Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia Social, Pua, Linguagem Corporal E Pnl

andersonpm

Posts Recomendados

Achei legal o lance de elogiar algum acessório ou roupa dela, só acho que requer alguma intimidade mínima pra não soar estranho/fake. Eu não elogiaria de primeira, sei lá.

Alguém postou se não me engano nesse tópico mesmo dizendo que as mulheres não são nem um pouco inocentes e são criadas já esperando o "pior" dos homens. Fiquei pensando bastante sobre isso e é bem verdade.

Lembro da primeira conversa "séria" sobre homens que meu pai teve comigo, na qual ele fez questão de dizer quais eram as intenções reais dos caras ao se aproximarem. Enfim, eu não falaria da forma que ele falou comigo até porque me traumatizou um pouco, nada demais...mas sempre tive uma certa dificuldade em estabelecer algum tipo de confiança em alguém.

Bom, falei tudo isso pra dizer que não importa se um cara infla ou não o ego de uma mulher, em 99% dos casos em que um cara se aproxima tentando puxar qualquer tipo de papo a mulher já desconfia (antes mesmo do cara abrir a boca) que ele quer algo a mais.

Pois é, e a maioria dos caras tem dificuldade de entender aquelas conversas monossilábicas como uma rejeição e insistem no papo, só piorando. Teve uma vez que eu não esqueço (minha amiga morre de rir quando lembra disso pq ela estava bem do meu lado), respondi a um cara que tentou se aproximar com "sim" e "não" dando na cara que eu não estava a fim e ele ao invés de ir embora, falou: "Nossa, você parece ser bem tímida...qual é o seu signo?"

:suicide_anim:

USHUhsuhushushu, fico imaginando como foi essa conversa. Só por curiosidade, você tinha quantos anos na época?

Esse negócio de respostas rápidas de uma palavra sem demonstrar maior interesse é o mínimo que um cara tem que perceber, mas tem cara que não se toca mesmo e realmente curte enrolar a coisa, além dele deixar a mina com um tédio absurdo e louco pra se livrar dele, faz ele perder tempo. Mas é só tomando na cabeça que se aprende de verdade.

Quanto ao lance do acessório, não deixo de concordar que pode parecer estranho, mais ai que tem que entrar a malandragem do cara que vai abordar, você não pode dar muito tempo pra vocês pensarem, é bem provável que você automaticamente vá agradecer, nesse tempo ele já tem que emendar alguma coisa pra justificar o elogio e não parecer algo muito falso/freak. Por exemplo eu poderia falar que escutou uma prima/amiga comentando de ter achado legal algo com uma descrição parecida e que logo vai ter aniversário dela e que você gostaria de saber onde ela comprou pra dar um de presente, já que sua prima tem um visual parecido e achou que realmente ficou bom (mais um elogio meio indireto pode surgir ai, dependendo da reação). Nisso você já vai ficando esperto pra encontrar algum engate com outro assunto quando ela mencionar o local, quando você menos esperar já esta falando com o cara e mal ergueu suas defesas iniciais por parecer tudo muito espontâneo e sem interesse direto em você. :laughingsmiley:

Editado por Arrow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

USHUhsuhushushu, fico imaginando como foi essa conversa. Só por curiosidade, você tinha quantos anos na época?

Esse negócio de respostas rápidas de uma palavra sem demonstrar maior interesse é o mínimo que um cara tem que perceber, mas tem cara que não se toca mesmo e realmente curte enrolar a coisa, além dele deixar a mina com um tédio absurdo e louco pra se livrar dele, faz ele perder tempo. Mas é só tomando na cabeça que se aprende de verdade.

Quanto ao lance do acessório, não deixo de concordar que pode parecer estranho, mais ai que tem que entrar a malandragem do cara que vai abordar, você não pode dar muito tempo pra vocês pensarem, é bem provável que você automaticamente vá agradecer, nesse tempo ele já tem que emendar alguma coisa pra justificar o elogio e não parecer algo muito falso/freak. Por exemplo eu poderia falar que escutou uma prima/amiga comentando de ter achado legal algo com uma descrição parecida e que logo vai ter aniversário dela e que você gostaria de saber onde ela comprou pra dar um de presente, já que sua prima tem um visual parecido e achou que realmente ficou bom (mais um elogio meio indireto pode surgir ai, dependendo da reação). Nisso você já vai ficando esperto pra encontrar algum engate com outro assunto quando ela mencionar o local, quando você menos esperar já esta falando com o cara e mal ergueu suas defesas iniciais por parecer tudo muito espontâneo e sem interesse direto em você. :laughingsmiley:

Na verdade foi esse ano ainda, há +/- 1 mês atrás hahahaha o pior é que o cara não emendou nenhuma piadinha depois, foi sério mesmo.

Hummmm, olha...talvez eu até caísse nessa da roupa de presente, se fosse bem espontâneo eu provavelmente não perceberia. As defesas ficariam mais baixas,tem razão. Malandro.

Link para o comentário

Na verdade foi esse ano ainda, há +/- 1 mês atrás hahahaha o pior é que o cara não emendou nenhuma piadinha depois, foi sério mesmo.

Hummmm, olha...talvez eu até caísse nessa da roupa de presente, se fosse bem espontâneo eu provavelmente não perceberia. As defesas ficariam mais baixas,tem razão. Malandro.

SUHushuhsuhsusuhs, Gotcha!!! :P

A conversa eu digo a que seu pai teve com você sobre homens, não a do mané que achou que você era tímida por conta das respostas monossilábicas.

Link para o comentário

SUHushuhsuhsusuhs, Gotcha!!! :P

A conversa eu digo a que seu pai teve com você sobre homens, não a do mané que achou que você era tímida por conta das respostas monossilábicas.

Ah sim, nessa conversa eu tinha 13~14 anos.

Era uma molecona, realmente não tinha tanta maldade assim com as coisas, por isso me traumatizou um pouco.

Link para o comentário

Ei Watchnlearn, não vi se vc chegou agora, mas ja que temos uma mulher no topico, pq vc não aproveita e diz sua opinião sobre PUA?como vc reagiria se um cara(não um cara bonito, um cara de feio pra normal), chegasse em vc com as tecnicas que o pessoal comenta nesse topico?

não sei se vc ja respondeu isso, afinal, são 42 paginas...

Link para o comentário

Ei Watchnlearn, não vi se vc chegou agora, mas ja que temos uma mulher no topico, pq vc não aproveita e diz sua opinião sobre PUA?como vc reagiria se um cara(não um cara bonito, um cara de feio pra normal), chegasse em vc com as tecnicas que o pessoal comenta nesse topico?

não sei se vc ja respondeu isso, afinal, são 42 paginas...

Olha, eu sinceramente no começo julgava tudo isso como bullshit. Por questão de preconceito mesmo, achava coisa de menino que não tem confiança suficiente no próprio taco e precisa de técnicas pra se aproximar de uma mulher.
Mas, eu vi alguns documentários e li alguns textos avulsos por aí (fora o que foi falado nesse tópico)...bom, isso tem lá o seu fundamento, sim.
Discordo quando dizem que para dar certo precisa ser com uma mulher bem confiante em si...creio que quanto mais confiante a mulher for, maiores são as chances de falhar.
Mas, mesmo as mulheres mais confiantes e atraentes gostam de agradar o homem e perceberem que agradam, fato. Para um cara se dar bem com PUA ele precisa ser bem detalhista e saber observar bem antes de agir (fora ter em mente as possíveis respostas negativas, pra não ficar com cara de bobo sem reação alguma).
Ainda fico meio confusa pensando se daria certo ou não comigo, isso dependeria de tantos fatores...acho que do ambiente, principalmente.
Link para o comentário

Olha, eu sinceramente no começo julgava tudo isso como bullshit. Por questão de preconceito mesmo, achava coisa de menino que não tem confiança suficiente no próprio taco e precisa de técnicas pra se aproximar de uma mulher.
Mas, eu vi alguns documentários e li alguns textos avulsos por aí (fora o que foi falado nesse tópico)...bom, isso tem lá o seu fundamento, sim.
Discordo quando dizem que para dar certo precisa ser com uma mulher bem confiante em si...creio que quanto mais confiante a mulher for, maiores são as chances de falhar.
Mas, mesmo as mulheres mais confiantes e atraentes gostam de agradar o homem e perceberem que agradam, fato. Para um cara se dar bem com PUA ele precisa ser bem detalhista e saber observar bem antes de agir (fora ter em mente as possíveis respostas negativas, pra não ficar com cara de bobo sem reação alguma).
Ainda fico meio confusa pensando se daria certo ou não comigo, isso dependeria de tantos fatores...acho que do ambiente, principalmente.

Engraçado você ter essa opinião aberta, achei que iria falar mal. UHSuhsuhsuhushs

Quando eu entrei pra ler o tópico a primeira vez tmbm achei que era besteira, sempre criticava livros que falam sobre o assunto tmbm. Achava que era tudo bullshit, até que vendo alguns comentários do pessoal percebi que talvez tivesse realmente algo de interessante no material. Meu caso talvez seja um pouco diferente pq eu realmente tomei muita porrada na vida real (sentido figurativo da palavra), coisa de anos, até começar a pegar mulher com uma frequência mais constante. Com isso muita coisa eu fui inferindo de maneira natural ao longo do tempo, agora depois de começar a ler o material, muitos pontos que eu suspeitava pareceram se confirmar e algumas coisas simples surgiram e que eu nunca tinha reparado.

Para as mulheres as vezes tudo pode parecer simples pra um homem chegar, conversar de boas, entender os sinais, saber que vocês fazem o jogo de pucha e empurra e testam a gente o tempo todo. Mas na verdade, nada disso é óbvio pro homem. As mulheres são nitidamente mais evoluídas em capacidade sociais e, diferente do que elas mesmo as vezes acham, possuem um controle emocional muito melhor do que o nosso. Os homens tem dificuldade de entender esse tipo de raciocínio que foge um pouco da lógica.

Não é atoa que existem bem mais mulheres na área de humanas e muito mais homens na área de exatas. Isso não é nenhum tipo de preconceito, segregação nem nada. É mais uma questão natural de aptidão pra coisa. Mas é claro que sempre existem exceções.

Editado por Arrow
Link para o comentário

O cara sabendo criar realmente uma tensão sexual duvido que voce resistiria huahauahau

Link para o comentário

Engraçado você ter essa opinião aberta, achei que iria falar mal. UHSuhsuhsuhushs

Quando eu entrei pra ler o tópico a primeira vez tmbm achei que era besteira, sempre criticava livros que falam sobre o assunto tmbm. Achava que era tudo bullshit, até que vendo alguns comentários do pessoal percebi que talvez tivesse realmente algo de interessante no material. Meu caso talvez seja um pouco diferente pq eu realmente tomei muita porrada na vida real (sentido figurativo da palavra), coisa de anos, até começar a pegar mulher com uma frequência mais constante. Com isso muita coisa eu fui inferindo de maneira natural ao longo do tempo, agora depois de começar a ler o material, muitos pontos que eu suspeitava pareceram se confirmar e algumas coisas simples surgiram e que eu nunca tinha reparado.

Para as mulheres as vezes tudo pode parecer simples pra um homem chegar, conversar de boas, entender os sinais, saber que vocês fazem o jogo de pucha e empurra e testam a gente o tempo todo. Mas na verdade, nada disso é óbvio pro homem. As mulheres são nitidamente mais evoluídas em capacidade sociais e, diferente do que elas mesmo as vezes acham, possuem um controle emocional muito melhor do que o nosso. Os homens tem dificuldade de entender esse tipo de raciocínio que foge um pouco da lógica.

Não é atoa que existem bem mais mulheres na área de humanas e muito mais homens na área de exatas. Isso não é nenhum tipo de preconceito, segregação nem nada. É mais uma questão natural de aptidão pra coisa. Mas é claro que sempre existem exceções.

Sim, é verdade. Até pouco tempo atrás eu não percebia o quão desequilibrado era esse negócio de captar sinais entre homem/mulher (homens têm bem mais dificuldade, a maioria que eu conheci pelo menos...pra não generalizar).

Eu comecei a sair para baladas/bares há pouco tempo, nunca gostei do ambiente nem tive vontade de conhecer. Uma amiga minha começou a me arrastar todo final de semana depois que fiquei solteira e confesso que me surpreendi positivamente. Todo final de semana conheço gente nova e dou muita risada.

Eu gosto de ficar observando o comportamento de homens e mulheres. É engraçado chegar perto de um grupo de mulheres meio deslocadas que normalmente ficam no meio da balada (sem se mexer muito, só cochichando e olhando ao redor) e, ao chegar mais perto bem à vontade, bebendo e dançando perceber o quanto elas se incomodam.

Os homens no início só observando, dando voltas pra procurar as mais bonitas e avaliarem entre eles (sempre vou com uma ou mais amigas e nós já sabemos qual vai se aproximar normalmente bem antes de se aproximarem...já sacamos a discussão básica que deve rolar sobre "em qual cada um vai", é engraçado).

A minha amiga mais chegada já gostou muito de um cara que se aproximou falando "Hoje eu sei que você vai me beijar" Ele falou isso sorrindo, confiante mesmo. Ela negou e eles conversaram. Acabou que ela ficou com ele, sim. E ele vivia jogando afirmações no ar do que ela faria ou não faria (isso ela me contou depois) e ela achou extremamente sexy.

Enfim, ele manjava. O cara precisa ser muito confiante pra fazer dar certo, sei lá.

Editado por Watchnlearn
Link para o comentário

Ate onde eu entendo ele ficou ouvindo merda de um cara qualquer e n fez nada, um dia na aula um cara conto uma historia que um PM apaesana(seila como escreve) deu uns tapa nele e ele foi peitar o cara,dai um nerd daqueles mais vosta que vc pode imaginar falo assim "cara pq vc fez isso?vc tem que ouvir tudo friamente e n fazer nada" não sei se essa é sua mentalidade tb

Mais PERS AI ,pra mim ficar ouvindo chingo de outro homen,abaixar a cabeça pra abuso de autoridade e coisa do tipo não é atitude de homen,pode ser a atitude mais sensata a fim de n arrumar confusao mas atitude de homen n é

Pode vim com moralismo demerda mais essaé a verdade ,cade seus culhoes rapaz?

Vc consegue imaginar alguem ofendendo falando um monte de merda ou um policial dando taoa na cara do mestre arnold eele aceitar isso numa boa?

Se um cara te chama de bixa você vai la sair na mão com ele? Isso é atitude de homem?

Só se for atitude de homem que se indentifica com tudo que dizem. Se você tem certeza do que é tanto faz o que o cara diz. (existem excessões mas são bem espefíficas)

Agora como eu disse, se nada adiantar a coisa muda. O cara te da um tapa e ja volta com o nariz quebrado pra casa. Você ta defendendo sua integridade fisica. Ele tava realmente te afetando. Agora o que ele te diz não pode te afetar. isso é sinal que você se indentifica com o que as pessoas dizem. Esta mais preocupado com o julgamente dos outros do que com o que você é de verdade. Você esta buscando que as pessoas te aprovem.

Ninguém aqui manda que você abaixe a cabeça. O cara te fala alguma coisa, olha com a cara fechada dentro do olho dele, faz ele sentir que você ta disposto a mata-lo se ele passar dos limites, ele vai enlouquecer por você não descer no nivel dele, a maioria vai abaixar a cabeça pra você depois de algum tempo.

Veja os leões(como exemplo).

O leão beta só briga com o Alfa quando o alfa demonstra interesse em se defender a todo custo. È sinal que ele precisa tentar provar sua força e isso abre brecha pra que ele perca. Por outro lado se o alfa apenas se recusar a brigar e ficar fugindo demonstrando medo o beta vai la e vai dar um pal nele.

Agora se o alfa continuar mantendo a potura dominante e menos reativa do que a do beta que quer ataca-lo, o beta não vai chegar a concluir o ataque.

Os dois só brigam quando o beta acha que pode vencer. Isso só acontece em dois casos. Quando o alfa reage, ou quando o alfa foge. (Reação vem do medo e medo demonstra que o beta pode vencer o alfa, assim como fugir demonstra medo)

Vamos supor que o alfa mantenha o comportamente dominante, o mais não-reativo possível, e o beta ameaça o atacar e chega a fazer contato fisico, ele vai la e demonstra toda sua força friamente pra que o beta veja quem manda. Isso quando o beta EXCEDE um certo límite. E aí naturalmente o beta volta a respeitar o alfa.

Não sei se consegui expressar direito. Mas acredito que somos muito semelhantes nesse aspecto (Leões e humanos).

Editado por Peso galo/pena
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...