Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Moderador
Postado

Dudu, tem a referência dessa parte do texto:

Por isso é importante deixar claro que níveis elevados de estradiol não necessariamente vão provocar ginecomastia (se níveis de testosterona também estão elevados), assim como níveis de estradiol dentro dos valores de referência podem causar ginecomastia se níveis de testosterona estão baixos (como pode ocorrer em um pós-ciclo de esteroides). O desequilíbrio na relação androgênio/estrogênio, ou no caso do uso de esteroides androgênicos, o desequilíbrio na relação testosterona/estradiol (T/E2) é a principal causa da ginecomastia.

Me parece um pouco estranha essa afirmação...

Postado

Dudu, tem a referência dessa parte do texto:

Por isso é importante deixar claro que níveis elevados de estradiol não necessariamente vão provocar ginecomastia (se níveis de testosterona também estão elevados), assim como níveis de estradiol dentro dos valores de referência podem causar ginecomastia se níveis de testosterona estão baixos (como pode ocorrer em um pós-ciclo de esteroides). O desequilíbrio na relação androgênio/estrogênio, ou no caso do uso de esteroides androgênicos, o desequilíbrio na relação testosterona/estradiol (T/E2) é a principal causa da ginecomastia.

Me parece um pouco estranha essa afirmação...

essa referência é minha manin, baseado no q já vi de relatos e exames de usuários de esteroides q tiveram ginecomastia (com n´veis de estradiol normal e testo baixa), e tb no caso daqueles q tem nível de estradiol elevado e testo alta, mantendo a elação T/E2 constante, sem problemas com gino. E essa citação está de acordo com o princípio enunciado acima

“O mecanismo patogênico básico da ginecomastia é o desequilíbrio na relação entre estrógenos e andrógenos” [2]

na verdade eu li várias outras informações (no caso de gino fisiológica) q demonstram q esse desequilíbrio é fator determinante p gino e apliquei o argumento para usuários de esteroides, baseado tb no q tenho visto de relatos e exames de amigos e nos fóruns

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...