Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Terra E Um Cinto

Visitante

Posts Recomendados

Bom gente, eu a principio sou contro o uso de cintos, ataduras e o escambau, acho muito melhor a pessoa fortalecer a musculatura do que ficar utilizando essas coisas, porém, ultimamente tenho sentido umas dores na lombar depois de realizar o terra que estão bem chatinhas, antigamente eu tinha um problema já mas quando comecei a agacha e fazer o terra fortalecendo a mesma as dores pararam mas agora que a carga ta meio alta ta começando a volta, cheguei a filmar pra ver se derrepente nao era a postura q eu tava errando e nao é, dae vem a pergunta...

o melhor seria eu diminuir a carga e tenta fortalece ainda mais a região da lombar e eretores de coluna ou comprar um cinto pra da uma ajudada, atualmente já fiz um deload tava colocando 130kg agora to colocando 100kg, eae oq vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nao nao, como eu falei ali em cima, nao so a favor de quem usa QUALQUER TIPO DE ACESSORIO se nao for por um motivo extremo e no maximo de acessorio é o cinto e o trap pro terra e dependendo da carga tbm, por isso fiz questão de coloca a carga q eu coloko no terra aki, acho pouca pra te que compra um cinto sei la mas nunca vi ninguem fazendo com mais de 130kg sem cinto entao neh

Link para o comentário

Só não vai fazer que nem os guri da academia que tô agora...

os caras tão usando cinto até pra abdominal... nem um tenis os desgraçados usam..

Só não vai fazer que nem os guri da academia que tô agora...

os caras tão usando cinto até pra abdominal... nem um tenis os desgraçados usam..

Falando em tênis romario, qual tenis vocês usam para o agacho e o terra?

Em relação ao topicu, eu não curto muito o uso do cinto, mas dependendo da situação da pra usar sim até por segurança também.

Link para o comentário

posta seu treino td ai.. talvez vc esteja exigindo mto da lombar ateh em outros treinos, e por isso da dor..

o cinto prejudica o fortalecimento da musculatura do core e dos estabilizadores, então eu não usaria.. usaria apenas para carga mto altas para tiras RM..

abraços..

Link para o comentário

é exatamente ai que eu tava pensando em usar, quando fosse tira minha RM

meu treino é:

A-B-A

B-A-B

A:

agachamento livrest

stiff

supino reto

power clean

chin up + flexão jump set

B:

lev. terra

front squat

push press + pull up jump set

paralela

yates row

Link para o comentário

posta seu treino td ai.. talvez vc esteja exigindo mto da lombar ateh em outros treinos, e por isso da dor..

o cinto prejudica o fortalecimento da musculatura do core e dos estabilizadores, então eu não usaria.. usaria apenas para carga mto altas para tiras RM..

abraços..

2

Se puder passe o vídeo pra gente ver a execução também.

Nunca viu ninguém levantando 130+ sem cinto? Loool

Mais uma vez digo! Cinto NÃO dá segurança, ele dá carryover para elevar mais carga

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...