Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

tenho umas duvidas meio bestas em relaçao a isso e queria entender:

1- Se a pessoa treina pesado e nao comeu o suficiente de calorias para se recuperar ela vai emagrecer entao ne? ta entao como o músculo se recupera se nao comeu as proteinas adequadas? ( ja que precisa delas para poder contruir e recuperar a musculatura)

2- Muito parecido com a primeira , seria um exemplo: uma pessoa treinou costas e ficou doendo durante tres dias , e nesses tres dias precisaria num total de 400 g de proteina para se recuperar a musculatura das costas , mas ela comeu apenas 200g durante esses 3 dias. Então como se recuperou? ja que faltava muito mais que isso

Desculpem pelas perguntas, nao sei se é besta ou nao, acontece que nao sei mesmo

Postado

1- você pode comer proteína o suficiente que você precisa ao mesmo tempo que consome menos calorias do que gasta.

2- talvez o músculo apenas não se recupere totalmente mas boa parte sim...

Mas de onde você tirou isso de quantas gramas o corpo precisa pra recuperar tal músculo??? Hehe

Postado

1- você pode comer proteína o suficiente que você precisa ao mesmo tempo que consome menos calorias do que gasta.

2- talvez o músculo apenas não se recupere totalmente mas boa parte sim...

Mas de onde você tirou isso de quantas gramas o corpo precisa pra recuperar tal músculo??? Hehe

seria um exemplo so para eu entender rsrs

Postado

Foi como o Cássio disse...não tem como saber a quantidade.

Dependendo do dano que causou nas fibras vai precisar de menos.

Quanto a dor...não está ligada diretamente à reconstrução muscular.

Abraços

Postado (editado)

Se você treinar pesado e não se alimentar/descansar, vai cair num overtraining.
E é óbvio que se você treinar e não se alimentar, ao invés de ganhar peso, você vai perder, uma vez que se você não tem estoques de calorias para serem gastas no seu corpo, o seu organismo automaticamente entra em estado de catabolismo muscular, que é a fase onde ele quebra as moléculas de proteína pra extrair energia pro seu corpo continuar funcionando.
A fase da regeneração é a fase onde seu músculo cresce, e se você não tiver ingerido proteína, a construção muscular se torna "incompleta".
E como o cara disse acima, a dor não tem nada a ver com construção muscular.

Editado por Marombadim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...