Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia Social, Pua, Linguagem Corporal E Pnl

andersonpm

Posts Recomendados

Acho que tudo isso é uma grande perda de tempo, sinceramente. Na boa, não adianta tentar ser aquilo que você não é. Ler e aprender sobre todas essas técnicas de sedução e comportamente existentes no mundo é uma coisa, colocar em prática é outra coisa totalmente diferente. Não fiquem com raiva de mim, mas... Só pelo fato de ter que recorrer a isso - essas leituras, dificilmente vai conseguir colocar em prática da maneira que deveria. Ficar tentando aprender "os paranauê das putar***" é algo meio estranho. Os caras mais pegadores que existem mal sabem ler, ahauehauehua. Isso tudo é questão de personalidade, e é impossível mudar a personalidade. Você nasce com ela e pronto; dá sim até pra ir "levando" as coisas de certa maneira, mas a máscara sempre vai cair, sempre vão descobrir quem você é, porque a personalidade natural é muito mais forte do que todas essas coisas robotizadas e "aprendidas". Há muito tempo eu já descobri que para essas coisas teoria X prática é algo muuuuito distante, e não há nada de muito útil que se possa retirar desses livros que vá funcionar realmente na vida real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alguns adendos para complementar as sábias colocações do iceman:

Os geneticistas aceitam, hoje, que 40% da personalidade é genética e 60% é moldada.

O psiquiatra Erik Erikson afirma que a formação da personalidade só finda com a morte. Ele foi além e numerou os estágios do desenvolvimento da personalidade, o que ele chama de teoria do desenvolvimento psicosocial. Você pode conferir os oito estágios da construção da personalidade em uma página do wiki que resume a teoria: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_Desenvolvimento_Psicosocial

Leia também sobre o reenquadramento cognitivo: http://en.wikipedia.org/wiki/Cognitive_reframing

---

Algumas técnicas de PNL têm sua eficácia comprovada rapidamente com testes que qualquer um pode fazer. Quando eu descobri a PNL, foi como se tivesse descoberto a magia.

Link para o comentário

Engraçado né..eu ficava vermelho ate de entrar em locais com muita gente, sempre de cabeça baixa, muito envergonhado de mim mesmo.

E hoje não tenho mais nada disso e tenho um ótimo relacionamento com as pessoas e mulheres principalmente.

Não finjo ser quem não sou, apenas criei coragem de fazer tudo o que quero e penso, sem pensar no que vão achar de mim.

Concordo com o iceman.

Link para o comentário

Engraçado né..eu ficava vermelho ate de entrar em locais com muita gente, sempre de cabeça baixa, muito envergonhado de mim mesmo.

E hoje não tenho mais nada disso e tenho um ótimo relacionamento com as pessoas e mulheres principalmente.

Não finjo ser quem não sou, apenas criei coragem de fazer tudo o que quero e penso, sem pensar no que vão achar de mim.

Concordo com o iceman.

exatamente como eu era a uns 6 anos atrás.

Link para o comentário

Travis, você está enganado.

Vou te dar o meu exemplo:

Eu sempre fui aquele nerd da escola. Não sabia praticar nenhum esporte, apesar de tentar, não era muito sociável, era o mais inteligente da turma, não pegava ninguém e de quebra era zoado às vezes.

Pra minha sorte grande, eu moro numa rua onde praticamente todos os homens tem facilidade em falar/sair com mulheres. Então, desde cedo eu ando com eles e venho aprendendo algumas coisas.

Por isso hoje em dia eu não tenho muitas dificuldades, consigo ficar com um número bom de mulheres.

Mas e se eu não tivesse esses amigos? E se eu morasse em um apartamento e ficasse trancado? Eu ainda seria aquele pega ninguém!

Comecei a ler esses livros agora (nem terminei algum ainda) e nem pratiquei a arte PUA e continuo ficando com algumas mulheres normalmente. Mas estou lendo para corrigir as falhas que tenho, não para ser o mestre da sedução!

Isso eu acho difícil alguém conseguir. Os mestres são assim porque são. Não porque leram. Mas ler e aprender dá pra chegar a um nível bem avançado.

Aprender a lidar com mulheres é como aprender qualquer coisa; dirigir, fazer conta, jogar bola, digitar, malhar etc.

ps. percebi que eu naturalmente já usava os "neg's" huahuahuahua. Sempre fui assim ("marrento").

Link para o comentário

Fingir é o primeiro passo.

Eu fiz capoeira quando tinha 10 anos. Para gingar, era necessário dominar a técnica, saber a flexão correta das pernas, o movimento dos braços, etc. Depois acaba ficando automático e você não racionaliza a ação. Como é fazer supino ou paralelas.

Qualquer passo de dança ou golpe de artes marciais começa com um fingimento.

Duvido alguém encontrar uma foto da Dilma sorrindo quando ela ainda era ministra. Foi o marketing político que forçou ela a sorrir e hoje isso é automático para ela. Quando ela deixar de ser presidenta, provavelmente vai continuar a sorrir, assim como ocorreu com o presidente Lula.

Estou falando de linguagem corporal, mas vale para tudo. Parte da PNL trata de introjetar padrões linguísticos mentais a fim de mudar comportamentos e funciona muito bem.

Alguém já ouviu falar em Hermes Trismegisto? Ele escreveu com um diamante em uma tábua, em latim, o texto que fundou a alquimia. Quem conhece um mínimo de alquimia sabe que o princípio é que qualquer coisa pode virar ouro. O que pouca gente sabe é que a alquimia nunca foi relacionada a matéria e sim ao nosso espírito. Nas 15 teses da tábua de esmeralda, Hermes coloca que todas coisas são Um e vieram de Um. E todas as coisas foram criadas a partir do Um, pelo processo de adaptação. Isso casa com os escolásticos quando dizem que Deus fez o mundo a partir dele. Ora, se tudo na natureza é adaptação, segundo o conhecimento dos alquimistas herméticos, porque diabos o homem não poderia sofrer adaptação?

Um cara postou em outro tópico: "ficar forte até é possível malhando, mas rico nem. é menos de 1% da população. Sejamos realistas, por mais que busquemos isso é difícil, muita concorrência. A maioria dos empresários vão à falencia no primeiro ano."

Esse cara precisa de uma lição com os velhos alquimistas.

#divaguei

Link para o comentário

Alguns adendos para complementar as sábias colocações do iceman:

Os geneticistas aceitam, hoje, que 40% da personalidade é genética e 60% é moldada.

O psiquiatra Erik Erikson afirma que a formação da personalidade só finda com a morte. Ele foi além e numerou os estágios do desenvolvimento da personalidade, o que ele chama de teoria do desenvolvimento psicosocial. Você pode conferir os oito estágios da construção da personalidade em uma página do wiki que resume a teoria: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_Desenvolvimento_Psicosocial

Leia também sobre o reenquadramento cognitivo: http://en.wikipedia.org/wiki/Cognitive_reframing

---

Algumas técnicas de PNL têm sua eficácia comprovada rapidamente com testes que qualquer um pode fazer. Quando eu descobri a PNL, foi como se tivesse descoberto a magia.

Compartilhe algumas experiências suas com PNL.

Link para o comentário

Não acho que mudar a personalidade seja fingimento...

Falando por experiencia própria, a uns 3 anos eu era tímido demais, não tinha senso de humor, aí eu meio que aprendi a ser mais extrovertido, e o senso de humor eu "copiei" das pessoas próximas a mim...Agora eu sou considerado uma pessoa engraçada e bem humorada, e faco isso naturalmente

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário

Não acho que mudar a personalidade seja fingimento...

Falando por experiencia própria, a uns 3 anos eu era tímido demais, não tinha senso de humor, aí eu meio que aprendi a ser mais extrovertido, e o senso de humor eu "copiei" das pessoas próximas a mim...Agora eu sou considerado uma pessoa engraçada e bem humorada, e faco isso naturalmente

Tu copiou = fingiu. Você não se tornou extrovertido do nada, num estalar de dedos. Não confunda fingimento com dissimulação. Se você replicou um comportamento que você viu, você precisou simular, e simular é fingir, nesse caso no bom sentido do termo. Aquela atriz gostosa do Dexter falou que não curtia fazer a personagem pq estava falando palavrões no dia a dia. Você simula um papel e acaba incorporando os trejeitos do papel. Não há pecado ou vergonha nisso. O Jim Morrison tocava de costas para o público. Ele não começou a tocar de frente do nada, se tornando mais confiante e menos tímido em um piscar de olhos, ele simulou um sujeito menos tímido até perder a timidez. A psicologia explica isso em duas vias, a primeira é que os estímulos externos positivos do papel simulado gera um incetivo para torná-lo como natural, e a segunda que ao simular, convencemos nós mesmos do papel, como deve ter sido o caso da atriz do Dexter. Tem aquele estudo que eu já postei aqui, de que simular uma postura dominante de linguagem corporal pode aumentar a testo e reduzir o cortisol te deixando, assim, dominante.

Compartilhe algumas experiências suas com PNL.

Puts, são tantas aplicações. São duas partes, a primeira você aplica em você mesmo e a segunda nas pessoas.

Você controla melhor suas emoções, aumenta a chamada "inteligência emocional".

Você pode se sentir bem quando quiser, se sentir confiante e até forte (aplicação para hipertrofia). Ou seja, induzir um estado mental. Eliminar vergonha, culpa, tristeza, qualquer sentimento ruim.

Você aprende, memoriza e compreende as coisas com facilidade.

Você consegue transformar seus comportamentos.

Você fica mais motivado.

Você consegue lidar melhor com frustrações e rejeições.

Você fica mais criativo.

E o melhor, que é a segunda parte da PNL: você consegue influenciar pessoas, desde um nível sutil até a hipinose ericksoniana que é hard.

Já postei esse vídeo, mas vou postar de novo pq vale a pena. Esse cara aí tem um reality show em que ele sai aplicando PNL na rua fazendo coisas incríveis:

http://www.youtube.com/watch?v=uD96022-eds

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...