2, p fortalecer a lombar

Postado

eu dei uma olhada, comecarei a fazer os alongamentos e praticar a manobra de valsava... a lordose e pouca, n gosto mto de treinar abdomen, mas, como nescessario, vou comecar a treinar e tb, fazer hiperextensao no dia do B2, p fortalecer a lombar

mas a questao eh q a tua lombar provavelmente eh mais forte q o abdomen, causando esse desequilibrio

nao precisa fazer essa hiperextensao, ainda mais q o terra jah vai trabalhar a lombar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...