Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino Hipertrofia (Abc2X)

Marombadim

Posts Recomendados

Sou adepto a filosofia de "menos é mais".

BrunoPCruz, cara pára de andar de skate e bike, poha mano, só tragédia oeiaueoiaueoaueoiaueoaiu

Só mais uma dica, Sr. Dono do Tópico, ao treinar tente mentalizar o músculo, uma técnica muito boa que me ajuda a manter o foco e intensidade no treino.

kkkkkk verdade mano, ja me machuquei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Em musculação, mais nem sempre significa melhor.

Na maioria das vezes é até ao contrário, ou seja, menos significa melhor.

Não é necessário usar 4 ou 5 exercícios para grupo nenhum do corpo.

Treinar até a falha é um bom exemplo de que mais não significa melhor.

Esqueçam frases de efeito como aquelas ditas pelo Arnold de que são aquelas duas ou três últimas repetições que farão seu músculo crescer.

A realidade dele é diferente da nossa, ele era profissional, a maioria de nós não é, ele usa esteróides, muitos aqui não usam.

ABCDE é uma ilusão, pq vc treina quase todo dia os mesmos grupos, mas nem vou me alongar porque isso já foi tão discutido por aqui, mas tão discutido, que é só dar uma pesquisada que encontra pelo menos meia dúzia de tópicos onde este assunto foi debatido à exaustão e onde se concluiu que treinar cada grupo apenas uma vez por semana e que divisões ao estilo ABCDE não são boas estratégias para naturais.

Outra coisa que discordo veementemente de seu post é dizer que diminuir o recrutamento dos músculos é positivo.

Não é, os exercícios mais efetivos são justamente aqueles que recrutam o máximo possível de fibras e grupos musculares.

Quanto ao recrutamento de determinadas porções musculares, eu lanço meu velho desafio (que até hoje ninguém teve coragem de aceitar).

Treine até conseguir fazer paralelas e chin up com 50kg amarrados à cintura para pelo menos 6 repetições e depois volte aqui para dizer que seus braços são finos. Se isto acontecer, pago um ano de academia e suplementação.

Não existe exercício mais inútil do que esses dois.

Quer um excelente treino de pernas?

Agachamento 6x4 + leg press 4x20.

Fazendo esses exercícios + o levantamento terra no dia de costas, garanto que terá pernas melhores do que 99% do povo da sua academia.

Concordo contigo, mais não significa melhor, e muitas vezes o menos bem executado é melhor.

O próprio artigo que você coloca na sua assinatura, sobre as panturrilhas, explica o que venho tentando dizer. Se seu corpo tem tipos de fibras vermelhas e brancas, faz sentido você alternar o estímulo entre um e outro, até porque se você pegar o trapézio, panturrilha e alguns outros músculos eles têm em sua maior formação as fibras do tipo vermelhas, e por isso muitas vezes não adianta fazer cargas elevadas com pouco tempo de tensão.

Claro que muitos conseguem treinar séries com carga alta conseguindo segurar bem na fase excêntrica e concêntrica também, o que aumenta o tempo de tensão e pra mim é mais vantajoso do que fazer séries de 10 repeticões por exemplo com velocidade muito rápida (assim você trabalharia potência, e não força nem hipertrofia nem resistência, alguns gostam e precisam desse tipo de treino pra aplicar no esporte que pratica, mas em relação à hipertrofia não é mesmo o mais indicado).

Quando eu coloquei os números em questão, eu quis dizer que não é o fato de treinar menos vezes por semana que vai levar você a ter menos estímulo no final da semana como o nightlysquat tinha falado, numéricamente isso não faz sentido. Mas, também não acho que um bom treino depende do número de vezes que você executa um movimento. O número de vezes vai depender da especificidade do seu treino... Se um cara precisa de surfar durante horas (como eu), eu preciso incluir mais movimentos e mais específicos. Temos que sempre perguntar antes pro cara qual objetivo dele, nem todo mundo quer ficar grande com pouca resistência, um pouco dos dois cai bem...

Quanto ao seu desafio, eu concordo, e até já ouvi o próprio arnold dizendo, se quer braços fortes, precisa levantar bastante peso nas remadas e no peitoral, porque isso exige braços fortes. Faz muito sentido o que você tá falando, pra fazer paralelas com 50kg, você precisa ter braços fortes.

Quanto à série de perna, cara, abdutora e adutora não serve pra nada? Isso pra mim não se aplica...Mas eu tb to esquecendo que meu treino é muito voltado pra minha performance em outros esportes, eu não treino por questões estéticas somente, pode ser que adutora e abdutora não vão me dar pernas torneadas, mas eu não tiro esses aparelhos do meu treino, inclusive pra fortalecimento do joelho e quadril são essenciais. Mas enfim, se você não usa quadril e joelho pra nada, só pra malhar, aí é outra história.

Essa série que você passou agachamento 6 x 4 e leg press 4 x 20 , sem querer você chegou no ponto que eu falei, numa série dessa você tá jogando força e resistência ao mesmo tempo, trabalhando as fibras vermelhas e brancas na mesma série...se isso é bom ou ruim você que vai me dizer o porque....

Link para o comentário

Em musculação, mais nem sempre significa melhor.

Na maioria das vezes é até ao contrário, ou seja, menos significa melhor.

Não é necessário usar 4 ou 5 exercícios para grupo nenhum do corpo.

Treinar até a falha é um bom exemplo de que mais não significa melhor.

Esqueçam frases de efeito como aquelas ditas pelo Arnold de que são aquelas duas ou três últimas repetições que farão seu músculo crescer.

A realidade dele é diferente da nossa, ele era profissional, a maioria de nós não é, ele usa esteróides, muitos aqui não usam.

ABCDE é uma ilusão, pq vc treina quase todo dia os mesmos grupos, mas nem vou me alongar porque isso já foi tão discutido por aqui, mas tão discutido, que é só dar uma pesquisada que encontra pelo menos meia dúzia de tópicos onde este assunto foi debatido à exaustão e onde se concluiu que treinar cada grupo apenas uma vez por semana e que divisões ao estilo ABCDE não são boas estratégias para naturais.

Outra coisa que discordo veementemente de seu post é dizer que diminuir o recrutamento dos músculos é positivo.

Não é, os exercícios mais efetivos são justamente aqueles que recrutam o máximo possível de fibras e grupos musculares.

Quanto ao recrutamento de determinadas porções musculares, eu lanço meu velho desafio (que até hoje ninguém teve coragem de aceitar).

Treine até conseguir fazer paralelas e chin up com 50kg amarrados à cintura para pelo menos 6 repetições e depois volte aqui para dizer que seus braços são finos. Se isto acontecer, pago um ano de academia e suplementação.

Não existe exercício mais inútil do que esses dois.

Quer um excelente treino de pernas?

Agachamento 6x4 + leg press 4x20.

Fazendo esses exercícios + o levantamento terra no dia de costas, garanto que terá pernas melhores do que 99% do povo da sua academia.

Dicas valiosas.

Realmente eu tô precisando de uma fortalecida nas coxas, elas estão bem definidas, mas estão pequenas, e estão começando a ficar desproporcionais com o topo do corpo, mesmo eu malhando Agachamento e Terra juntos.

Mas enfim, semana que vem eu começo essa nova divisão e espero ter bons ganhos com ela, tô animado.

Mudando um pouco de assunto agora; no quesito peito? O que vocês preferem? Pull Over ou CrossOver?

Nunca fiz Pull Over...

Editado por Marombadim
Link para o comentário

Em termos de preferência eu prefiro o cross-over, mas são focos diferentes , o pullover recruta mais outras musculaturas....

Daí vamos cair na mesma discussão rs

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário

engraçado é também terem falado mal do Sardinha e achei isso aqui

http://www.youtube.com/watch?v=FiFAOBoYN7M

rsrs quer dizer que o cara é um merda e não sabe nada? 42 anos , gigante, traçado... ninguém aqui tem 10% do conhecimento q ele tem...

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário

pior foi aquele video do valor biológico que ele postou hahahahahahaha

chamei ele de marketeiro e vendedor de whey o cara me deu 5 mil respostas todo bravinho... o mais engraçado eram os pupils dele xingando minha mãe, falando que não sei de nada, que não é pra me dirigir diretamente ao MESTRE sardinha LOL

ae eu comecei a jogar uns estudos com fonte do pubmed e ele (ou o cara que controla o canal dele, mas é bem provável ser ele, pelas palavras e o "sábio" conhecimento) respondeu dizendo que precisava de fontes SEGURAS (vi pelo email a resposta dele), ai fui no vídeo responder e o lord mestre samurai apagou meu post...

:thumbsup_anim: :thumbsup_anim: :thumbsup_anim:

xaxaxaxaxa como dizem os russos

Link para o comentário

Eu não disse nada disso, que é possível ficar com físico de fisiculturista malhando série ABCDE + dieta + stiff reverso ...Mas nem malhando AB 2x ou AB off AB ou qualquer outra série você não vai conseguir um shape de fisiculturista naturalmente. É claro que esse Sardinha sabe muita coisa, o que você tem de idade o cara tem de treino, você acha que ele não já experimentou um monte de coisa pra ''chegar lá''?

O que eu disse e ainda defendo é que a série que você passou, é muito mais ligada à Força do que hipertrofia... vai haver hipertrofia? Claro que vai, mas talvez não vai maximizar a fisiologia do corpo pra hipertrofia, que segundo a maioria dos profissionais da área, é na faixa de repetições de 8 a 12, e com intervalos curtos, mas a verdade é que ninguém sabe ao certo isso cara, isso é uma coisa que até hoje as pessoas tentam descobrir um padrão, fazem pesquisas e mais pesquisas, e a realidade é que uma coisa que funciona bem pra mim pode não funcionar pra você....Meu corpo funciona bem com séries de alta repetições, quando eu faço low reps com muita carga eu fico forte, porém não fico definido, fico volumoso, meu corpo reage bem a séries de altas repetições. E é claro que muitas pessoas vão responder melhor com mais carga e menos repetições, mas isso não significa que você vai ter que treinar isso o ano inteiro, pois na minha opinião essa variação no treino é essencial, pra estimular fibras diferentes, mas enfim, eu não entendo nada disso porque nao sou educador físico.

No mundo do fisiculturismo mesmo, você pega alguns bodybuilders, nem precisa ser esses Mr.Olympia, mas pessoas normais de fitness por exemplo, que podem até não ser naturais, mas com certeza não tomaram tanto anabolizante quanto o Sardinha e outros, muitos deles malham ABC, ABCD, ABCDE, em algum momento do ano, e tão lá com o shape top, todo trincado e com volume, como que você vai chegar pra um cara desses e falar que ele tá treinando errado? Treina errado aquele que cai na conversa fiada e não testa seu próprio corpo. O Lyoto Machida bebe a própria urina, e tá lá, atleta de ponta alto nível, você vai dizer pro cara que ele tá errado em beber urina? Você pode não concordar, mas pra dizer que ele tá errado cara, vai ser complicado hehe

pior foi aquele video do valor biológico que ele postou hahahahahahaha

chamei ele de marketeiro e vendedor de whey o cara me deu 5 mil respostas todo bravinho... o mais engraçado eram os pupils dele xingando minha mãe, falando que não sei de nada, que não é pra me dirigir diretamente ao MESTRE sardinha LOL

ae eu comecei a jogar uns estudos com fonte do pubmed e ele (ou o cara que controla o canal dele, mas é bem provável ser ele, pelas palavras e o "sábio" conhecimento) respondeu dizendo que precisava de fontes SEGURAS (vi pelo email a resposta dele), ai fui no vídeo responder e o lord mestre samurai apagou meu post...

:thumbsup_anim: :thumbsup_anim: :thumbsup_anim:

xaxaxaxaxa como dizem os russos

Rapaiz eu não sou paga pau desse cara não por favor não pensem isso, nego pega o bonde andando é foda :laughingsmiley:

Alguém comentou que eu tava vendo muito vídeo dele que não sei oq sendo que eu nem conhecia esse cara, agora eu tiro o chapéu porque o cara tem 42 anos e ainda tá daquele jeito, isso eu admiro, mas quanto a conhecimento, também prefiro confiar num bom estudo e um bom livro...Mas como eu fiz faculdade na área de Ciências, eu sou chato com estudos , não acredito em todos, vou logo olhando a metodologia e logo logo descubro uma falha na metodologia. Hoje em dia tem muito lixo circulando por aí disfarçado de artigo científico, você não pode afirmar que aquilo é verdade só porque é ''uma fonte científica'', claro que pubmed é uma boa fonte, mas mesmo lá tem muita coisa que dá pra desconfiar...

Quanto a essa parada de valor biológico, qual foi o artigo que você leu?

Link para o comentário

Ainda bem que você não me confundiu com um fã do Sardinha hehe :laughingsmiley:

Mas concordo, ninguém fica gigante daquele jeito naturalmente.

Po é isso aí que você falou, eu acho que no final das contas influencia muito mais o número de repetições totais.

E não , eu não engoli essa conversa enlatada, eu procuro ver o máximo desses caras falando porque não sou profissional de educação física, então preciso de orientação por parte profissional, daí no final vou tirando minhas próprias conclusões, cada um tem um ponto de vista e é difícil alguém saber da verdade absoluta...

Agora, eu não sou hormonizado e meu corpo responde bem a treinos assim de high reps, vai entender o que acontece comigo (e não só comigo). É claro que ninguém atinge um volume muscular muito grande fazendo séries de resistência, isso é indiscutível, mas 12 repetições por exemplo não caracteriza uma série de resistência, ainda é hipertrofia, segundo vários profissionais da área, eu não tenho conhecimento em termos de fisiologia muscular suficiente pra contradizer isso...

Mas pegamos por exemplo alguns atletas de futebol... o cara com certeza não treina séries de força o ano inteiro (de máximo de 6 repetições), e eles tem uma perna sinistra... Com certeza em alguns momentos as séries de força são incluídas, mas, se fosse assim o ano inteiro, os caras não teriam resistência pra correr 90min... Novamente, o que venho tentando introduzir é o conceito de você variar seus treinos, pra ir estimulando o máximo possível de fibras durante o ano inteiro.

Por exemplo, pegue um cara que nunca malhou na vida, daí ele entra na academia. Se ele começar a fazer séries de 15 a 20 reps, que é o que a maioria dos educadores físicos vão passar, ele vai tar trabalhando resistência, fibras vermelhas na maior parte. Será que ele não vai aumentar nem que seja meio centímetro de braço? Será que o músculo dele vai diminuir por causa disso? Pra mim não, você pode ver uma mudança no volume e na musculatura de forma geral desse cara, no final do primeiro mês malhando séries de 15 a 20, o cara pode notar hipertrofia sim, porque o treino não é a única variável envolvida no processo... experimenta tomar 20 duratestons com 4 cartelas de hemogenim e malhar séries de 20 repetições, eu duvido que você não vai ter hipertrofia :tired:

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário

Não to insistindo, to dizendo que é o que a maioria dos profissionais dizem...Eu acho que a hipertrofia depende de milhões de outros fatores e não só do número de repetições...

Eu não treino força o ano inteiro porque eu pratico outros esportes que envolvem resistência, então, eu faço sim trabalhos de força em alguns momentos, mas eu vario o treino ao longo do ano, mas, eu sou eu você é você.

Iceman, você é educador físico? Pratica algum outro esporte além da musculação?

Link para o comentário

Po é isso aí que você falou, eu acho que no final das contas influencia muito mais o número de repetições totais.

Repare nisso q tu falou!

Se no final da conta o que mais influencia é o total de reps, pense cmg.

O que vai compensar mais ?

Você fazer:

3 series de 10 reps no supino com 20kg de cada lado, totalizando assim: 30 reps totais

Ou voce fazer:

5 series de 6 reps com 25kg de cada lado, totalizanto tmb: 30 reps totais?

e ai? '--

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...