Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, sou novo aqui no tópico e pratico musculação tem 3 semanas, devido à ter somente 4 dias pra malhar estou fazendo ABC1x terça, quinta e sexta, gostaria que a galera daqui do forum desse uma avaliada no meu treino, aceito críticas e sugestões

Sou ectomorfo, tenho 1,74 e 56kg, atualmente em uma dieta pra bulking

Segue o treino:

Treino A - Peito e Bíceps

Supino Sentado (Logo mais eu mudarei pro supino reto) ---------------- 4x6

Pull over ---------------- 4x6

Crucifixo reto ---------------- 4x6
Rosca direta com halteres ---------------- 4x6
Rosca concentrada ---------------- 4x6
Chin up ---------------- 10x1 (Até aguentar fazer mais)
Treino B - Perna e Ombro
Hack Machine ---------------- 4x6
Leg Press 180º + Gêmeos ---------------- 4x6\3x12
Cadeira Extensora ---------------- 4x6
Cadeira Flexora ---------------- 4x6
Desenvolvimento com halteres ---------------- 4x6
Elevação Lateral ---------------- 4x6
Encolhimento com halteres ---------------- 4x6
Treino C - Costas e Tríceps
Puxador Frente ---------------- 4x6
Remada Baixa ---------------- 4x6
Remada Máquina ---------------- 4x6
Triceps Corda ---------------- 4x6
Triceps Francês ---------------- 4x6
Paralela ---------------- 3xFalha
Tenho algumas dúvidas:
Seria bom tirar triceps francês e botar triceps testa? Deveria botar peito com tríceps ou com bíceps? Já que só tenho 4 dias na semana disponíveis devo fazer ABCA-BCAB-CABC ou ABCD? Ou continuo com ABC? Devo mesmo tentar colocar chin-up e paralelas mesmo eu sendo "fraco"?
OBS: Meu próximo treino, lá pra novembro-dezembro será o Stronglift5x5.

Publicidade

Postado

melhor pra vc seria AB2x.

Treino A

supino reto

desenvolvimento militar

paralelas

agachamento livre

crucifixo reto

panturrilha

Treino B

barra fixa

remada curvada

rosca direta

levantamento terra

rosca inversa

panturrilha

Postado (editado)

Hm, é que o instrutor da academia, por enquanto, ainda dá atenção pra mim, tive conversando com ele, queria bastante mesmo começar com o SL5x5, com barras livres mesmo, más ele ficou com pé atrás, vou ficar com esse treino por pelo menos 1 mês.

Ele tinha me passado um treino com bastante máquinas, ai eu troquei alguns exercícios, a desculpa dele é que os exercícios livres tem mais chances de lesionar, e eu sou bem magro, aí eu passaria por essa fase de adaptação antes de entrar com o sl5x5.

Editado por renandlc
Postado

Hm, é que o instrutor da academia, por enquanto, ainda dá atenção pra mim, tive conversando com ele, queria bastante mesmo começar com o SL5x5, com barras livres mesmo, más ele ficou com pé atrás, vou ficar com esse treino por pelo menos 1 mês.

Ele tinha me passado um treino com bastante máquinas, ai eu troquei alguns exercícios, a desculpa dele é que os exercícios livres tem mais chances de lesionar, e eu sou bem magro, aí eu passaria por essa fase de adaptação antes de entrar com o sl5x5.

pede pra ele te mostrar algo que prove que exercicios com peso livre tem mais chance de se lesionar..

o SL seria mto bom pra vc ja que ta começando agora.. pq vc começa com cargas baixas, so seu caso com a barra zerada..

Postado

Sim, eu queria realmente começar com o SL5x5, barra zerada, até já falei com ele, más ele falou que com "barra zerada eu não ia ter resultado", ele não deve nem conhecer o método direito e a progressão de cargas, disse que era melhor eu fazer 1 ou 2 meses com um treino, cujo alterei bastante olhando aqui no forum. É que na real eu não tenho culhão de chegar pra ele e falar: É meu treino, eu faço oq eu quiser.

Postado

Sim, eu queria realmente começar com o SL5x5, barra zerada, até já falei com ele, más ele falou que com "barra zerada eu não ia ter resultado", ele não deve nem conhecer o método direito e a progressão de cargas, disse que era melhor eu fazer 1 ou 2 meses com um treino, cujo alterei bastante olhando aqui no forum. É que na real eu não tenho culhão de chegar pra ele e falar: É meu treino, eu faço oq eu quiser.

Fui falar com meu instrutor tambem sobre colocar exercicios compostos no meu treino e ele falou que pra iniciante era melhor o treino que eu tava fazendo , detalhe: unico exercicio composto do meu treino é agachamento livre , e eu odeio exercicios na maquina.. queria muito fazer mais exercicios compostos e mais exercicios livres mas tb fico com o pé atras de chegar e falar: Eu quero fazer esse treino e ponto final

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...