Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino Hipertrofia (Abc2X)

Marombadim

Posts Recomendados

Repare nisso q tu falou!

Se no final da conta o que mais influencia é o total de reps, pense cmg.

O que vai compensar mais ?

Você fazer:

3 series de 10 reps no supino com 20kg de cada lado, totalizando assim: 30 reps totais

Ou voce fazer:

5 series de 6 reps com 25kg de cada lado, totalizanto tmb: 30 reps totais?

e ai? '--

Novamente, na minha opinião a hipertrofia não vai depender somente do número de repetições... é somente uma das variáveis na minha opinião.

Em questão dessa escolha das séries, depende muito do que você já vinha treinando,se eu tivesse treinando séries de 6 reps há muito tempo eu optaria por fazer as 3 x 10 pra dar uma variada, estimular o músculo de maneira diferente. Não consigo manter e nem acho interessante manter essa série o ano inteiro, prejudica muito minhas articulações e não gosto tanto assim desse treino de força, como eu disse, em algum momento ele sempre é encaixado, não deixo de treinar séries de força, nem de potência e nem de resistência, vou variando isso de acordo com minha vontade e necessidade no momento. Se eu to me preparando pra uma corrida de rua só pra dar uma brincada, eu vou treinar potência e resistência no período que antecede, e assim vou variando as séries...

Claro, muitos artigos falam dessa relação que ganhar força certamente obrigaria seus músculos a crescerem pq precisam de ser maiores pra pegar mais carga etc etc, tudo bem, concordo, mas e o que dizer então daqueles caras mais baixos e mais leves com braços menores que conseguem levantar mais peso do que alguns maiores e com braços maiores? Na minha melhor fase eu treinava supino reto com 55kg cada lado, com 1,70 de altura e 42cm de braço, e via muita gente muito maior que eu que mal levantava 40 ou 45 cada lado. O mesmo exemplo do jogador de futebol, cara tem uns jogadores aí com pernas de bodybuilders, e será que eles malham séries de força o ano inteiro? Por isso não sei se a força tem essa relação direta...

Veja bem, eu faço assim pq eu gosto, não to dizendo que é o melhor caminho do mundo, certamente não é, mas eu gosto de treinar assim, me satisfaz. E até hoje ainda não li nada convincente quanto à essa relação número de reps x hipertrofia, pra mim ainda é tudo muito cru cientificamente, a dúvida ainda está no ar.

Na sua opinião, qual você escolheria, e baseado no quê Fuzari?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Hehe, eu ainda nao tenho tempo de treino suficiente para formar uma opinião baseada nos resultados que obtive, (tenho nem 1 ano de treino, acho q 9 meses)..

Mais pelo pesquisas, resultados que a galera tem no forum eu estou optando por low reps mesmo, uma frase que nosso amigo Ranzo citou em outro topico: E possivel ficar forte sem ficar grande. Mas nao tem como ficar grande sem ficar forte....

E eu acho que o principal fator do treino low reps é esse, vc sempre tem que aumentar a intensidade do seu treino, e o treino low reps consegue promover isso, vc sempre estará aumentando a sua carga e consequentemente a intensidade do seu treino.

Obs: Sei que existe varios outros métodos de se conseguir maior intensidade no treino.....

E é isso, mais como tu mesmo disse, temos que treinar do jeito que funciona pra gente, vc acha melhor high reps, e eu respeito isso.. Já eu "no momento" estou optando por low reps, mais irei testar ainda mts tipos de treino hehe, tenho mt tempo pela frente(15 anos) :) !

Link para o comentário

Ixi velho relaxa vc é novíssimo... eu comecei treinar tinha 13 anos, com 15 eu levantava 40kg cada lado no supino, nego ficava louco comigo...

E possivel ficar forte sem ficar grande. Mas nao tem como ficar grande sem ficar forte....

Cara, isso pra mim não é extremamente verdade... eu concordo contigo que pra levantar muita carga, esse cara com certeza tem que ter um certo tamanho, ninguém magricelo vai conseguir pegar tanto peso, claro. Porém, vai ter casos que caras menores e mais leves vão conseguir levantar mais peso do que esses muito grandes, e isso até comigo já aconteceu, comecei treinar com 13 anos, com 17 eu já levantava 50kg cada lado no supino, e eu não era maior do que muita gente, via muito cara gigante do meu lado não conseguir pegar os pesos que eu pegava... E eu nunca fui de treinar apenas low reps, mas como eu disse, sempre fazia parte da minha rotina acrescentar séries de força...

Imagine um esquema tipo assim:

2 semanas fazendo séries de 20 repetições, depois mais 2 semanas fazendo séries de 15 reps, depois mais 2 semanas de 10 reps e aí chegando na série de 6 reps fico 2 semanas, e volto novamente pra séries de 20 reps... e fica esse ciclo o ano inteiro, porém pode incluir algumas pirâmides, drop sets, e essas outras variações. Talvez isso não seja o melhor pra ganhar FORÇA nem HIPERTROFIA, mas eu gosto da maneira que meu corpo reage a esse tipo de treino, porque sempre me encontro num ponto onde eu tenho força suficiente, potência suficiente e resistência suficiente pra praticar qualquer esporte...

Não sou educador físico, sou apenas diletante quando o assunto é musculação.

Não pratico qualquer outro esporte, o que, aliás, é um erro, preciso urgentemente começar a fazer aerobiose para melhorar meu condicionamento cardiovascular.

É verdade, um aeróbico é bom pra saúde e pros músculos também, um bom cardio sempre tem seu lugar...

Link para o comentário

è isso ae mano, se funciona com vc. Pra que parar ?

Quanto a questão da Frase eu acho q tu nao entendeu ela mt bem rsrs...

E possivel ficar forte sem ficar grande.

Como tu mesmo disse, alguns cara pequenos podem pegar mt peso tmb, pedreiros por exemplo hehe, são magros e carregam pesos pra caramba rs.

Mas nao tem como ficar grande sem ficar forte.

Ai a questão, vc nao vai ficar grande levantando 20kg no supino, tem q ficar forte rsrs, pegar peso para ai sim crescer bem....

Obs: Quanto ao seu caso, vc deve ter evoluido bem com high, pq mesmo com reps altas vc progredia as cargas e isso e meio dificil pra alguns rsrs.

Link para o comentário

è isso ae mano, se funciona com vc. Pra que parar ?

Quanto a questão da Frase eu acho q tu nao entendeu ela mt bem rsrs...

E possivel ficar forte sem ficar grande.

Como tu mesmo disse, alguns cara pequenos podem pegar mt peso tmb, pedreiros por exemplo hehe, são magros e carregam pesos pra caramba rs.

Mas nao tem como ficar grande sem ficar forte.

Ai a questão, vc nao vai ficar grande levantando 20kg no supino, tem q ficar forte rsrs, pegar peso para ai sim crescer bem....

Obs: Quanto ao seu caso, vc deve ter evoluido bem com high, pq mesmo com reps altas vc progredia as cargas e isso e meio dificil pra alguns rsrs.

Então, pra mim é tipo , não importa muito a quantidade de peso em relação a outros caras, pra você treinar com 20kg de cada lado no supino pode ter uma intensidade muito alta, enquanto pra outros que já são naturalmente mais fortes 20kg cada lado é pouca carga... é aí que entra a questão de treinar sempre forte, buscando sempre levantar o máximo de peso que conseguir, independente se é pouco ou muito em relação ao que o cara do lado tá levantando, tem que ser em relação à voce mesmo.

No meu caso eu evoluí não foi pelos treinos em si, como eu disse eu variava os treinos não ficava na mesmice de ficar sempre fazendo low reps com carga alta...Acho que evoluí muito em parte pela constância e alimentação, imagine, treinei por mais de 5 anos me alimentando bem (lógico que nada muito restrito porque eu era mt novo, difícil comer o que quer quando não se tem independêcia financeira, voce sabe bem rs) é claro que eu observaria bons resultados. Desde que tive lesão nos ombros e parei, foi foda, agora que to voltando à ativa puxando ferro, mas to sem pressa.. a constância , o tempo, faz milagres.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...