Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Também tenho certeza que monte de pessoas pensa como você, mas como eu disse, cada corpo é um corpo e você precisa testar as séries pra saber o que funciona bem pra você.

Tirar proveito do ABCDE seria você partir pra academia determinado em estraçalhar o grupo muscular daquele dia, se for malhar perna sair sem conseguir andar direito depois, já fez isso? experimenta e depois me diga se você vai aguentar malhar elas de novo apenas 2 dias depois. O importante não é apenas a quantidade de estímulos que você faz na semana, e sim a intensidade que você os fez, e é no descanso que ocorre a hipertrofia. Se fosse pela quantidade eu malharia só seria A e dava descanso de 1 dia, e fazia A3x , faz sentido isso pra vc? Pra mim não...

O treino de AB2x fica muito longo na minha opinião, você vai malhar coisa de 5 grupos musculares no mesmo dia, vai ficar mais de 2 horas malhando, e pra mim não rola, pois os ultimos grupos ficariam prejudicados, não conseguiria malhar eles com intensidade alta pois já ia tar bem cansado e fadigado... na minha opinião é sem condições de fazer, tem que ser pelo menos ABC2x , mas isso é uma opção MINHA, se você ou ele quiserem fazer ab2x, fiquem a vontade... pode ser que funcione com você e pra ele também, não to dizendo que é melhor ou pior, apenas explicando meu ponto de vista, como você quis.

Como eu disse, não existe uma série mais eficaz que todas as outras, são estratégias diferentes de se atingir a exaustão, basta você escolher a que melhor te atenda e que mais te conforte, e principalmente que te dê melhores resultados.

Não sei como vc vai desenvolver deltóides bons sem malhar posterior, mas, tudo bem, faça como quiser...

Tríceps então coitado, logo ele que são 3 cabeças pra malhar, você só vai fazer paralelas ou supino fechado, cuja grande concentração fica pro peito?

Jamais faria assim, mas, faça como quiserem, importante é ter resultado.

2 horas malhando hehe a ideia é colocar os compostos e simplificar o treino, ab off ab , vc vai reunir os melhores exercicios e deixar menos volume

amigo over head press trabalha todo deltoide simples assim, se quizer + algo faça elevaçao lateral pronto, posteriores kroc row remada curvada ja faz esse trabalho

triceps o melhor exercicio é paralelas pra que fazer mais

cara teste um treino frequente ficando longe da falha e depois me conta como foi

ja treinei abcde e era iludido com isso de ate a falha vomitar no agachamento, nao cara , quando passei a treinar 3x semana pernas fazendo progressao de cargas e ficando longe da falha melhorei muito meus quadriceps

se o cara for natural e treinar frequente sem chegar na falha e nao melhorar eu ................. deixa kieto

na moral mesmo cara vc nao testou esse esquema por isso esta preso no lance da falha

Editado por nightly squat

Publicidade

• Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

2 horas malhando hehe a ideia é colocar os compostos e simplificar o treino, ab off ab , vc vai reunir os melhores exercicios e deixar menos volume

amigo over head press trabalha todo deltoide simples assim, se quizer + algo faça elevaçao lateral pronto, posteriores kroc row remada curvada ja faz esse trabalho

triceps o melhor exercicio é paralelas pra que fazer mais

cara teste um treino frequente ficando longe da falha e depois me conta como foi

ja treinei abcde e era iludido com isso de ate a falha vomitar no agachamento, nao cara , quando passei a treinar 3x semana pernas fazendo progressao de cargas e ficando longe da falha melhorei muito meus quadriceps

se o cara for natural e treinar frequente sem chegar na falha e nao melhorar eu ................. deixa kieto

na moral mesmo cara vc nao testou esse esquema por isso esta preso no lance da falha

Amigo pisei na academia pela primeira vez com 13 anos de idade, hoje eu tenho 26, você acha mesmo que nunca testei ab off ab? Já fiz tudo quanto é serie que você imaginar filho... pra mim , pro meu corpo, não funciona bem ab off ab, se pro seu funciona, você faça assim, blza? Se você não treina na falha problema é seu, mas não queira dizer que isso é o certo, malhar igual uma mocinha não concordo, tem que chegar na falha mesmo, sair da academia passando mal.

E outra, se você acha mesmo que remada curvada pega deltóide posterior o suficiente pra você cortar um exercício específico pra ele, acho que seu movimento não tá correto, talvez esteja abrindo muito os cotovelos, peça ajuda pro seu instrutor. Tríceps, PRA VOCE, o melhor exercício é paralela, pra mim é corda e coice, são os que eu mais sinto a exaustão. Não pode generalizar, tem que ir testando, cada um tem uma preferência, por exemplo eu odeio triceps testa, tem gente que ama, vou dizer que é melhor ou pior? Não, apenas diferente. Se quiser fazer só paralela pra triceps , faz amigo, outro problema que será seu porra :thumbsup_still:

Postado (editado)

Eu já estou a mais um ou menos uns 3 meses fazendo paralelas, os resultados foram excelentes, realmente é um exercício muito bom e funciona comigo, ainda mais eu que tenho uma genética pra tríceps muito boa, mas acho que vale apena tentar um Tríceps Banco, que também é um exercício conceituado e recruta muito bem o tríceps, juntamente com o coice, que também solicita bem o músculo.
E não dá pra falar qual série/divisão é melhor, simplesmente cada uma funciona melhor com uma pessoa porque realmente, cada corpo é um corpo, cada um tem a sua genética e preferência muscular.
E eu quero experimentar outras divisões, tenho 21 anos, quero ir testando, tenho uma longa estrada pela frente ainda, não dá pra testar todas as divisões em apenas um mês, o aprendizado dentro da musculação é lento, é demorado, os resultados são demorados, até acho inválido uma discussão como essa; de qual divisão é melhor.

Editado por Marombadim
Postado

Amigo pisei na academia pela primeira vez com 13 anos de idade, hoje eu tenho 26, você acha mesmo que nunca testei ab off ab? Já fiz tudo quanto é serie que você imaginar filho... pra mim , pro meu corpo, não funciona bem ab off ab, se pro seu funciona, você faça assim, blza? Se você não treina na falha problema é seu, mas não queira dizer que isso é o certo, malhar igual uma mocinha não concordo, tem que chegar na falha mesmo, sair da academia passando mal.

E outra, se você acha mesmo que remada curvada pega deltóide posterior o suficiente pra você cortar um exercício específico pra ele, acho que seu movimento não tá correto, talvez esteja abrindo muito os cotovelos, peça ajuda pro seu instrutor. Tríceps, PRA VOCE, o melhor exercício é paralela, pra mim é corda e coice, são os que eu mais sinto a exaustão. Não pode generalizar, tem que ir testando, cada um tem uma preferência, por exemplo eu odeio triceps testa, tem gente que ama, vou dizer que é melhor ou pior? Não, apenas diferente. Se quiser fazer só paralela pra triceps , faz amigo, outro problema que será seu porra :thumbsup_still:

Testo tão tambem o treino ab2x e achava q ele durava 2h pqp, faço ab2x meu treino nunca passou de 1h, dura em torno de 45min 1h depende do tanto de gente q tiver la na academia.........

Malhar igual mocinha?? A vlh falo nada, vai ver qm treina assim a muito anos, sempre usando compostos, garanto q tu nao pega nem metade da carga que os cara usam...

@ao dono do topico, mano te aconselho a continuar com as paralelas, se tu consegue fazer ela, manda bala, ta facil demais, vai adicionando peso....

Postado

Testo tão tambem o treino ab2x e achava q ele durava 2h pqp, faço ab2x meu treino nunca passou de 1h, dura em torno de 45min 1h depende do tanto de gente q tiver la na academia.........

Malhar igual mocinha?? A vlh falo nada, vai ver qm treina assim a muito anos, sempre usando compostos, garanto q tu nao pega nem metade da carga que os cara usam...

@ao dono do topico, mano te aconselho a continuar com as paralelas, se tu consegue fazer ela, manda bala, ta facil demais, vai adicionando peso....

Rapaiz, não entendi nada do que voce disse :laughingsmiley:

Postado

Velho, faça FB 3x na semana ou AB2x.

Melhor coisa que pode fazer sendo natural, ainda mais considerando seu peso x altura.

cê acha que um FB4x fica ruim ice?

Postado

dá uma olhada nesse:

Monday

warm up
Squats 5x5
Leg Extension 3x8
Bench Press 4x6 + Pendlay Row 4x6
Biceps Curl 3x8 + Dip 3x8
Calfs 4x15 + Abs 4x15-20

Tuesday
warm up
Deadlifts 5x5
Leg Curl 3x8
Push Press 4x6 + Pull Ups 4x6
Forearms 3x10 + Traps 3x10
Calfs 4x15 + Abs 4x15-20

Thursday
warm up
Squats 5x5
Leg Press 3x8
Incline Dumbbells Bench Press 4x6 + One Hand Dumbbell Row 4x6
Calfs 4x15 + Traps 3x10

Friday
warm up
Deadlifts 5x5
Stiff 3x8
Push Press Dumbbells 4x6 + Chin Ups 4x6
Pull Over 3x10 + Lateral raises 3x10
Abs 4x15-20 + Forearms 3x10

to finalizando o treino em 1 hora...acho q com uma boa alimentação e descanso bacana...dá pra ter uma recuparação tranquila
qual tua opiniao?

Postado

Se você consegue isolar tão excelentemente o músculo num exercício como remada curvada/unilateral/whatever, eu lhe dou meus parabéns.

Mas, o que aconteceu, foi uma pessoa pedir opinião sobre o treino, e nós opinamos.

Se você consegue dizer que "PRA VOCE, o melhor exercício é paralela", também consegue entender que não existe nenhuma verdade absoluta no seu treino de corda e coice como melhor opção para recrutar o tríceps de maneira efetiva.

Velho, faça FB 3x na semana ou AB2x.

Melhor coisa que pode fazer sendo natural, ainda mais considerando seu peso x altura.

As melhores divisões que já fiz...

dá uma olhada nesse:

Monday

warm up

Squats 5x5

Leg Extension 3x8

Bench Press 4x6 + Pendlay Row 4x6

Calfs 4x15 + Abs 4x15-20

Tuesday

warm up

Deadlifts 5x5

Leg Curl 3x8

Push Press 4x6 + Pull Ups 4x6

Forearms 3x10 + Traps 3x10

Calfs 4x15 + Abs 4x15-20

Thursday

warm up

Squats 5x5

Leg Press 3x8

Incline Dumbbells Bench Press 4x6 + One Hand Dumbbell Row 4x6

Calfs 4x15 + Traps 3x10

Friday

warm up

Deadlifts 5x5

Stiff 3x8

Push Press Dumbbells 4x6 + Chin Ups 4x6

Pull Over 3x10 + Lateral raises 3x10

Abs 4x15-20 + Forearms 3x10

to finalizando o treino em 1 hora...acho q com uma boa alimentação e descanso bacana...dá pra ter uma recuparação tranquila

qual tua opiniao?

Fiz algo parecido nesse esquema push/press e aconselho tbm

Postado

Corda e coice como melhores exercícios para tríceps é piada... (e de mau gosto)

E falar que exaustão é indicativo de bom treino é coisa de juninho. Se fosse assim, o melhor treino do mundo seria pegar halteres de 1kg e fazer um milhão de repetições até travar...

"Sentir" o músculo não quer dizer nada, assim como sentir dor muscular tardia também não é termômetro para auferir a eficiência de um treino.

falou td !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...