Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia Social, Pua, Linguagem Corporal E Pnl

Posts Recomendados

Postado

Pensando um pouco, um monte de atitudes das pessoas vem de ego, que coisa louca...

Vamos supor que uma pessoa consiga abandonar totalmente seu ego, como possivelmente seria a convivência dele com as outras pessoas no trabalho e universidade, por exemplo?

Publicidade

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Creio que não é possível eliminar totalmente o ego, pois como já foi dito, ele faz parte de você. Alguém aqui ja viu o filme Clube da luta?

Postado (editado)

o ego é tudo o que vc se identifica, tudo o que vc acha que vc é ou que faz parte, do que vc considera como vc mesmo e suas caracteristica... suas ideologias inclusive

Editado por planeta
Postado

Curioso que algumas crianças se referem na terceira pessoa. Demora um tempo para ela compreender a individualidade no mundo.

Como seria se um cara 'sem' ego fosse traído? Ele perdoaria a esposa dele?

Sabemos que os altruístas desapareceram na seleção natural justamente por minimizar o ego.

Não nego que egocentrismo exagerado seja prejudicial. Assim como acho que uma dose de arrogância às vezes é saudável e prepotência às vezes ajuda muito o sujeito em um objetivo.

Postado

Lembrei de uma parada que aconteceu comigo a um tempo:

Eu tava andando na rua com uma pessoa, aí eu encontro um colega dos tempos de colégio (2 anos atrás ), aí eu cumprimento ele e tal e vem a seguinte pergunta:

Tá pegando mulher já?

Aí eu respondo que não e uma zoaçãozinha e tal, e mais conversa até que nós nos despedimos...

Assim que eu me distancio do meu colega, a pessoa que tava comigo me pergunta por que eu não menti, eu respondo que foi por que não quis e a pessoa enche meu saco falando que pode mentir nessas situações...

Agora eu pergunto: o que eu vou ganhar mentindo pros outros "a toa"?

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk

Postado (editado)

se vc mentisse o cara ainda falaria que vc tava mentindo

hahahahha

era mulher que tava com vc?

mulher mente com mais facilidade

Não, era homem

O que eu não entendi foi o motivo de ele ter achado errado eu não mentir...

Edit: Adicionei o "não" que eu tinha esquecido

Editado por PSO
Visitante usuario_deletado1423
Postado

a pessoa que tava comigo me pergunta por que eu não menti,

Ele achou errado tu mentir? Mas o trecho acima da a entender que você não mentiu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...