Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

17 Coisas Estúpidas Que Os Culturistas Dizem


Stockton

Posts Recomendados

Vi este artigo em um site português e achei que tem algumas coisas ruins, mas muita coisa boa, segue...

17 coisas estúpidas que os culturistas dizem 1) Se quiser ficar definido, coma apenas… frango, claras de ovo, arroz, e de frango, clara de ovo, arroz e bolos de arroz.

Por favor não faça isso! O seu corpo precisa de micro nutrientes e vitaminas. Eu conheço tantos aspirantes a culturistas e pessoas que apenas querem melhorar a sua compleição física que contratam pessoas que lhes dizem para seguir esta dieta. DESPEÇA-OS!

2) As gorduras fazem-no engordar.

As gorduras são essenciais para inúmeros processos essenciais do corpo. Na proporção correta, todas as gorduras são boas (excepto as gorduras trans sintéticas de origem industrial).Vá variando as suas fontes de gordura e observe a sua libido e os níveis de testosterona a disparar. Só estou a dizer…

3) Tem que se treinar com muito peso para crescer.

Vamos lá pessoal! Se alguma vez já leu alguma coisa do que eu escrevi, saberá que isso não é verdade. Para crescer, tem que levantar pesos com a forma correta, e maximizar a tensão! Não se preocupe, é mais fácil do que parece, uma vez que comece a “compreender” o conceito.

4) Uma caloria é uma caloria (todas as calorias são iguais)

Isto a mim parece-me matemática de retardados! Mesmo quando estiver a tentar ganhar a maior quantidade de massa possível, a pior coisa que pode fazer é comer de forma indiscriminada. Isso irá torna-lo propenso à resistência à insulina e a um menor crescimento muscular. Não consigo acreditar na quantidade de pessoas que sofreram lavagem cerebral e pensam que não há problema nenhum em ingerir bolachas, cereais de pequeno-almoço carregados de açucar, pão e outros farináceos refinados!

5) Estou a tentar melhorar as minhas “inserções musculares”.

Ainda me rio de cada vez que leio isso. Um músculo é um músculo, e sua estrutura é o que é. O local onde dois músculos se juntam é simplesmente o lugar onde dois músculos se juntam. Você NÃO PODE treinar ou mudar isso. Pode certamente treinar toda a amplitude de um determinado músculo, mas não o espaço entre dois músculos.

6) Estou a treinar para alongar a minha fascia.

Ummm, a fascia muscular não alonga! Está 100% provado que a fáscia tem a mesma resistência à tração que o aço. Pode expandir-se, tal como os músculos se expandem quando ficam quentes, e tornar-se mais flexível, mas assim que arrefece, regressa à sua dimensão original. A fascia cresce de forma muito semelhante ao músculo. Aumente a dimensão dos seus músculos através do treino e a fascia irá ter também a necessidade de se adaptar e expandir ou crescer.

7) Não quero treinar em excesso (overtraining)

Ouça, uma hora ou duas de treino, 5 dias por semana não é excesso de treino…NUNCA… PONTO FINAL. A menos que não coma, e não durma … O excesso de treino deverá ser a menor das suas preocupações.

8) O cardio de baixa intensidade é o melhor para perder gordura

Esperemos que, por esta altura, a maioria de vocês já saiba que isso é uma grandessíssima treta e que de facto o cardio de baixa intensidade queima uma maior percentagem de gordura total enquanto realiza o exercício mas não faz nada em relação à queima de gordura durante o resto do dia.

9) O cardio em jejum queima mais gordura

NÃO! Isso nunca foi provado. Nunca. Aliás, tem sido provado que o cardio (ou qualquer outro tipo de exercício) realizado após o consumo de calorias, tem um maior efeito termogénico (Mais calorias queimadas).

10) O curl Scoot trabalha a parte inferior dos bíceps

Todos nós já acreditamos nisso numa determinada altura. Eu incluído. Mas, felizmente, já estou melhor informado. Embora fosse bom poder trabalhar a minha parte inferior dos bíceps ou alongar os meus bíceps, nem o curl Scoot, nem nenhum outro exercício pode fazer isso. Eles podem sobrecarregar a porção inferior da curva de força, tornando-o dessa forma mais forte nessa parte do movimento, dando-lhe assim a sensação errada de que está a alongar os seus bíceps. Na realidade, está apenas a ganhar massa muscular ao longo do bíceps.

11) No peso morto a pernas rectas (levantamento terra) deve-se tocar o chão de forma a realizar a amplitude completa e alongamento ao máximo dos femorais.

Fixe, você consegue chegar aos dedos dos pés. Isso não significa que esteja a conseguir uma amplitude dos femorais. Isso normalmente significa que está a realizar uma maior amplitude do movimento, colocando a sua coluna numa posição comprometida. Vá apenas até aonde a sua flexibilidade dos femorais assim o permitir.

12) Quando se para de treinar, os músculos transformam-se em gordura?

É evidente que todos os culturistas que param de treinar se transformam nuns gordos massivos. Esse músculo todo tem que ir para algum sítio, certo? Bem, não. A gordura e o músculo são duas entidades completamente diferentes. Seria como transformar peitos de frango em donuts. Embora pudesse ser fixe, não me parece que isso venha a ser possível em breve.

13) A gordura saturada é má para a saúde.

Na verdade, nunca foi demonstrado que a gordura saturada tem qualquer correlação com todos os coisas negativas que os mass média nos podem querer fazer crer, como doenças cardíacas, etc. Na verdade, a gordura saturada proporciona grandes benefícios positivos para o corpo. Produção de hormonas, etc

14) Vou fazer dieta e perder gordura antes de começar a treinar com pesos.

Ok, a maioria das pessoas que dizem isto não são culturistas, mas eu passo a vida a ouvir essa idiotice. Ouçam todos! o treino de musculação é a melhor maneira de perder gordura e melhorar a composição corporal. Eu consigo levar qualquer físico até aos 10% de gordura corporal apenas com dieta e musculação!

15) Pode-me dar uma mão?

Se alguém diz isso antes de começar um determinado exercício, vá-se embora! Se uma pessoa não consegue levantar um determinado peso por si só, não tem nada que treinar com esse peso. A única exceção aceitável aqui, seria problemas nos ombros ou ter a barra demasiado afastada, como no supino inclinado, por exemplo.

16) A creatina provoca cãibras musculares e lesões musculares.

Nunca foi demonstrado nada disso, mas os mass média adoram contar histórias que sensacionalizam tudo e mais alguma coisa.

17) Não consigo desenvolver os meus tríceps (insira aqui a sua parte corporal atrasada).

Sim, consegue. Só precisa de aprender a fazer as coisas da forma correta. Poderá nunca vir a ser a sua melhor parte corporal, mas com o método de treino e a execução técnica adequada, é possível melhorar qualquer corporal de forma a ficar mais equilibrada com o resto do seu corpo.

Traduzido e adaptado a partir de um artigo de Ben Pakulski, culturista profissional da IFBB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

creatina me dá caimbras.... testado e aprovado, mesmo que seja por um mecanismo indireto, ou por desidratação.... mas eu bebia 6 litros de agua por dia na época

eu não tinha caimbras por quase 10 anos e depois de 10 dias tomando tava tendo caimbras várias vezes por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creatina me dá caimbras.... testado e aprovado, mesmo que seja por um mecanismo indireto, ou por desidratação.... mas eu bebia 6 litros de agua por dia na época

eu não tinha caimbras por quase 10 anos e depois de 10 dias tomando tava tendo caimbras várias vezes por dia

Pois é, como disse não concordo com tudo, nem que seja pela necessidade nem sempre satisfeita de consumir muita água, a verdade é que acho que a creatina pode causar, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15) Pode-me dar uma mão?

Se alguém diz isso antes de começar um determinado exercício, vá-se embora! Se uma pessoa não consegue levantar um determinado peso por si só, não tem nada que treinar com esse peso. A única exceção aceitável aqui, seria problemas nos ombros ou ter a barra demasiado afastada, como no supino inclinado, por exemplo.

Eu faço agachamento com ajuda, pra dar o meu melhor lol , e estou muito contente com os meus resultados

Editado por Gabriel De Souza Menezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...