Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tem mais a ver com a proporção do tronco e dos membros... braços maiores e tronco curto é mais favorecido pelo convencional, tronco maior e braços menores, sumo.

Então vou optar pelo sumô mesmo obrigado !

Publicidade

Postado

O afundo é com Barra ,mas eu descobri uma forma de se fazer com a barra ( mas sem colocar a barra na costa) o jeito de realizar é o seguinte: (se alguém souber aonde tem esse exercício poderia me passar a fonte ?) Pega a barra coloca no chão fica na posição de fazer o afundo levante a barra pegando a barra pelo meio das pernas e realiza o movimento neste caso dá para trabalhar com peso bruto ( em casa ) .

O que você acha desse movimento ?

Pelo que imagino do movimento. O problema é que seu exercício pode continuar sendo limitado por sua pegada, ou seja, você não conseguirá adicionar tanto peso quanto se usar a barra nas costas, mas até determinado ponto é possivel evoluir.

Também não sei como sua postura responde a ter de manter a barra abaixo do corpo, ou mesmo se isso permite um movimento completo na "parte superior" do afundo. Mas acho que se você enfrenta algum problema em usar barra nas costas, tá valendo.

• 3 meses depois...
Postado

Pelo que imagino do movimento. O problema é que seu exercício pode continuar sendo limitado por sua pegada, ou seja, você não conseguirá adicionar tanto peso quanto se usar a barra nas costas, mas até determinado ponto é possivel evoluir.

Também não sei como sua postura responde a ter de manter a barra abaixo do corpo, ou mesmo se isso permite um movimento completo na "parte superior" do afundo. Mas acho que se você enfrenta algum problema em usar barra nas costas, tá valendo.

Sim o problema é barra nas costas eu sinto fortes dores no local aonde fica a barra (chega a até dá uma ralada na região)por isso que eu não gosto de usar a barra nas costas .

Valeu pela ajuda .

Postado

Sim o problema é barra nas costas eu sinto fortes dores no local aonde fica a barra (chega a até dá uma ralada na região)por isso que eu não gosto de usar a barra nas costas .

Valeu pela ajuda .

Pra evitar dores nas costas com a barra, faça adução das escápulas e coloque ela em cima, em menos de uma semana não doerá mais nada!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...