Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como não encontrei nenhum tópico a respeito, segue este aqui.

Fui impedido de doar sangue por estar com os hematócritos baixos (38) e embora tenha sido a taxa mais baixa, doo sangue há 10 anos e sempre tive meus hematócritos no limite inferior (de 39 a 41 geralmente).

Alimento-me bem, incluindo carnes e vegetais, mas devo sofrer de alguma problema de absorção, não sei.

Normalmente não faria isso, mas admito que fiquei puto e não esperei ir a um médico (somei a isso o extremo cansaço que senti na pelada que joguei esta semana e concluí que estou pré-anêmico). Comprei um suplemento de sulfato ferroso e ainda vitamina C (que ajuda na absorção) e vou mandar os dois durante um mês pra ver no que dá. Se voltar pra doar próximo mês e tiver melhor, beleza, mas tenho receio dos resultados.

A pergunta é:

Alguém tem alguma experiência com essa suplementação ou com esse problema?

Publicidade

Postado

Sobre a suplementação, vai fazer efeito se for carência na dieta. Quando eu era mais novo tive um pouco de anemia por falta de ferro na comida mesmo (não gostava de feijão, etc) e sulfato ferroso + vit c fez efeito. Aliás, só o sulfato já faz efeito.

No caso, a anemia pode ser causada por vários fatores, algumas não tem nada a ver com a alimentação. Como pelo visto você já se alimenta bem, eu procuraria um médico pra dar uma olhada no sangue. Mas 38 de hematócritos não é tão baixo a ponto de diagnosticar anemia não... é mais uma tendência a anemia.

Se não tem nenhum sintoma (cansaço, etc) não tem muito com o que ficar grilado não.

Postado

Sobre a suplementação, vai fazer efeito se for carência na dieta. Quando eu era mais novo tive um pouco de anemia por falta de ferro na comida mesmo (não gostava de feijão, etc) e sulfato ferroso + vit c fez efeito. Aliás, só o sulfato já faz efeito.

No caso, a anemia pode ser causada por vários fatores, algumas não tem nada a ver com a alimentação. Como pelo visto você já se alimenta bem, eu procuraria um médico pra dar uma olhada no sangue. Mas 38 de hematócritos não é tão baixo a ponto de diagnosticar anemia não... é mais uma tendência a anemia.

Se não tem nenhum sintoma (cansaço, etc) não tem muito com o que ficar grilado não.

Beleza, realmente sei que 38 não é anemia, mas já me atrapalha (e não ter podido doar sangue é prova disso, pois é algo que gostaria muito de continuar fazendo numa boa). E tive nas últimas semanas alguns episódios de cansaço que podem, ou não, ser fruto disso.

Como disse, minha alimentação é boa, porémmmmm... costumo consumir muito leite e derivados, por isso não sei se o ferro não é absorvido por conta desses alimentos. Só no almoço não consumo tantos laticínios e quase nunca almoço com vit C (que ajuda né), então há uma chance de ser falta mesmo, por isso vou tomar o suplemento por um mês (só 40mg por dia). Acredito que nessa quantidade baixa, mal não vá fazer.

Se não mudar a medida de hematócritos quando eu voltar para doar (daqui a 30 dias), então vou sim a um médico.

Visitante usuario_excluido22s
Postado

Procure um médico, e veja a causa da sua anemia. Pode não ser deficiência de ferro, parceiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...