Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala Amigos, tudo bem?

Sempre acompanhei os relatos e informações que surgem no forum, mais sempre de longe.. e agora talvez pra me tornar mais próximo, analisei a possibilidade de criar um diário de treino. Talvez isso até ajude no objetivo e na motivação por ter um compromisso de ir malhar e relatar os resultados aos amigos.

Vamos ver o que acontece, já que esse ano estou bem corrido por conta do TCC da facul...

Masssss vamos lá:

-------------------Dados-------------------

Altura: 1,78m

Peso: 75kg > 78kg - Objetivo: 85kg

BF: 10%

Período: 15/10/2013 a 20/12/2013 (férias)

-------------------Perímetros-------------------

Pescoço: 39cm
Ombro: 120cm
Tórax: 95cm
Cintura: 84cm
Abdome: 86cm
Quadril: 99cm
Braço: 33cm
Antebraço: 27cm
Coxa: 54
Panturrilha: 33cm
Padrão de Pontos: Pollock

-------------------Suplementação-------------------

Creatina Universal 300g
Glutamina Optimum 300g
BCAA Optimum 400 Capsula
Whey Optimum Gold 5kg
Whey Growth 80% 1kg (Durante o dia)
Malto/Dextrose Titanium 1kg
Albumina NaturaOvos 1kg

-------------------Dieta-------------------

Desjejum - 7:15
214g - Iogurte Natural Cremoso Desnatado BATAVO
100g - Aveia em flocos QUAKER
2g - Glutamina Powder - Optimum
30g - Whey Protein 80% - Growth
10g - Albumina
Lanche 1 - 9:30
107g - Sardinha em Óleo COQUEIRO
Almoço 12:00
Lista Especial Abaixo (Amigo tem uma empresa que faz... fica de sugestão para quem quiser)
Lanche 2 - 15h
107g - Sardinha em Óleo COQUEIRO
Pre-Treino - 18:30
5g - BCAA - Optimum
200g - Banana D'Agua, crua
200ml - Leite Desnatado
50g - Granola sem açucar
Pós Treino Líquido 20:00
5g - BCAA - Optimum
40g - Malto/Dextrose Titanium
2g - Glutamina Powder - Optimum
30g - 100% Whey Protein - Optimum
5g - Creatina Universal
Pós Treino Sólido 20:20
300g - Peito Frango ou Sardinha Lata
214g - Arroz Branco, cozido
214g - Suco de Laranja
Ceia 21:00 - 22:00
38g Azeite Extra Virgem
27g Albumina Saltos
2g Glutamina Powder - Optimum
30g - Whey Protein 80% - Growth (Não consigo tomar alb pura)
->>> Almoço Fitness Mês:
Segunda-Feira:
- Batata Salsa com Cebolinha Verde
- Cubinhos de Carne ao Molho do Chefe
- Salada (Alface americana + Tomate cereja no limão + Repolho roxo + Espinafre + Azeite oliva)
Terça-Feira:
- Aipim Amarelo com Salcinha Picada
- Frango assado ao forno com tempero Silis Espetacular
- Salada (Repolho + Agrião + Cenoura + Beterraba + Ricota + Azeite Oliva)
Quarta-Feira:
- Batata doce ao forno sem Casca
- Tilápia especial ao molho temperado (Lemon Pepper) + Azeite oliva
- Salada (Alface + Agrião + Pepino Japonês + Repolho roxo + Azeitona oliva)
Quinta-Feira:
- Arroz Integral ao Chimichurry e Açafrão
- Frango grelhado ao Molho Curry
- Salada (Couve Flor + Vargem + Cenoura + Vagem + Morango Picado com Fatias de Maça)
Sexta-Feira
- Penne Integral ao molho de Espinafre e Brócolis a Noruéga
- Alcatra Grelhada com Pimentão, Cebola, Tomate e Ervilhas verdes
- Salada (Alface Roxa + Alface Americana + Croutons + Tomate Cereja + Manga)

Total Calorias: 3667kcal
Total Carboidrato: 438g
Total Proteína: 248g
Treino:
Vou postar tabela depois.
Fotos:
Vou postar depois
OBS: Aberto a sugestões, dúvidas e criticas.
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." Esopo
Editado por tuliomello

Publicidade

Visitante usuario_deletado1423
Postado (editado)

Não vejo necessidade em usar tantos suplementos. Um multivitamínico sai em um custo benefício (bem) melhor do que suplementos como BCAA, Glutamina e Albumina (Muitas pessoas discordam em relação à albumina, mas ainda preservo minha opinião), ainda mais que em bulking não se deve consumir muita frutose.

PS: Se possível colocar os macronutrientes da dieta.

Editado por Kaio Amaral
Postado

Não vejo necessidade em usar tantos suplementos. Um multivitamínico sai em um custo benefício (bem) melhor do que suplementos como BCAA, Glutamina e Albumina (Muitas pessoas discordam em relação à albumina, mas ainda preservo minha opinião), ainda mais que em bulking não se deve consumir muita frutose.

Agradeço a opinião Kaio! Anotado!

Postado (editado)

Opa cara se já tiver comprado blz manda bala; caso não tiver comprado, vai de Whey Growth Albumina e creatina msm.

A albumina já vem com muiiiita glutamina (na forma de ac glutâmico) por isso acho que nao compensa glutamina isolada.

vou acompanhar quando possível abraço!

ps: posta o treino

Editado por rodrigomedicina
Postado (editado)

Opa cara se já tiver comprado blz manda bala; caso não tiver comprado, vai de Whey Growth Albumina e creatina msm.

A albumina já vem com muiiiita glutamina (na forma de ac glutâmico) por isso acho que nao compensa glutamina isolada.

vou acompanhar quando possível abraço!

ps: posta o treino

Fala Rodrigo! Então... tudo comprado e estocado ahuAHUaHU... vamos indo assim pra ver o resultado...

Já sobre o treino não postei ainda.. porque vou mudar ele... antes fazer Resistência - Hipertrofia - Hipertrofia - Força... toda semana mudava... agora vamos mudar o método pra ver como vai ficar...

Segue como era o treino: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AtP4pO1e5wcndE5RUFZFcXdFSU5tR0ZoT3FCN05fc3c&usp=sharing

Abraços!

Editado por tuliomello
Postado (editado)
  1. Na próxima vez que for comprar suplementos, eu recomendo Whey, Creatina, Multivitamínico e Maltodextrina (se sobrar dinheiro compra Albumina, mas não vejo tanta necessidade, visto que as proteínas das carnes que ingerimos também são de lenta-absorção).
  2. Não fica mudando muito o treino não, não dá nem tempo do músculo inchar (usahuhsa'). Trocar de mês em mês acho que é o bastante
  3. Em relação à suas fichas anteriores vai precisar dar uma mudança drástica... Tem que colocar exercícios compostos...
  4. Quanto às repetições, o que funciona para a maioria (em hipertrofia) é 3x8, porém como cada corpo é diferente, você tem que testar o que funciona melhor pra ti.
  5. Não é preciso ingerir Whey em todas refeições, o diferencial dele é sua rápida absorção. Os horários que recomendaria para tu ingeri-lo seria somente no desjejum e no pós-treino.

PS: Desculpa se fui muito direto em questão aos suplementos, sauhsuh'. Estou acompanhando o diário, qualquer dúvida pode perguntar... Já já eu monto o meu xD

Editado por Kaio Amaral
Postado

1. Na próxima vez que for comprar suplementos, eu recomendo Whey, Creatina, Multivitamínico e Maltodextrina (se sobrar dinheiro compra Albumina, mas não vejo tanta necessidade, visto que as proteínas das carnes que ingerimos também são de lenta-absorção).
  2. Não fica mudando muito o treino não, não dá nem tempo do músculo inchar (usahuhsa'). Trocar de mês em mês acho que é o bastante
  3. Em relação à suas fichas anteriores vai precisar dar uma mudança drástica... Tem que colocar exercícios compostos...
  4. Quanto às repetições, o que funciona para a maioria (em hipertrofia) é 3x8, porém como cada corpo é diferente, você tem que testar o que funciona melhor pra ti.
  5. Não é preciso ingerir Whey em todas refeições, o diferencial dele é sua rápida absorção. Os horários que recomendaria para tu ingeri-lo seria somente no desjejum e no pós-treino.

PS: Desculpa se fui muito direto em questão aos suplementos, sauhsuh'. Estou acompanhando o diário, qualquer dúvida pode perguntar... Já já eu monto o meu xD

Fala Kaio, beleza?

1 - Vou comprar esses Multivitamínico, nunca tomei... então vamos ver qual seria a sua reação no meu corpo.

2 - O novo treino deve seguir a mesma sequencia e repetições mais toda semana deve mudar os execícios... Não consigo malhar 1 mês com a mesma coisa.. sempre tenho que mudar pra me empenhar mais e tal.. ou vou fazendo aquilo que vejo que da resultado.

5 - Então... o porque desse whey nas refeições.. é que não tenho "tempo" pra fazer refeições certas com peito de frango ou bla bla... ou coisas que acabam sendo ideais para obter o número bom de calorias, proteínas e carbo... então agente acaba fazendo a dieta liquida auhHU que é mais fácil... Mais vou tentar mudar isso também.. tentar fazer alguns lanches e não tomar tanto whey durante o dia...

OBS: Que isso.. estamos aqui para evoluir e aprender.. semana que vem começo a executar o treino.. estive parado 2 semanas por conta do TCC... mais agora vou fazer valer o investimento aUHahuA.. Abraços!

Postado

@tuliomello

1. Precisa comprar multivitamínico agora não, quando for "recarregar" seus suplementos, tu compra. Vitaminas são importantes, porém não se deve comer muitas frutas no Bulk, caso queira saber mais: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/63076-voce-deveria-ter-medo-da-frutose/
  2. Toma albumina então... Whey é muito caro pra ficar tomando toda hora! Como já disse, a absorção dele é rápida, se for ingerir algum suplemento proteico junto à estas refeições, ingira um de lenta-absorção, como a albumina.
  3. Eu não recomendaria trocar o treino toda semana... Você trocando os exercícios toda semana não dá nem tempo de realizar progressão de cargas. E também você trocando toda semana, não da para saber qual tipo de treino dá melhores resultados em seu corpo, porque a mudança em 1 semana é muito pequena.
Postado

@tuliomello

1. Precisa comprar multivitamínico agora não, quando for "recarregar" seus suplementos, tu compra. Vitaminas são importantes, porém não se deve comer muitas frutas no Bulk, caso queira saber mais: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/63076-voce-deveria-ter-medo-da-frutose/
  2. Toma albumina então... Whey é muito caro pra ficar tomando toda hora! Como já disse, a absorção dele é rápida, se for ingerir algum suplemento proteico junto à estas refeições, ingira um de lenta-absorção, como a albumina.
  3. Eu não recomendaria trocar o treino toda semana... Você trocando os exercícios toda semana não dá nem tempo de realizar progressão de cargas. E também você trocando toda semana, não da para saber qual tipo de treino dá melhores resultados em seu corpo, porque a mudança em 1 semana é muito pequena.

Showwww!! Anotado!

Postado
  1. Diminua a quantidade de proteínas, acima de 2 g/kg o corpo acaba não usando e transformando em gordura.
  2. Quantos gramas de gordura? O recomendável é 1 g/kg.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...