Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não, porque você está empurrando lateralmente. Já na remada, o ombro se mantém, bem dizer, parado. Você subleva as escápulas e flexiona os braços.

Máquinas são fodas mesmo. Prefiro muito mais crucifixo do que pecs...

Eu não curto treinar perna com ombro não cara, meu ombro nem se desenvolveu assim. Só melhorei eles com ab2x, upper/lower. Fazia supino e depois já fazia push press bem pesado. Melhorei ainda mais fazendo flexão plantando bananeira(quando sai da academia), muito bom esse exercício.

E é bom fazer isso pra melhorar a pegada hein? Eu sentia mais o grip mesmo, pois era anilha sem aquele buraco de suporte, então...

Então, eu substitui o peck pelo crucifixo...

Vou pesquisar esse tipo de flexao que vc falou...

O afundo eu gostei mesmo, é bom pra pegada sim, equilibrio tbem

Não existem só exercícios de puxar e empurrar, não dá para classificar dessa forma. Olha quantas coisas diferentes você consegue fazer com a articulação dos ombros: http://www.exrx.net/Articulations/Shoulder.html

Remada alta inicialmente é um exercício de abdução dos ombros, quem faz isso principalmente é o deltóide medial. A partir de um certo ponto você começa a elevar as escápulas, aí entra o trapézio.

Aqui mostra os movimentos relacionados às escápulas: http://www.exrx.net/Articulations/Scapula.html

legal esse site em...

Publicidade

Postado

Não existem só exercícios de puxar e empurrar, não dá para classificar dessa forma. Olha quantas coisas diferentes você consegue fazer com a articulação dos ombros: http://www.exrx.net/Articulations/Shoulder.html

Remada alta inicialmente é um exercício de abdução dos ombros, quem faz isso principalmente é o deltóide medial. A partir de um certo ponto você começa a elevar as escápulas, aí entra o trapézio.

Aqui mostra os movimentos relacionados às escápulas: http://www.exrx.net/Articulations/Scapula.html

Infelizmente vou ter que me render, me equivoquei aqui, deve ser porque eu aprendi que esse exercício era de trapz. Confundi realmente. Não queria que fosse por você, se não vão pensar que estou puxando saco :(

Fiquei pensando que não tinha a adução de ombro, confundi com outro tipo de movimento, com o de extensão.

Postado (editado)

Desculpa ai cara, mas sentir o músculo não significa muito não. Esse assunto já foi amplamente debatido e a conclusão é que não serve para nada mesmo. No terra é raro sentir as pernas, mas você usa muito.

Estou pesquisando adoidado aqui, não entra na minha mente que upright row é dominante para ombro(que ele usa trapézio sempre é certeza) que é o que muitos sites dizem. Depois eu posto aqui a conclusão da minha pesquisa

isolador é isso man, sentir o músculo, você tá isolando ele, é um movimento direto, se não tá sentindo é porque não tá sendo trabalhado lol, meio lógico né.

no terra tu não ''sente'' a perna porque tua lombar tá queimando like hell, ai já entra a questão psicológica...

Editado por Shemp
Postado

A hora que eu ia escrever o martin cantou a bola, mas o lance dos ombros e trapz é isso ai mesmo, assim como o eduardo, também acho esse exercício muito facil de ser subtituido, eu sinto um desconforto enorme quando uso ele nos meus pulsos(tendinite FTW) e com essa pegada larga dá uma aliviada, mas tem uma barra W mais larga que tem em algumas academias, aquela barra eu acho ideal pra mim.

Postado

"mta gente acaba se lesionando por fazer errado tbm.. e não somente o ombro ou o trapézio, mas tbm o pulso.. eu fui um desses casos.. instrutor passou pra eu fazer ele de forma errada, fiquei uns 2 meses com o pulso doendo, mas como tava começando a treinar e não sabia direito das coisas, demorou ateh descobrir que era por causa da remada.."

Só por isso eu já retiraria a remada alta, se contar que tem outros melhores, pronto, não vejo motivos, mas também não acho que seja este apocalipse todo!!!

Ah, e pessoal, esqueçam essa história de "sentir o músculo", minha perna nunca cresceu tanto quanto agora, que nos treinos eu mal sinto e saio andando numa boa, ao contrário de quando sentia pra valer, saia com as pernas queimando, e elas não deixavam de ser cambitos, era só pump.

Postado

Artigo ruim. A remada tem suas utilidades assim como os desenvolvimentos por trás da cabeca. Hoje a indústria fitness está contaminada com esses conceitos de que tal exercício é ruim, que tal exercício é perigoso. Mas é mais uma questão do objetivo que você tem ao executar determinado exercício.

Vocês acham mesmo que aquelas posicões que os ginastas ficam nas argolas, não são potencialmente muito lesivas para os ombros também? Que os joelhos indo pra dentro em um agacho não são potencialmente lesivos? Potencialmente em partes, porque se vocês observarem o que acontece com os atletas vão perceber que toda essa conversinha de lesão pra todo lado é bullshit.

É tudo questão de saber programar corretamente o treino, é dar espaco pra adaptacão ocorrer. Não é só o músculo que fica mais forte com o tempo. Os tendões ficam, as articulacões... Tudo.

Postado

Artigo ruim. A remada tem suas utilidades assim como os desenvolvimentos por trás da cabeca. Hoje a indústria fitness está contaminada com esses conceitos de que tal exercício é ruim, que tal exercício é perigoso. Mas é mais uma questão do objetivo que você tem ao executar determinado exercício.

Vocês acham mesmo que aquelas posicões que os ginastas ficam nas argolas, não são potencialmente muito lesivas para os ombros também? Que os joelhos indo pra dentro em um agacho não são potencialmente lesivos? Potencialmente em partes, porque se vocês observarem o que acontece com os atletas vão perceber que toda essa conversinha de lesão pra todo lado é bullshit.

É tudo questão de saber programar corretamente o treino, é dar espaco pra adaptacão ocorrer. Não é só o músculo que fica mais forte com o tempo. Os tendões ficam, as articulacões... Tudo.

Concordo com a sua ideia sobre o artigo, até tinha comentado que puxada e desenvolvimento poderia ser bons(se bem que acabei voltando pra trás --'). Mas, para que eu vou fazer uma remada alta? Que exercício que ela vai dar carry over? Isso que muita gente tá se questionando.

Postado

esse remada alta ae de nada difere da elevação lateral

e remada alta fazem pra pegar trapezios.... se não vai subr muito quse nem epga trapezios entao é melhor fazer elevação pra trapezios apenas e nem fazer esse exercicio

posso estar falando merda... se for o caso me perdoem

Man eu NUNCA consigo entender quase nada do que você fala, escreve direito vei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...