Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Buenas pessoal,

Estou com essa dúvida e não consegui encontrar no fórum, é o seguinte: Eu preciso alcançar um número X de calorias para ganhar massa? Ou consumindo todos os macro e micro nutrientes é o suficiente?

Tenho 24 anos, 1,74 altura e peso 72kg e atualmente minha dieta fechou em 2800 calorias, 171g de proteínas, 280,2 carbos e 75 fat.

Se alguém puder ajudar...

Publicidade

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Os macro nutrientes possuem calorias. Se você estabelecer a quantidade certa de macro nutrientes, suas calorias irão "bater" com as calorias recomendadas.

Vamos supor que você seguiu as recomendações do seguinte post do @LeandroTwin: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/. Você vai encaixar 2g de proteína,e 1g de gordura por kilo de seu peso corporal. O que sobrar você preenche com carboidratos. Logo, isto vai "bater" com as calorias necessárias.

Postado (editado)

musculos são um depósito de energia

gordura é um depósito de energia...

qdo vc come 5.000 kcal por dia, e vc gasta 2.500 kcal por dia

seu corpo vai armazenar 2.500kcal

se vc não treina e come pouca proteína, vai tudo virar gordura... seu estoque de energia será feito em gordura

se vc treina bastante e come proteína, parte do seu depósito de energia será feito de musculos

catabolismo é o corpo usando musculos como fonte de energia

então pra vc armazenar energia, isto é, construir músculos, teoricamente vc precisa ingerir mais energia do que gasta... energia é medida em quantidade calorias

ntendeu?

é apenas teoricamente mesmo, daí melhor não criar polêmica kkkkk

Editado por planeta
Postado

É fato que devemos consumir mais calorias do que gastamos, mas o que eu quero saber é quanto a mais eu preciso ingerir.

Por exemplo, tenho um gasto calórico de 2000 calorias por dia, consumo 2800 calorias e consigo alcançar todos os nutrientes necessários, a dúvida é se esses 2800 são suficientes ou é pouco, ou varia, ou depende kkkkkk sei la to perdido quanto a isso!

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Isso varia de corpo a corpo. Em bulking é recomendável ter um consumo calórico excedente de 500 à 1000 calorias.

Postado

Buenas pessoal,

Estou com essa dúvida e não consegui encontrar no fórum, é o seguinte: Eu preciso alcançar um número X de calorias para ganhar massa? Ou consumindo todos os macro e micro nutrientes é o suficiente?

Tenho 24 anos, 1,74 altura e peso 72kg e atualmente minha dieta fechou em 2800 calorias, 171g de proteínas, 280,2 carbos e 75 fat.

Se alguém puder ajudar...

macronutrientes contem calorias

100g de proteina = 400 calorias, mas nem sempre 400 calorias sao 100g de proteinas.

atingindo seus macros vc vai atingir as calorias.

calorias sao apenas uma forma de medida (nesse caso, de energia).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...