Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tudo tranquilo?

Então, eu to treinando com ABC2x já fazem uns 8meses+, o que resultou num pequeno enjoo da rotina e uma vontade de tentar algo novo pra ver no que da.. Foi aí que resolvi montar um FB e ver se me dou bem nessa divisão.. Ta ai o que eu bolei até agr.. Alguém tem alguma sugestão?

T1
- Supino Reto
- Agachamento
- Paralelas
- Desenvolvimento
- Barra Fixa
- Elevação Lateral
(sim, botei um isolador pra ombro.. to realmente querendo dar um foco nessa parte)

T2
- Barra Fixa
- Remada Curvada
- Encolhimento
- Supino Inclinado
- Terra
- Desenvolvimento

T3
- Supino Reto
- Agachamento
- Barra Fixa
- Terra
- Paralelas
- Desenvolvimento
- Rosca Direta
(ou derrepente uma ChinUp, não sei ainda..)

Publicidade

Postado

No T2 não estaria faltando algo para os quadriceps? Ou é pq vc faz o terra dobrando bem o joelho?

Postado

No T2 não estaria faltando algo para os quadriceps? Ou é pq vc faz o terra dobrando bem o joelho?

Então, eu realmente optei por não por agachamento no T2 pois ele é o treino que eu vou dar um 'foco' maior nas costas e trapézio, e esses são os 2 grupos musculares que eu mais fico desgastado ao treinar.. As remadas e puxadas (e o terra também) me sugam muita energia, por isso tirei o agachamento pois acho que não teria energia.. Mas posso tentar e ver no que dá..

achei o volume de peito, tríceps e ombro alto em comparação ao resto

Você achou o volume de peito e ombro maior em todos os treinos ou só no T1? Porque o T1 eu realmente quis por um volume maior nesses músculos pois vai ser esse o treino que eu vou dar um enfoque maior no peito e ombro, no T2 em costas e trapézio e no T3 em bíceps e tríceps.. hahaha

Mais alguma sugestão galere?

Postado

no T3, também achei um pouco maior, o que tô querendo dizer é que por exemplo, levando em consideração apenas peito, costas e pernas já que são compostos e vão trabalhar também os sinergistas, a cada semana você estimularia as pernas com 4 exercícios, costas com 6 exercícios e peito com 8 exercícios, quando na verdade, as pernas e as costas que são músulos maiores e se põe um pouco mais de volume

Postado

No meu pensar como pernas e costa são os maiores teria q ter 2exercicos para eles no msm dia dae ja peito ombro e triceps como foram feitos um para os outros kkkk são estimulados cada qual pelos seus compostos.

Postado

isso dai não é um fullbody propriamente dito...é uma variação onde voce utilizou só exercicios compostos.
nao sei qual a tua prioridade em relacao aos musculos q vc quer desenvolver...entao nao posso opinar mto...só acho que voce sempre deve começar o treino com agachamento no dia que tiver com agachamento e com o terra no dia que tiver terra...pois sao os exercicios q mais demandam energia...no terceiro dia vc colocou os dois...se esse terra no terceiro dia é com o intuito de pegar as costas...eu sugeriria substituir por uma remada cavalo (ja que vc ja faz curvada no t2)...como vc ja faz barra fixa nos 3 dias...entre a rosca direta e o chin up...eu ficaria com a rosca direta...e no caso das paralelas...como vc ja faz supino todos os dias...mergulhe com o corpo reto, sem inclinar...pra exigir mais do triceps (se é esse musculo q vc quer dar um foco, se n for, esqueça) por enquanto é só isso q tenho pra opinar...to apressado eheheh....fuiiii!

Postado

o estímulo pras pernas já está bem baixo, se ele tirar o terra, ai é que complica msm, eu prefiro uma chin up, ai já aumentaria um estimulo pras costas tmb, que tá baixo em compra ao de peito e seus sinergistas

Postado (editado)

Galera, foi mal demorar tanto para responder, mas é que passei os ultimos dias meio longe da internet porque o meu dia tava uma correria do cão..

Mas enfim, eu realmente curto mais peito/ombro/tríceps do que costas/trapézio/bíceps.. me sinto melhor nos treinos de peito e seus sinergistas do que nos de costas e etc, e mesmo assim minhas costas no geral sempre se desenvolveram melhor que o meu peito..

No geral botei um pouco mais de exercícios que pegam peito e ombro pois eles são ao mesmo tempo os músculos que mais curto treinar e os músculos que mais tenho dificuldade em ganhar.

Dei umas poucas modificadas no treino, o que vocês acham?

**** = opcional (vou fazer caso eu veja que ainda tenho alguma energia sobrando no término do treino)

T1
- Supino Reto + Barra Fixa
- Desenvolvimento
- Paralelas
- Agachamento
- Rosca Direta (ou ChinUp?)
- Elevação Lateral ****

T2
- Barra Fixa + Supino Inclinado
- Terra
- Remada Curvada
- Desenvolvimento
- Paralelas
- Encolhimento ****

T3
- Supino Reto + Barra Fixa
- Agachamento
- Terra
- Paralelas
- Desenvolvimento
- ChinUp

Eai, o que acham? Alguma sugestão?

No mais, muito obrigado aos que já comentaram!

Editado por Gabriel Acunha
Postado

Nos dias que tem supino inclinado, não vejo necessidade de fazer desenvolvimento, poderia até fazer um face pull ou até fazer a elevação que está sobrando no T1 pro T2. Deixaria pra treinar perna logo no início que da até um speed maior pros treinos de braço. Acho que poderia colocar um RDL no T1 e um leg 45 no T2 para trabalhar toda a perna,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...