Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treinos de forca nao usam isoladores. Voce deve focar 100% da sua energia e forca para exercicios compostos que vao realmente produzir forca no seu corpo. Fazer uma remada curvada pesada, ou um supino pesado vao reproduzir ganhos nos seus bracos. Os melhores treinos de forca em geral usam 5 exercicios basicos: Supino, Remada Curvada, Agachamento, Terra e Desenv. Militar ; dependendo do nivel de quem ta fazendo da pra colocar um Power Clean ou Clean and Press. Na minha opiniao, se a pessoa nao tem "ego" para nao treinar bracos, é melhor nem se focar em treino de forca. Pra mim, ou faz direito ( pegando pesado nos basicos apenas ) ou entao fica no hipertrofia mesmo. Colocar uma rosca direta ali só vai cansar seu biceps, o que vai atrapalhar quando voce for fazer remada curvada; o mesmo para um voador etc.

Abracos

Publicidade

Postado
craw69 Postado Hoje, 08:48 PM

Treinos de forca nao usam isoladores. Voce deve focar 100% da sua energia e forca para exercicios compostos que vao realmente produzir forca no seu corpo. Fazer uma remada curvada pesada, ou um supino pesado vao reproduzir ganhos nos seus bracos. Os melhores treinos de forca em geral usam 5 exercicios basicos: Supino, Remada Curvada, Agachamento, Terra e Desenv. Militar ; dependendo do nivel de quem ta fazendo da pra colocar um Power Clean ou Clean and Press. Na minha opiniao, se a pessoa nao tem "ego" para nao treinar bracos, é melhor nem se focar em treino de forca. Pra mim, ou faz direito ( pegando pesado nos basicos apenas ) ou entao fica no hipertrofia mesmo. Colocar uma rosca direta ali só vai cansar seu biceps, o que vai atrapalhar quando voce for fazer remada curvada; o mesmo para um voador etc

Concordo plenamente.
Postado

Um método de treinamento de força que considero ótimo são as séries decrescentes. Faz-se 6RM com uma carga que ocorra a fadiga muscular momentânea, depois diminui 20% dessa carga continuando o exercício até uma nova falha, depois diminui mais 20% até uma nova falha. Se for feito adequadamente, ficará ali no limite de 15RM no total. O tempo de descanso varia de 2 a 4 minutos, e priorizando a fase excêntrica sobre a concêntrica.

Abraços.

Postado
Um método de treinamento de força que considero ótimo são as séries decrescentes. Faz-se 6RM com uma carga que ocorra a fadiga muscular momentânea, depois diminui 20% dessa carga continuando o exercício até uma nova falha, depois diminui mais 20% até uma nova falha. Se for feito adequadamente, ficará ali no limite de 15RM no total. O tempo de descanso varia de 2 a 4 minutos, e priorizando a fase excêntrica sobre a concêntrica.

Abraços.

Esse metodo que voce descreveu ( mais conhecido como drop-set ), ao meu ver tem mais funcao para hipertrofia do que forca. A ideia desse método é colocar o musculo sobre um tempo de tensao maior do que o normal, recrutando assim mais fibras musculares o que resultaria em maior hipertrofia do musculo; diferente de métodos como "Cluster Reps", que é estimado um total de repeticoes ( exemplo: 5 ), e realiza-se uma repeticao, descansa 10s, outra repeticao... até fechar as 5, conseguindo assim levantar cargas muito acima do normal ( o que de certa forma é a finalidade de um treino de forca ).

Abracos

Postado

Treino A Treino B

Agacho 5x 5 Agacho 5x5

Supino 5x5 Militar 5x5

Remada inversa 3xF Deadlift 1x5

Flexão de braço 3xF Flexão na barra 3xF

Abdominal Reverso 3x12 Pontes 3x30sec

treino para segunda, quarta, sexta... e ai o que acham agora? ta melhor agora craw? se tiver alguma coisa pra mudar me avisa ae.. valeu!!!!!

Postado

Melhorou sim. Eu ainda tiraria flexao de braco e barra fixa, já que adicionar peso nesses exercicios é muito dificil ( nao é pratico, alem de nao ser muito seguro ), e ficar fazendo eles até a exaustao ( mesmo que voce vá aumentando a quantidade de repeticoes que aguenta ) iria ser algo mais focado em "Endurance" do que forca em si.

Se quiser, da pra colocar um mergulho nas paralelas ai; ou entao seguir a risca o treino DFHT, que é muito bom pra forca. Mas esse que voce colocou ja esta bem melhor sim, só tome cuidado com lesoes ja que voce vai estar aumentando a carga muito frequentemente ( seus musculos podem estar aguentando, mas seus tendoes sao outra coisa, portanto cuidado ).

Abracos

Postado
Melhorou sim. Eu ainda tiraria flexao de braco e barra fixa, já que adicionar peso nesses exercicios é muito dificil ( nao é pratico, alem de nao ser muito seguro ), e ficar fazendo eles até a exaustao ( mesmo que voce vá aumentando a quantidade de repeticoes que aguenta ) iria ser algo mais focado em "Endurance" do que forca em si.

Se quiser, da pra colocar um mergulho nas paralelas ai; ou entao seguir a risca o treino DFHT, que é muito bom pra forca. Mas esse que voce colocou ja esta bem melhor sim, só tome cuidado com lesoes ja que voce vai estar aumentando a carga muito frequentemente ( seus musculos podem estar aguentando, mas seus tendoes sao outra coisa, portanto cuidado ).

Abracos

entendi.. mas, o treino DFHT não é para um nivel mais avançado???

já que este vai ser o meu primeiro TREINO para força.. penso em ir com cuidado.. para não ocorrer lesões.

obrigado!

abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...