Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia Social, Pua, Linguagem Corporal E Pnl

andersonpm

Posts Recomendados

Publicidade

Belos textos! O problema, é que assim como hipnose, PNL tbm é sugestivo! Vc sabia que vc não pode ser hipnotizado se vc não quiser ser? Isso não quer dizer que hipnose não exista! Por isso que PNL, não é um método muito utilizável no PUA! Existe muita propaganda tbm, os caras tem que vender o peixe deles neah! Nunca conheci ninguém que falou xazan e comeu uma mina! Não é assim que funciona! Lendo sobre PNL, tu percebe que isso é muito mais um conglomerado de técnicas, do que um modo de programar alguém apenas com palavras!

Um método muito interessante, que eu já vi usarem e funcionar, é o tal do espelhamento (tanto vocal, quanto corporal)! Vi meu tio, que nunca leu um livro sobre PUA, ou vendas, fazer essa merda e prender a atenção de um grupo inteiro numa festa! Hsuahsuahsuahs aquele negão petitoso é meu herói!

Disse tudo, é bem sugestivo. Não sei se vc já viu assistiu programas de mágicas e tal, mas quando o hipnotizador vai pegar uma pessoa, ele antes de fazer o truque ele conversa com um grupo de pessoas e descobre qual daquelas pessoas são sugestivas a acreditar nisso.

Acho que deu pra entender mais ou menos, eouahueoaheua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse tudo, é bem sugestivo. Não sei se vc já viu assistiu programas de mágicas e tal, mas quando o hipnotizador vai pegar uma pessoa, ele antes de fazer o truque ele conversa com um grupo de pessoas e descobre qual daquelas pessoas são sugestivas a acreditar nisso.

Acho que deu pra entender mais ou menos, eouahueoaheua

Sim! Ele inclusive, pede para que a pessoa seja voluntária para o truque de hipnose! Esse passo do voluntariado é importante para que a hipnose funcione!

Por isso que pnl não é algo muito utilizável no pua, pq mesmo que vc tenha a aceitação da mulher no primeiro momento, ela sempre estará com um pé atras com vc e isso por si só, já dificulta bastante o processo de sugestividade da pnl!

Link para o comentário

De tanto que falaram acabei lendo aquele Mystery Method, algumas coisas funcionam, agora outras só adianta se você morar nos EUA

Na verdade as técnicas do mystery Method são ultrapassadas, algumas são válidas porém o fato dele conseguir extrair a prática e teorizar o jogo fez com que tornasse obrigatório qualquer um que queira ler algum livro introdutório. As técnicas dele são no modo indireto e pra fazer 100% no que ele diz a primeira coisa que você deve fazer numa boate é simplesmente conversar com todo mundo, segurança, barman, promoter, pessoas na fila, pessoas na entrada, seja homem ou mulher, é elevar seu social proof e aí começar com os abridores indiretos.

O próprio mystery admitiu que suas técnicas já são ultrapassadas e hoje tem uma nova linha de pensamento que são as dinâmicas sociais, o Tyler explora muito isso e já tem vários vídeos...

Real social dynamics, há vários dvds na net por aí, se sabe inglês, ótimo...

Tem material legal, recomendaria começar pelo transformation.

Link para o comentário

Na verdade as técnicas do mystery Method são ultrapassadas, algumas são válidas porém o fato dele conseguir extrair a prática e teorizar o jogo fez com que tornasse obrigatório qualquer um que queira ler algum livro introdutório. As técnicas dele são no modo indireto e pra fazer 100% no que ele diz a primeira coisa que você deve fazer numa boate é simplesmente conversar com todo mundo, segurança, barman, promoter, pessoas na fila, pessoas na entrada, seja homem ou mulher, é elevar seu social proof e aí começar com os abridores indiretos.

O próprio mystery admitiu que suas técnicas já são ultrapassadas e hoje tem uma nova linha de pensamento que são as dinâmicas sociais, o Tyler explora muito isso e já tem vários vídeos...

Real social dynamics, há vários dvds na net por aí, se sabe inglês, ótimo...

Tem material legal, recomendaria começar pelo transformation.

Tem o link deste ultimo que você citou?

Link para o comentário

Caras, vou tentar elucidar alguns equívocos que eu encontrei aqui em relação a PNL.

Primeiramente que ela não deve ser confundida com a hipnose propriamente dita, sendo essa apenas um técnica usada na PNL, so que não exclusiva.

Basicamente o que PNL busca é uma comunicação excelente ( Pelo Menos o que mais se aplica ao PUA), e isso é muito mais amplo que Hipnose.

Aprendemos que a linguagem falada é um percentual muito baixo da comunicação, sendo essa completada por Linguagem Corporal, Tom de Voz e etc.

A PNL não promete nada mágico pra quem a pratica, voce nao vai conseguir comer nenhuma mulher hipnotizando-a como demonstrado em desenhos/filmes, o que a PNL pode te ajudar num relacionamento com outra pessoa é criar um Rapport com ela( que voce chamou de espelhamento), Ancorar algum sentimento, usar alguma linguagem de indução, trabalhar alguma crença limitante e tem ate ao o que chamamos de Hipnose Ericksoniana, que nada tem a ver com a hipnose clássica, mas sim com o uso de alguns padrões de linguagem que podem influenciar a pessoa.

Se tiver registro no PUABASE, recomendo os posts do Jahpz , que pra mim é um dos melhores ali e ele usa PNL.

E qualquer dúvida fico feliz em te recomendar literatura pra abrir mais o conceito da PNL

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...