Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia Social, Pua, Linguagem Corporal E Pnl

andersonpm

Posts Recomendados

Do SBT chama "amigos da onça". São acho que 4 ou 5 caras e tem as missões pra cumprir. Mas é uma parada mais troll, do tipo mexer com a mulher alheia, derramar coisas nos outros em lugares publicos, puxar uns assuntos nada ver com aleatórios na rua, etc. Mas é bem engraçado.

Isso, acho que é esse mesmo... mas n deixa de ser um "jogo" ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quer dizer que vc nunca aprendeu a andar, a dirigir, a comer sozinho, a ir ao banheiro sozinho, a tomar banho sozinho?

Nunca aprendeu a conversar de maneira a convencer alguém de que o seu ponto de vista é o correto?

Se fossemos robôs de programação fechada, eu concordaria contigo.

Mas sendo como somos, isto é, com capacidade para mudar e aprender, acredito piamente que seja possível mudar até mesmo a personalidade.

Aliás, personalidade é o que, especificamente?

Personalidade é uma coisa, comportamento é outra.

Uma pessoa tímida, com prática e exercício, pode melhorar muito e se tornar uma pessoa mais extrovertida.

Uma pessoa sem traquejo social com prática e exercício pode se tornar um mestre.

Não estou falando do PUA, mas PNL não pode ser descartada de forma tão rasa assim.

Eu já conheci pessoas que mudaram suas vidas a partir de terapia e PNL.

Travis, você está enganado.

Vou te dar o meu exemplo:

Eu sempre fui aquele nerd da escola. Não sabia praticar nenhum esporte, apesar de tentar, não era muito sociável, era o mais inteligente da turma, não pegava ninguém e de quebra era zoado às vezes.

Pra minha sorte grande, eu moro numa rua onde praticamente todos os homens tem facilidade em falar/sair com mulheres. Então, desde cedo eu ando com eles e venho aprendendo algumas coisas.

Por isso hoje em dia eu não tenho muitas dificuldades, consigo ficar com um número bom de mulheres.

Mas e se eu não tivesse esses amigos? E se eu morasse em um apartamento e ficasse trancado? Eu ainda seria aquele pega ninguém!

Comecei a ler esses livros agora (nem terminei algum ainda) e nem pratiquei a arte PUA e continuo ficando com algumas mulheres normalmente. Mas estou lendo para corrigir as falhas que tenho, não para ser o mestre da sedução!

Isso eu acho difícil alguém conseguir. Os mestres são assim porque são. Não porque leram. Mas ler e aprender dá pra chegar a um nível bem avançado.

Aprender a lidar com mulheres é como aprender qualquer coisa; dirigir, fazer conta, jogar bola, digitar, malhar etc.

ps. percebi que eu naturalmente já usava os "neg's" huahuahuahua. Sempre fui assim ("marrento").

Alguns adendos para complementar as sábias colocações do iceman:

Os geneticistas aceitam, hoje, que 40% da personalidade é genética e 60% é moldada.

O psiquiatra Erik Erikson afirma que a formação da personalidade só finda com a morte. Ele foi além e numerou os estágios do desenvolvimento da personalidade, o que ele chama de teoria do desenvolvimento psicosocial. Você pode conferir os oito estágios da construção da personalidade em uma página do wiki que resume a teoria: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_Desenvolvimento_Psicosocial

Leia também sobre o reenquadramento cognitivo: http://en.wikipedia.org/wiki/Cognitive_reframing

---

Algumas técnicas de PNL têm sua eficácia comprovada rapidamente com testes que qualquer um pode fazer. Quando eu descobri a PNL, foi como se tivesse descoberto a magia.

Não acho que mudar a personalidade seja fingimento...

Falando por experiencia própria, a uns 3 anos eu era tímido demais, não tinha senso de humor, aí eu meio que aprendi a ser mais extrovertido, e o senso de humor eu "copiei" das pessoas próximas a mim...Agora eu sou considerado uma pessoa engraçada e bem humorada, e faco isso naturalmente

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Ok, vocês me convenceram, rsrs. Não sou orgulhoso, realmente faz sentido e mudei de opinião, mas ainda acho difícil colocar em prática, até porque aquele "eu antigo" sempre vai ficar querendo atrapalhar, dar as caras. Deve ser um processo bem longo até tornar tudo automático. Concordo com os exemplos citados, como o de dirigir, mas acho que não pode ser completamente comparado, por ser mais fácil ao não envolver tanto a questão psicológica e comportamental. Está mais para coordenação motora. Eu mesmo aprendi a andar de moto (moto mesmo, não biz, rsrs) em poucos minutos, se somado o tempo, e já ando naturalmente como se fosse habilitado, mas acho que é diferente; é mais fácil.

Link para o comentário

raramente passo a ponte...rsrsrs...

mlke....vai pro botafogo praia shopping...putz..perdição aquele lugar...mto mulher gata e uns caras estranhos d+

da uma agitada pow....

anotado passar lá qdo for pro rio, que horário ??

com certeza dá pra mudar

eu até uns 21 anos era muito sociável, fazia amigos rapidamente em qualquer lugar, eu unia grupos ... tinha muitos amigos mesmo....

depois tive umas confusões mentais, fiquei paranóico e fui me tornando tímido, foi uma bola de neve, acabei perdendo contato com todos meus amigos e me tornei ainda mais tímido... ... cheguei a ter sindrome do panico e fiquei um tempo praticamente sem sair de casa... só saia pra fazer o essencial ...

depois fui enfrentando e melhorando, devagar poruqe fiz tudo sozinho.. ainda não sou sociável como eu era aos 19/20 .... mas melhorei muuito em relação a como cheguei a ficar... e to melhorando ainda

...

agora vou ler os PNL e ver se termino de me corrigir... ter de novo a confiança que eu tinha aos 20 pra amigo(a)s ... pra pegar mulher sempre fui lixoso rsrs

Editado por planeta
Link para o comentário

Vou pra lá!! Pode deixar Galactus!!
Foda vai ser convencer algum amigo daqui ir comigo... tem um qe curte ir pro Rio assim, do nada, mas ele curte mais praia ou barzinho p/ beber...

---------
Ano novo devo ir a Copacabana mesmo! Vou ver se chego cedo pra dar uns voos e treinos. hahahaha

Link para o comentário

anotado passar lá qdo for pro rio, que horário ??

com certeza dá pra mudar

eu até uns 21 anos era muito sociável, fazia amigos rapidamente em qualquer lugar, eu unia grupos ... tinha muitos amigos mesmo....

depois tive umas confusões mentais, fiquei paranóico e fui me tornando tímido, foi uma bola de neve, acabei perdendo contato com todos meus amigos e me tornei ainda mais tímido... ... cheguei a ter sindrome do panico e fiquei um tempo praticamente sem sair de casa... só saia pra fazer o essencial ...

depois fui enfrentando e melhorando, devagar poruqe fiz tudo sozinho.. ainda não sou sociável como eu era aos 19/20 .... mas melhorei muuito em relação a como cheguei a ficar... e to melhorando ainda

...

agora vou ler os PNL e ver se termino de me corrigir... ter de novo a confiança que eu tinha aos 20 pra amigo(a)s ... pra pegar mulher sempre fui lixoso rsrs

vou sempre no sabado...visto q estou ali na faculdade neh....

horario do almoço...

meio de semana creio eu q deva ficar um pouco vazio.....mais sabado..é mto cheio, principalmente de "chuchucas"

Link para o comentário

esses ultimos dias li quase todos livros desse pack "zkoot", só material de pua....

na minha opiniao a ESSENCIA do pua só serve pra pegar mulher fácil... mas lógico que com a prática a pessoa desenvolve uma habilidade social que vai ser importante em muita coisa

talvez por a minha cidade ser menor as meninas agem de modo diferente, pq se importam demais com a opiniao alheia.. talvez em cidades maiores nao aconteça isso

mas aqui onde moro é muito dificil ficar com uma mina top q vc acabou de conhecer numa festa.. lógico que tem mulher fácil tambem, mas as MELHORES raramente ficam com um homem que acabaram de conhecer numa festa..

Editado por MrCrowley
Link para o comentário

Visitante usuario_deletado1423

esses ultimos dias li quase todos livros desse pack "zkoot", só material de pua....

na minha opiniao pua só serve pra pegar mulher fácil.

Então pare de ler agora.

talvez por a minha cidade ser menor as meninas agem de modo diferente, pq se importam demais com a opiniao alheia.. talvez em cidades maiores nao aconteça isso

mas aqui onde moro é muito dificil ficar com uma mina top q vc acabou de conhecer numa festa.. lógico que tem mulher fácil tambem, mas as MELHORES raramente ficam com um homem que acabaram de conhecer numa festa..

Link para o comentário

mina top vai querer um cara bem sucedido lógico, mas acho que o melhor caminho p ficar com as melhores n seja esses joguinhos de pua...

alias, o que é uma mulher top p vcs?

eu gosto de magrinhas (nada estilo panicat, mas é claro que nao vou negar uma se me aparecer hahahaha), inteligentes, confiantes, bem humoradas, com valores fortes

Editado por MrCrowley
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...