Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades Do Agachamento


Felip1702

Posts Recomendados

é so com tempo mesmo ela passa comigo foi assim , faça as series mais leves com ela deixe as pesadas com a x ate vc acostumar é foda mesmo doi pakas da vontade de soltar a barra

pior que da mesmo, mas o bom é que faço power clean tbm então ja vai acostumando a pegada com pesos mais elevados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu nao faço isso eu tento kkkkkkk em mim doi se isso acontece é dificil principalmente no front mais nao gosto de deixar passar muito

pois é, eu tbm não deixo passar muito, procuro sempre fazer igual vi naqueles videos do dave tate, so you think you can squat, e nesse video do criticalbench o cara explica e demonstra do mesmo jeito do dave https://www.youtube.com/watch?v=qTMPCZz5Jhg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, eu tbm não deixo passar muito, procuro sempre fazer igual vi naqueles videos do dave tate, so you think you can squat, e nesse video do criticalbench o cara explica e demonstra do mesmo jeito do dave https://www.youtube.com/watch?v=qTMPCZz5Jhg

me lembro primeira vez que fui fazer o front me deu uma dor terrivel nos joelhos estava jogando eles para frente , foi concertar isso e pronto adeus dor terrivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

front é tenso mesmo so por curiosidade vc usa que pegada x ou do clean

ajuda sim não só pela segurança a postura fica mais favoravel, eu ainda nao tenho flexibilidade nos pulsos pra fazer a clean em uma serie inteira mas com a clean eu consigo coloco 60/64 no front agora em x eu tenho que baixa pros 50/54

Tenho dúvidas se a pegada clean permite mais peso, mas tem lógica por ser realmente mais "estável" que a X (embora nem sempre instabilidade seja ruim para o treino, pois força você a ativar os músculos estabilizadores). Porém acho que o que vemos é gente que faz o movimento completo do levantamento fazendo front squat com pegada clean (que é obrigatório no caso deles) e essa galera que faz o movimento completo pega mais peso mesmo, independente da pegada, kkkk!

Bom, mas eu faria a clean, se pudesse, acho mais estável e mais "testada", porém como tive tendinite no punho há alguns meses nem pensei duas vezes, comecei e continuo com a pegada em X.

Pelo que li acima, a maneira correta de agachar é passando o joelho da ponta dos pés ?

Não necessariamente. O importante é a barra estar exatamente sobre o meio dos pés. Sendo assim, no tradicional e principalmente no low bar é possível que não passem, depende da mobilidade também da pessoa. No tradicional e no front squat aí é complicado não passar. Eu como os colegas também tento não ir muito longe, mas acho que no front squat (não tenho como saber ao certo, fico olhando o máximo pra frente, pro peso não cair) meus joelhos vão bem à frente da ponta dos pés, é meio que inevitável e depende da estrutura de cada um (pernas maiores, menores). Tenho feito vez em quando exercícios de mobilidade para evitar ao máximo, mas se você imagina que a barra tem de fazer um movimento reto e no front squat as costas devem permanecer bem retas, é praticamente impossível não ultrapassar a ponta dos pés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me lembro primeira vez que fui fazer o front me deu uma dor terrivel nos joelhos estava jogando eles para frente , foi concertar isso e pronto adeus dor terrivel

eu sentia isso até no agacho classico, e depois de ver o video do dave não sinto mais nada, e sinto bem mais meus quads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...