Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fato, curso Ed. Física e à exceção de uma matéria em todo o curso, não se fala sobre musculação aprofundadamente.

Por isso sempre questione os profissionais com quem você lida.

obs: sua linda.

o grande problema é que muitos são formados em licenciatura plena, que não abrange muito.

hoje o curso de Ed. Física está melhorando, tem muitas cadeiras que estuda melhor o corpo.

No meu curso, pelo menos, tem uma cadeira de musculação, aonde, dependendo do professor que der a cadeira, vai te ensinar muitas coisas. O maior problema são os acadêmicos, que não se interessam por nada, e apenas levam as coisas nas coxas para passar.

Publicidade

Postado

na vdd não interessa mto se ele é formado em ED.. no curso de ED eles não ensinam a montar treinos, tem usuarios aqui do forum que são formados, e outros que estão cursando, e eles podem confirmar isso..

se vc for 6x na semana, seria interessante o ABC2x.. se vc for 5x eu acho legal AB2,5X (ABABA)..

ABC2X vou tentar isso... enfim, é verdade isso! Andei pesquisando a grade curricular de ED. pretendo cursar hahaha :laughingsmiley:

Fato, curso Ed. Física e à exceção de uma matéria em todo o curso, não se fala sobre musculação aprofundadamente.

Por isso sempre questione os profissionais com quem você lida.

obs: sua linda.

É verdade, questionei hoje alguns exercícios... porém quando me explicaram eu concordei, entendi melhor... Linda? bah... obrigada miguel! :ohno02:

o grande problema é que muitos são formados em licenciatura plena, que não abrange muito.

hoje o curso de Ed. Física está melhorando, tem muitas cadeiras que estuda melhor o corpo.

No meu curso, pelo menos, tem uma cadeira de musculação, aonde, dependendo do professor que der a cadeira, vai te ensinar muitas coisas. O maior problema são os acadêmicos, que não se interessam por nada, e apenas levam as coisas nas coxas para passar.

Isso eu tenho que concordar contigo, um colega meu faz educação física e tem muitas matérias que são voltadas para o corpo e seu funcionamento... gostei de saber disso! O maior problema é que nem todos tem a mesma dedicação. :laughingsmiley:

23/10 - Treino B -

1 - stiff 3X12 ( 30KG)

2 - Mesa flexora unilateral ( 10kg) + gêmeas ( 15kg) 2/1 3x12

3 - agachamento no smith 3x12 (30kg)

4- puxada alta mista 3x12 (20kg)

5- remada na maquina pegada neutra ( só puxo a máquina = fail ) Mas acho pesadinha, tá doendo :(

6 - Rosca direta (10kg ) 3x12 + bíceps na corda (5kg)

7 - extensão de joelho com caneleira suspensa 3x12 ( 3kg em cada perna) = senti bastante o posterior!

8 - glúteo 180º na polia baixa (15kg)

9 glúteo 90º no cross (15kg) :ph34r_anim: Passei maior tempão fazendo o último, cansei ao máximo...

Só uma observação: Nunca demorei tanto numa academia e olhe que eu não sou de conversar, mas esses que são conjugados eu fico muito cansada, muito mesmo! :sad01_anim: é normal? Enfim, por isso foi só isso... Rumo aos 100cm de quadril e minha barriga negativa. hahaha Beijos :speak_cool:

Postado

Lú..

no lugar do stiff faz o RDL, é basicamente a msm coisa, mas vc flexona o joelho e dai fica melhor pra manter a postura.. e faz ele 4x6, vc vai ter uma melhor progressão de cargas, vai pegar mais peso e trabalhar mais o musculo..

pfv, não faça mais o agachamento no smith.. ele lesiona o joelho e não tem a msm eficacia do agachamento livre.. no livre vc vai pegar mais peso e trabalhar melhor a musculatura, alem de não forçar o seu joelho como o smith faz.. e coloca ele como primeiro exercicio..

esses exercicios para as costas estão bem fracos.. tenta fazer barra fixa no graviton e remada curvada, os resultados vão ser mto melhores..

esses 2 ultimos exercicios eu não conheço, mas acho que não ha necessidade de fazer 90º e dps 180º..

pra panturrilha faz mais repetições, umas 20..

acho que é só isso por enquanto.. rs.. da pra melhorar mtoo seu treino..

;)

Postado

Lú..

no lugar do stiff faz o RDL, é basicamente a msm coisa, mas vc flexona o joelho e dai fica melhor pra manter a postura.. e faz ele 4x6, vc vai ter uma melhor progressão de cargas, vai pegar mais peso e trabalhar mais o musculo..

pfv, não faça mais o agachamento no smith.. ele lesiona o joelho e não tem a msm eficacia do agachamento livre.. no livre vc vai pegar mais peso e trabalhar melhor a musculatura, alem de não forçar o seu joelho como o smith faz.. e coloca ele como primeiro exercicio..

esses exercicios para as costas estão bem fracos.. tenta fazer barra fixa no graviton e remada curvada, os resultados vão ser mto melhores..

esses 2 ultimos exercicios eu não conheço, mas acho que não ha necessidade de fazer 90º e dps 180º..

pra panturrilha faz mais repetições, umas 20..

acho que é só isso por enquanto.. rs.. da pra melhorar mtoo seu treino..

;)

Vou trocar pelo RDL, vou parar então no smith antes eu fazia no livre mesmo... mas era só com 20kg :jealous: esses últimos e cansaram pra caramba, panturrilha é só amanhã... Vou colocar o barra fixa no gráviton :thumbsup_anim:

é aquele conhecido como ''coice'' na polia... Enfim, vamos melhorar e obrigada pelas dicas. :king:

Porque não separa os treino de inferiores do de superiores? Eu particularmente prefiro...

E faço das palavras do Matheus, as minhas. :D

Oi Juli, eu não curto separar exemplo um dia só para inferiores... Do jeito que sou ''mole'' capaz de nem aproveitar o treino bem! E olhe que eu tomo pré treino, mas acho que só por isso.... :happystrange:

Postado

Ah, entao tira esse coice na polia e coloca elevaçao pelvica, mto melhor..

Eu pensei que vc tinha feito panturrilha pq vc deixou conjugado com a flexora+ gemeos.. esses gemeos que vc ta falando é qual exercicio entao??

;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...