Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

De nada, não foi tempo perdido, postar no fórum é uma forma de passatempo também. Pela foto do seu avatar você já parece ser definido, mas mesmo com objetivo de definição acredito que não vale a pena comer tão pouco e não prestar pelo menos um pouco de atenção nos dados (Kcal, nutrientes, etc.) da alimentação, não digo virar um neurótico que não come nada sem uma calculadora e que vive em função disso (eu mesmo não vivo e tenho obtido resultados), mas só ter mais um pouco de cuidado e se alimentar um pouco melhor mesmo.

O que eu fiz: no começo do ano montei uma dieta de uma forma que se encaixou bem na minha rotina e sem muita complicação, com quatro refeições no dia, com uma quantidade de macronutrientes (dei mais atenção pra proteína) e de Kcal adequada para o meu objetivo, e com o tempo fui observando que estava dando resultado então mantive. Mas essa dieta pra mim é apenas um norte, se em uma das refeições eu não posso comer exatamente aquilo que foi calculado, eu tento substituir por algo aproximado, consciente de que uma pequena diferença não vai me transformar num obeso mórbido ou que vai ser o "fator crucial" que diferencia um magrelo do Ronnie Coleman. Você também pode fazer algo do tipo apenas pra ter um norte também, e eu acho sempre bom aprender coisas sobre alimentação.

Abraço

muito obrigado, cara..

é isso que pretendo, ter uma base e com o dia-a-dia ir variando, fazendo um ajuste fino.

agora, com quais cálculos eu começo para ter essa base?

Publicidade

Postado

3 refeições básicas CAFE, ALMOÇO E JANTAR

Suplementos não substituem refeições amigo, se decide, quer ser maromba, tem que comer agora é contra "dieta" então muda de esporte! Nem anabolizante resolve esse problema.;

Bons treinos!

É isso mesmo, galera, se vc for maromba, a albumina, o whey e a caseína.. naquele horário de aperto tá proibido!

Postado

O cálculo que você deve fazer é uma estimativa de quantas Kcal seu corpo gasta por dia.

Existem diversos métodos, o que funcionou bem comigo foi esse:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Metabolismo_basal

Tem outros métodos nesse tópico, você pode ir tentanto até achar uma que seja melhor pra você:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

(recomendo a leitura do tópico todo)

Daí você procura uma tabela de valores nutricionais pela internet e monta sua alimentação de acordo com o que for mais conveniente pra você focada em um objetivo :

- total de calorias diárias maior do que o resultado do cálculo = ganho de peso focado em massa muscular

- total de calorias diárias menor do que o resultado do cálculo = perda de peso focada em gordura

E mantenha uma ingestão de proteínas numa proporção de 1,5 - 2,0 gramas pra cada quilo de peso do seu corpo.

Acredito que fazendo isso você vai perceber como a alimentação faz uma baita diferença.

Postado (editado)

Nao me espanta nada nada um cara que nao segue dieta, comer bananada organica no lanche da manha,e duas bananas no pre treino, ahr QUEJO AMARELO é topado, usou corante nele? kkkkkk

isso pra um cara que ta visando REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, huahaua ai meu deus, é riso demais pra um corassaun só :P

bom, como disse um amigo acima, seja feliz !

Editado por PedroSilva

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...