Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1.90m

Peso: 84kg

Testosterona plasmatica: 808,7

Valor de referência (de acordo com minha idade): 15 a 17 anos

Homens: 220,0 a 800,0 ng/dL - Mulheres: 5,0 a 40,0 ng/dL

Minha mae, anteontem, tirou meu sangue pela manha, em jejum, logo ao acordar, pra fazer exames de rotina, e

como ela sabia que eu queria ver minha taxa de testo, fez o exame de testosterona plasmatica, mas oq eu realmente

queria saber era a testosterona livre, que é a mais importante no ganho de massa muscular.

A testosterona plasmatica tambem influencia nos ganhos? Posso deduzir que, como minha testosterona plasmatica esta

elevada, a minha testosterona livre tambem esta alta, ou nao tem nada a ver? Gostaria de opinioes a respeito do assunto,

uma vez que nesse quesito nao possuo tanto conhecimento quanto em outras areas.

Ate o final do ano pretendo fazer novos exames para verificar minha taxa de testo livre e estrogenio, so por curiosidade.

Obrigado a quem leu e obrigado em dobro a quem ajudar.

Publicidade

Postado
Acima do normal? O.o

Será que sua mãe não alterou o resultado para vc não pensar em AEs? xD

Ela é médica, enfermeira?

Ela nao faria isso, tem perfeita noçao que nao seria louco de usar AEs na idade que eu estou. Ela é farmacêutica bioquimica, trabalha

num hospital aqui da cidade =)

Postado
pela sua idade, é normal. vc está se tornando um homem.

mas se estiver elevada, um conselho: raspe a cabeça pra ir se acostumando a ficar careca.

Não é por ser alta que vai converter em DHT, e mesmo que converta calvice e hereditaria.

Praticamente todo mundo que treina com pesos vai ter a testo em níveis limítrofes altos.

Postado
pela sua idade, é normal. vc está se tornando um homem.

mas se estiver elevada, um conselho: raspe a cabeça pra ir se acostumando a ficar careca.

uauhuahuahauauhahuahauh

Minha família nao tem e nem teve nenhum calvo. Não tenho a mínima predisposição genética para isso.

PS: Obrigado a todos pelas respostas. Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...