Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, procurei bastante aqui no fórum, mas não encontrei a dúvida em específico que tenho..

A um bom tempo (Mais de um ano) venho treinando de segunda a sexta ou segunda a sábado, obtive grandes resultados desde que comecei a treinar, sempre foquei na dieta e descanso. Porém a um tempo se tornou mais difícil evoluir e ganhar massa (Estou comendo MUITO, MUITO mesmo), mesmo em fases de bulking, daí então surgiu a ideia de treinar 3x por semana (Seg/quarta/sexta) e nos dias que eu não vou treinar, irei focar mais ainda na alimentação, já que o meu gasto calórico será menor nesses dias.

Gostaria de saber a opinião de vocês, vale a pena realmente treinar 3x por semana, ou só é possível obter ganhos significativos treinando os músculos 2x por semana? Possivelmente irei fazer um treino ABC e D também, o que acham?

Agradeço desde já.

Publicidade

Postado

Cara, também sou ecto, e dos bons hehe, eu faco abcd, mas sempre que treino dias seguidos descanso 1, e sempre descanso aos domingos, estou tendo bons resultados...!

abraço

Postado

Bom, é isso... Sempre ouvi falar que os ectomorfos devem treinar menos, mas com muita intensidade (Assim como todos), sendo os treinos sempre pouco volumosos. Então treinar três vezes por semana seria o ideal para eles?

Postado

faz um abc, abcd e abcde, e vê qual melhor q tu se encaixa! tem amigo meu que também é ecto que curte muito o abcde, é de preferência e varia muito de pessoa pra pessoa, fica uns 3~5 meses em cada, pra saber direitinho no teu corpo qual q da melhores resultados.. vlw!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...