Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia Social, Pua, Linguagem Corporal E Pnl

andersonpm

Posts Recomendados

Tu copiou = fingiu. Você não se tornou extrovertido do nada, num estalar de dedos. Não confunda fingimento com dissimulação. Se você replicou um comportamento que você viu, você precisou simular, e simular é fingir, nesse caso no bom sentido do termo. Aquela atriz gostosa do Dexter falou que não curtia fazer a personagem pq estava falando palavrões no dia a dia. Você simula um papel e acaba incorporando os trejeitos do papel. Não há pecado ou vergonha nisso. O Jim Morrison tocava de costas para o público. Ele não começou a tocar de frente do nada, se tornando mais confiante e menos tímido em um piscar de olhos, ele simulou um sujeito menos tímido até perder a timidez. A psicologia explica isso em duas vias, a primeira é que os estímulos externos positivos do papel simulado gera um incetivo para torná-lo como natural, e a segunda que ao simular, convencemos nós mesmos do papel, como deve ter sido o caso da atriz do Dexter. Tem aquele estudo que eu já postei aqui, de que simular uma postura dominante de linguagem corporal pode aumentar a testo e reduzir o cortisol te deixando, assim, dominante.

Puts, são tantas aplicações. São duas partes, a primeira você aplica em você mesmo e a segunda nas pessoas.

Você controla melhor suas emoções, aumenta a chamada "inteligência emocional".

Você pode se sentir bem quando quiser, se sentir confiante e até forte (aplicação para hipertrofia). Ou seja, induzir um estado mental. Eliminar vergonha, culpa, tristeza, qualquer sentimento ruim.

Você aprende, memoriza e compreende as coisas com facilidade.

Você consegue transformar seus comportamentos.

Você fica mais motivado.

Você consegue lidar melhor com frustrações e rejeições.

Você fica mais criativo.

E o melhor, que é a segunda parte da PNL: você consegue influenciar pessoas, desde um nível sutil até a hipinose ericksoniana que é hard.

Já postei esse vídeo, mas vou postar de novo pq vale a pena. Esse cara aí tem um reality show em que ele sai aplicando PNL na rua fazendo coisas incríveis:

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=uD96022-eds

Uhum, copiei no começo, quando eu ainda queria ter um senso de humor melhor, mas depois eu aprendi isso, e acabou virando algo meu...

Então eu me tornei extrovertido, certo?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

FrangoEctomorfo:

Obras sobre PNL, sobre o que lembro que vi sobre PNL aqui no topico, indicaram isto:

http://www.golfinho.com.br/livros/livroscodinovos.asp?cod=N

http://www.portalcmc.com.br/pnl03.htm

Livros:

- Introdução neuro linguística, como entender e influenciar pessoas. Joshep O' Connor e Jhon Seymour.

- Sapos em Príncipes.

- Se tiver outros no tópico, nas páginas anteriores eu esqueci de anotar, se vc souber o nome/saber se cabeça algum e puder me recomendar, passar o nome por MP ou aqui mesmo pro pessoal que estiver interessado. Obrigado.

Link para o comentário

A base da série breaking bad se trata basicamente a isto...Mr.white é uma pessoa no inicio...ele finge ser Heisenberg que tem outra personalidade...e de tanto fingir acaba mudando sua essencia.

Enviado de meu MT27i usando Tapatalk 4

Link para o comentário

voces falaram mtooooooooooooooooo e não poe nada em prática...rs

fato.

É difícil, sempre acontece alguma coisa. Ou você está sem tempo, ou o dia ta ruim, ou você ta mal vestido/fedendo, ou você nunca encontra alguém pra conversar... Nada da certo, kkk

Link para o comentário

É difícil, sempre acontece alguma coisa. Ou você está sem tempo, ou o dia ta ruim, ou você ta mal vestido/fedendo, ou você nunca encontra alguém pra conversar... Nada da certo, kkk

faz parte ué...

vou contar uma coisa q os mulekes da minha sala da facul estão fazendo agora....a principio eu achei meio sem graça...mais é legal pra ver a reação dos caras...

tipo...somos um grupo de 8 homens...e sempre andamos juntos (NO HOMO) vemos uma mulher na facul/rua qualquer uma...escolhemos um do grupo na hora...e damos uma missão pra ele...e apontamos uma mulher...e ele tem q ir e completar essa missão.....eu raxei q rir no inicio...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

tinha um progrmaa na sky q era mais ou menos assim, só não sei o nome....

Editado por Galactus
Link para o comentário

faz parte ué...

vou contar uma coisa q os mulekes da minha sala da facul estão fazendo agora....a principio eu achei meio sem graça...mais é legal pra ver a reação dos caras...

tipo...somos um grupo de 8 homens...e sempre andamos juntos (NO HOMO) vemos uma mulher na facul/rua qualquer uma...escolhemos um do grupo na hora...e damos uma missão pra ela...e apontamos uma mulher...e ele tem q ir e completar essa missão.....eu raxei q rir no inicio...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Mas vc diz missão zueira troll? Ou missão do tipo "consiga o telefone"?

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado1423

faz parte ué...

tipo...somos um grupo de 8 homens...e sempre andamos juntos (NO HOMO) vemos uma mulher na facul/rua qualquer uma...escolhemos um do grupo na hora...e damos uma missão pra ele...e apontamos uma mulher...e ele tem q ir e completar essa missão.....eu raxei q rir no inicio...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

1 exemplo...?

Link para o comentário

Mas vc diz missão zueira troll? Ou missão do tipo "consiga o telefone"?

telefone, face, descobrir aonde mora....se possível um bjo...q ninguém conseguiu ainda...rs

se for em 2, fazer uma rir da cara da outra....sei la...alg desse tipo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...