Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve galera , beleza?

Bom , primeiramente , gostaria de saber , se alguém daqui do fórum segue essa carreira maravilhosa que é nutricionista , independente da pós graduação , e se pode me contar como é , em relação a oportunidades de emprego , dificuldades encontradas , se vale a pena , se realmente atendeu as expectativas criadas antes de fazer a graduação e tudo mais...

Pois estou chegando perto do vestiba e eu quero muito fazer nutrição , me especializar em esportiva no caso... Ou dependendo dos relatos(se houver aqui) também seguir outro rumo , como nutrição clinica , etc etc...

Eu estava em dúvida entre farmácia e nutrição , e gostaria de ouvir de vocês como é cursar/trabalhar nessa profissão.

Desde já obrigado hehe

Publicidade

Postado

Só para esclarecer Nutrólogo é um individuo formado em medicina e que fez especialização em Nutrição diferente de Nutricionista, este estuda 5 anos só Nutrição. Sou acadêmico, a área da Nutrição está em pleno desenvolvimento. Tive essa mesma dúvida entre Farmácia e Nutrição, optei pela segunda, existe certas dificuldades a serem superadas, é um curso relativamente novo e como tal não é perfeito, muitos profissionais ruins no mercado que acabam desvalorizando ainda mais a profissão.

O bom é que vai ter muita mulher na sala, kkkkkkk... e o salário, pelo menos no meu Estado não é ruim, apesar do Nutricionista ainda não ter um piso, o conselho luta para que seja aprovado um piso de 4 mil reais.

Postado

Entendi , que bom que apareceu alguem como você aqui , que vive essa realidade.

É sim uma área nova , principalmente o esportivo pelo que conversei com minha nutricionista.

Você já está na fase de estágio ou ainda está no meio da graduação?

E em relação a salário , pelo inicial , sem especializações e tudo mais , vale a pena ou é furada?

Se quiser discutir valores em particular , porque né , pode me mandar uma mp , ficarei agradecido de sanar essa minha dúvida hehe

Postado

Estou no 1 ano de nutri. Minha duvida era entre nutri e fisio.

Trampo pra nutri tem, mas já te aviso se vc for fazer facul decente vão e cobrar igual medicina, tem matérias tipo bioquimica... Sinistro, apesar q tirei 10 no último bimestre...

Te falo, mais da metade da minha sala vai reprovar... Faço em facul particular, então sacou né, plaboy não passa facil em facul decente.

Meu objetivo é montar o consultório assim que formar, não esperar nem 1 mês, ja ir no CNR e pedir a provisória.

Estágio é um saco, só tem na área de UAN.

Postado

Entendi mano. Justamente isso , aqui o problema é que só tem nutrição na universidade particular , na estadual não tem ainda , ai ja sabe , vida dura :/. Com esse FIES me animei , logo que não irei explorar meus pais pra pagar a facu particular , ai quando eu trampar eu pago e tudo mais hehe...

Postado

Estágio é um saco, só tem na área de UAN.

Tu vai ter em todas as áreas cara, não pode ter só em UAN.

Você já está na fase de estágio ou ainda está no meio da graduação?

Estou no 6º periodo, este semestre acaba agora no final do mês, por causa da maldita greve ano passado, não vou ter nem férias.

Pelo menos no meu Estado eu sei que dá para tirar uma grana boa, os Nutricionistas que conheço não ganham menos de 7 mil liquido. Isso só com dois contratos, se tu tiver uma clínica ou assinar por alguns restaurantes aumenta consideravelmente, mas claro que pra isso você tem que fazer nome. Eu tô no caminho do 7º com uma pós engatilhada, pretendo fazer Mestrado e Doutorado se tiver oportunidade, isso aumenta seu salário consideravelmente, além de que se você for bom você vai ficar badalado.

Postado

velho nutrição não tem nada haver com musculação... vai por mim...

acho que até contabilidade é mais relacionado que isso

Postado

Não tem nada a ver?

Dieta é o que então ? placebo na musculação? -'

@Bastardo Entendi mano , ai que ta , fazer nome demora um pouco também , até se estabilizar e etc. Mas po , 7 conto liquido já está de excelente tamanho , eu amo estudar sobre corpo , dietas , reações , biologia e quimica no geral , e é uma profissão que me vejo garantido nela , então farei por paixão também , creio que nome é assim que se faz hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...