Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem, tenho pouco tempo de treino, cerca de 2 meses, rssultados no começo costumam vir rápidos, acho que porque o corpo se recupera mais rápido. Então gostaria saber se o mais proveitoso pra mim seria treinar um AB3X, que seria dividido entre peito, tríceps, ombro e panturrilha e no outro dia seria costa, biceps, perna e trapézio ou se cairia melhor um ABC2X básico, dividio em peito, triceps e ombro, no outro dia costas, biceps e trapézio e no próximo dia pernas e panturilha.

Obrigado.

Publicidade

Postado

Nesses 2 meses de academia eu treinava ABABA, seria meio que um ab3x, mas eu não ia sábado. Saia morto da academia, mas aguentava tranquilo. Queria saber se o mais proveitoso seria continuar assim ou mudar pra um abc2x :)

Postado

nao gosto muito de ab3x, se eu fosse vc faria um fb 3x... vou passar aqui algumas dicas e observações que fazem sentido pra mim, tanto na pratica como na teoria e ajudam a explicar pq um fb3x seria mais efetivo:

Como seus musculos sao pequenos vc nao precisa de tantos exercícios para dar estimulo suficiente. Um exercicio por grupo muscular é o suficiente. Foque nos compostos para alcançar cargas legais para hipertrofiar. Como vc é iniciante seus musculos sao pequenos ainda, portando, quando vc treina, a quantidade de fibras a se recuperar depois é bem pequena, oq significa que 1 dia de descanço é o suficiente.

OBS: Eu não sou um super-entendedor do assunto, é apenas o que eu penso.

Postado (editado)

esse "ABABABABAABABABABABBABAA" de iniciante é mole, agora um AB2X bem estruturado é outros quinhentos.

Veja como seu corpo responde a cada treino, não existe formula mágica.

concordo, iniciantes nao conseguem alcançar treinos de muita intensidade ainda.. talvez seja valido mesmo esse ab3x no começo

e tem essa tbm, cada um reage de uma forma diferente a cada estimulo/treino, eu dei a dica do fb3x pq funciono bem cmg, mas trenho preferido o ab2x pq treinar com alta intensidade (EDIT:os mesmos musculos) 3x por semana pra mim estava muito exaustivo e propenso a lesão

Editado por hau
Postado

concordo, iniciantes nao conseguem alcançar treinos de muita intensidade ainda.. talvez seja valido mesmo esse ab3x no começo

e tem essa tbm, cada um reage de uma forma diferente a cada estimulo/treino, eu dei a dica do fb3x pq funciono bem cmg, mas trenho preferido o ab2x pq treinar com alta intensidade 3x por semana pra mim estava muito exaustivo e propenso a lesão

mas entre "BABABABABA" para iniciante e um FB, com toda certeza o FB vai ser melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...