Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opnião Sobre Dieta

Pekkale

Posts Recomendados

Primeiramente uma boa tarde a todos;

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esta dieta que eu montei, com o objetivo de um Bulking( mais para o limpo),se tem alguma coisa que vocês mudariam, alguma sugestão ?

Sou novo no fórum então não sei se estou no tópico certo, portanto se estiver errado, peço desculpas antecipadamente.

Grato, Flávio

(Obs: Alguns dados:Peso 72kg

% de gordura : ~10%

Malho com regularidade a mais de 1 ano

Não inclui a salada no almoço e jantar, mas sempre como bastante e bem variada)

Dieta.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal aproveitando o topico, deem uma olhada na minha dieta... Tive alguns probleminhas com suplementos, tive que me afastar dos treinos por 5 meses voltei em agosto, não quero mais tomar, então meu instrutor e eu fizemos essa dieta pra não suplementar, to gostando do resultado…mas se puderem dar uma avaliada e alguma dica algo assim, que possa enriquecer mais minha dieta agradeço... sou mesomorfo... 1.65 de altura 75.50kg BF15% 35de braço....

Ai vai

Dieta sem suplementação

7:00 – Nescau com aveia, sanduiche com: Atum ½ lata ou Sardinha ½ lata ou ovo

10:00 – frutas/iogurte/serial

12:00 – livre s/gordura, carne vermelha 2X p/semana

Atum ½ lata

15:00 – Nescau, sanduiche com: sardinha ½ lata ou Ovo ou Requeijão ou Atum ½ lata

Pré treino 18:00 – 18:45 – BATIDA COM 400ml leite, 4 colheres aveia, 1 colher de kinoa, 4 ovos soa clara, 2 banana

Fruta uma maçã

19:30 treino até as 20:30

21:00 Pós treno: BATIDA COM 400ml leite, 1 colher de kinoa, 4 ovos soa clara, 1 banana

22:00 – janta proteína, frango, arroz integral, ovo, saladas

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado1423
  1. Muita proteína, coloque 2 gramas por quilo corporal.
  2. Não use dextrose no pré-treino (caso queira saber o porquê, é so perguntar)
  3. Coloque a albumina no pré-treino (Não retire o Whey Protein)
  4. Use Albumina antes de dormir
  5. Não há necessidade deste aeróbico, se for fazer, faça nos dias que não treinar.
Link para o comentário

1. Muita proteína, coloque 2 gramas por quilo corporal.
  2. Não use dextrose no pré-treino (caso queira saber o porquê, é so perguntar)
  3. Coloque a albumina no pré-treino (Não retire o Whey Protein)
  4. Use Albumina antes de dormir
  5. Não há necessidade deste aeróbico, se for fazer, faça nos dias que não treinar.

vou admitir que fiquei curioso com relação aos motivos da dextrose, afinal,sempre li que ela melhora a absorção do whey e da creatina. com relação a proteína, eu segui a diretriz dos gringos que falam em 1 g-1,5g de proteína para cada "libra" de peso.

Em relação ao valor calóricoe de gorduras ingeridas ta ok ?

Editado por Pekkale
Link para o comentário

Visitante usuario_deletado1423
  1. Deixe-me lhe explicar o porquê da dextrose "melhorar" a absorção do whey e da creatina (é o mesmo processo com ambos, porém vou explicar usando como exemplo a proteína [whey]). No seu pós-treino, seu corpo está sem energias, se você ingerir apenas o whey, o corpo retirará energia dos músculos, e o whey será "desperdiçado". A alternativa é usa-lo junto com um carboidrato de alto índice-glicêmico (Rápido absorção, como o malto e a dextrose), Assim o corpo retirará energia dos carboidratos e a proteína poderá ser investida na recuperação dos músculos.
  2. Caso você ingira um carboidrato de alto índice-glicêmico antes de seu treino, você ficará com muita energia (lógico), porém, o corpo irá liberar insulina para remover a glicose do sangue, e quando ele finalizar esta tarefa, você estará sem energias (Resumindo, no meio do treino você vai perder as energias). Para solucionar isto, antes do treino você deve ingerir um carboidrato de baixo índice-glicêmico, assim os carboidratos serão liberados de pouco em pouco, impedindo que toda a glicose seja retirada do sangue.
  3. O Whey Protein funciona melhor no pós-treino, devido à sua rápida absorção, porém, como tu treina logo após acordar, não há tempo para jogar "alimentos normais" para lhe fornecer proteína, logo é melhor usar no pré e no pós (no seu caso).
  4. A Albumina é de lenta-absorção e no pós-treino você precisa recuperar suas energias gastas rapidamente (Por isso recomendei você tirar a albumina do pós).
  5. O melhor horário para se usar a creatina é no pós treino, e a quantidade máxima recomendada é de 5g diárias. Acima disto seu corpo eliminará o excesso pela urina.
  6. Não sei em libras, mas o recomendável em bulking é que a ingestão de proteína seja 2g/kg (Acima disto o corpo normalmente não consegue absorver e acaba transforando a proteína em gordura).
  7. Se você seguiu alguma das fórmulas indicadas seu gasto calórico deverá estar certo (No bulking é recomendado que se use de 500 à 1000 calorias à mais do que o normal)
  8. O recomendável de ingestão de gordura é cerca de 1 g/kg, sua ingestão muito diferente disto.
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...