Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Claro que dá, você ganhará mobilidade... Depois quando você partir para o agachamento com carga você terá uma maior facilidade para incorporar a técnica!

Eu apenas acho que provavelmente você está fracionando sua atividade sem propósito, creio que a sua preocupação não deva ser se vai catabolizar e sim estar anos luz de catabolizar, foi uma brincadeira, espero que tenha entendido!

Boa sorte

Velame

Editado por IronAndDust
Postado

é... vou deixar o agachamento , a cadeira flexora e extensora tudo no mesmo dia e com carga...

tá ótimo, priorize o agachamento, com peso, evolua nele em carga ou qualquer outra forma de aumentar a intensidade que você achar interessante. Em poucos meses de evolução nesse exercício você verá como suas pernas, glúteos, lombar, abdômem também evoluiram...

Treino só low bar, front squat e levantamento terra e minhas pernas estão bem melhores que muito maromba que só treina perna em máquina.

Postado

Posso trocar o agachamento pelo afundo ele trabalha os mesmo grupo que o agacho ?

Para a parte inferior o terra sumô é um pouco melhor que o terra ?

O afundo nem tanto, mas variações unilaterais como step-ups, bulgarian split squat etc sim

A diferença entre o terra sumo e o convencional não é suficiente para que seja percebida por iniciantes, faça a que for melhor para o seu biotipo ou que se sentir mais confortável. Quando chegar a hora de usar mais de uma variação você já saberá se programar.

Postado

Posso trocar o agachamento pelo afundo ele trabalha os mesmo grupo que o agacho ?

Para a parte inferior o terra sumô é um pouco melhor que o terra ?

A diferença do sumô pro RDL é que o primeiro exige menos da sua lombar e core ( uma vez que seu centro de gravidade está mais próximo da barra), além de diminuir a amplitude do movimento que começa por sua vez com mais participação dos glúteos (naquele momento inicial de levantar a barra do chão). Esses fatores, para mim, fazem com que eu estresse menos a minha lombar ( no MEU caso, eu exijo muito dela durante toda semana em agachamentos levantamentos, e por isso uso o sumô).

mas no final das contas é 6 por meia dúzia. São apenas duas variações do mesmo movimento.

Afundo é com halteres, né? Sua pegada e a disponibilidade de halteres pesados são um fator limitante no treino se você escolher o afundo. Com a barra, principalmente a força dos seus membros inferiores é que determinam seu nível de treino, o que é melhor.

Postado

O afundo nem tanto, mas variações unilaterais como step-ups, bulgarian split squat etc sim

A diferença entre o terra sumo e o convencional não é suficiente para que seja percebida por iniciantes, faça a que for melhor para o seu biotipo ou que se sentir mais confortável. Quando chegar a hora de usar mais de uma variação você já saberá se programar.

Sou baixo e ectomorfo ( treino a 1 ano e 6 meses sou iniciante certo?) neste caso qual seria o melhor ?

A diferença do sumô pro RDL é que o primeiro exige menos da sua lombar e core ( uma vez que seu centro de gravidade está mais próximo da barra), além de diminuir a amplitude do movimento que começa por sua vez com mais participação dos glúteos (naquele momento inicial de levantar a barra do chão). Esses fatores, para mim, fazem com que eu estresse menos a minha lombar ( no MEU caso, eu exijo muito dela durante toda semana em agachamentos levantamentos, e por isso uso o sumô).

mas no final das contas é 6 por meia dúzia. São apenas duas variações do mesmo movimento.

Afundo é com halteres, né? Sua pegada e a disponibilidade de halteres pesados são um fator limitante no treino se você escolher o afundo. Com a barra, principalmente a força dos seus membros inferiores é que determinam seu nível de treino, o que é melhor.

Hum legal então vou optar pelo Terra sumô por exigir menos a lombar .

O afundo é com Barra ,mas eu descobri uma forma de se fazer com a barra ( mas sem colocar a barra na costa) o jeito de realizar é o seguinte: (se alguém souber aonde tem esse exercício poderia me passar a fonte ?) Pega a barra coloca no chão fica na posição de fazer o afundo levante a barra pegando a barra pelo meio das pernas e realiza o movimento neste caso dá para trabalhar com peso bruto ( em casa ) .

O que você acha desse movimento ?

Postado

Tem mais a ver com a proporção do tronco e dos membros... braços maiores e tronco curto é mais favorecido pelo convencional, tronco maior e braços menores, sumo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...