Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Proteina Que Não É Absorvida

mfg

Posts Recomendados

Um amigo meu me mandou o video do twin ontem, sobre absorçao proteica e me disse que tava fazendo cagada na sua dieta, pq tava comendo 4g proteina por kg de peso corporal. eai ele me perguntou, o que acontecia com o resto da proteina que n é absorvida e tudo mais. Eu n soube o que responder, e ha um tempo atras ja cheguei a fazer dietas com 3 x proteina peso. A duvida dele e minha tambem, é a seguinte, tipo vamos supor que até as 3 da tarde, ja foi consumida 1,5-2 g prot/kg corporal( algo que para nao hormonizados é valido), as proximas refeiçoes com proteina vao ser absorvidas como? A proteina sera jogada fora? Seria quase totalmente disperdiçada? Se tomasse uma albumina antes de dormir entao, após as proteinas/dia ja terem sido consumidas, seria o mesmo que nada a proteina daquela albumina antes de dormir?

Editado por mfg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara , a questão de não absorver é em uma refeição so , ou seja , a proteína tem um limite de absorção por refeição e não por dia

Acho que tu ta enganado... Para nao hormonizados, algo que será aproveitavel e absorvido de proteina por dia é 2g por kg, no total. exemplo: uma pessoa com 80 kg consegue absorvor algo em torno de 160g prot por dia.

Editado por mfg
Link para o comentário

a proteina não absorvida é excretada nas feses, pode comer que ta cheio de nutrientes.

AIEOAEIOAIEOAIEOAE isso eu sei. mas tipo, fiquei encucado com isso. tipo vamos supor que até o periodo das 3 da tarde, ja bati meu limite de proteinas ( vamos estabelecer 2g por kg) , se eu tomar uma albumina as 11 da noite( tempo suficiente pra que a proteina de até as 3 tenha sido mais do que digerida kk) , essa albumina , ou melhor, essa proteina será excretada tbm?

Link para o comentário

AIEOAEIOAIEOAIEOAE isso eu sei. mas tipo, fiquei encucado com isso. tipo vamos supor que até o periodo das 3 da tarde, ja bati meu limite de proteinas ( vamos estabelecer 2g por kg) , se eu tomar uma albumina as 11 da noite( tempo suficiente pra que a proteina de até as 3 tenha sido mais do que digerida kk) , essa albumina , ou melhor, essa proteina será excretada tbm?

a proteína que não for absorvida NA HORA, vai ser eliminada. Se você mandou scoop de whey as 3 da tarde, a noite você pode mandar tranquilo outra proteína, já que a que estava no corpo já foi digerida e utilizada.

Link para o comentário

a proteína que não for absorvida NA HORA, vai ser eliminada. Se você mandou scoop de whey as 3 da tarde, a noite você pode mandar tranquilo outra proteína, já que a que estava no corpo já foi digerida e utilizada.

Entao o fato de estabelecerem um limiar de 2g de proteina por kg ao dia, n esta ligado a absorçao, mas sim somente a eficacia para ganhos de massa?

Link para o comentário

Segundo GUYTON E HALL FISIOLOGIA MÉDICA

"[...] A capacidade de absortiva do instestino delgado [...] até muitos kg de carboidratos pordia, 500 a 700 gramas de proteínas por dia[...]"

DECIMA PRIMEIRA EDIÇÃO,PAGINA 813.

AGORA ELA VAI SER ABSORVIDA, METABOLIZADA (E PRINCIPALMENTE UTILIZADA NA CONSTRUÇÃO E SINTESE PROTEICA NOS MUSCULOS) SÃO OUTROS 500

ARMAZENAMENTO (AGORA PAGINA 856 DO MESMO LIVRO)

"uMA vez que as células tenham estocaddo proteínas até os seus limites, qualquer aminoácido adicional no líquido corporal é degradado e utilizado como energia, ou armazenado, principalmente sob a forma de gordura, ou secundariamente, como glicogênio"

o mistério da hipertrofia está na regulação desses "limites" e o estímulo para a sintese proteica, e aí entram IGF, TESTO,GH, Miostatina e infinitas substancias..........

ABRAÇO

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário

Segundo GUYTON E HALL FISIOLOGIA MÉDICA

"[...] A capacidade de absortiva do instestino delgado [...] até muitos kg de carboidratos pordia, 500 a 700 gramas de proteínas por dia[...]"

DECIMA PRIMEIRA EDIÇÃO,PAGINA 813.

AGORA ELA VAI SER ABSORVIDA, METABOLIZADA (E PRINCIPALMENTE UTILIZADA NA CONSTRUÇÃO E SINTESE PROTEICA NOS MUSCULOS) SÃO OUTROS 500

ARMAZENAMENTO (AGORA PAGINA 856 DO MESMO LIVRO)

"uMA vez que as células tenham estocaddo proteínas até os seus limites, qualquer aminoácido adicional no líquido corporal é degradado e utilizado como energia, ou armazenado, principalmente sob a forma de gordura, ou secundariamente, como glicogênio"

o mistério da hipertrofia está na regulação desses "limites" e o estímulo para a sintese proteica, e aí entram IGF, TESTO,GH, Miostatina e infinitas substancias..........

ABRAÇO

é mais ou menos como eu pensava entao... após atingir o limite diario de proteinas, a proteina que for jogada ha mais n sera bem utilizada como uma proteina, mas sim será energia, virando glicogenio ou gordura msm...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...