Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala ai, galera!

Então, não sou propriamente iniciante na academia. Já fiz algumas vezes, ficando cerca de 4 meses, mas dei uma desanimada e parei. Tô voltando tem um mês e bem mais motivado dessa vez. Agora não negligencio a dieta como fazia antes, mas gostaria de uma ajuda de vocês.

Altura: 1,83

Peso: 80

Objetivo: ganho de massa muscular

Lembrando que não tenho formação nenhuma em nutrição, não me consultei em nenhum nutricionista, o que eu sei é por leitura. Gostaria de ganhar massa magra porém sem muitos ganhos de gordura, pois já tenho tecido adiposo no abdomem.

Ao acordar

2 cs de albumina (cerca de 30g)

300 ml de leite integral

2 cs de aveia

1 cs de nescau ou uma banana.

Depois de uns 40 minutos (café da manhã)

2 pães de forma branco ou integral light , zero gordura saturada. Somente gordura poli e mono.

2 fatias grossas de queijo minas

2 fatias de peito de peru

suco de laranja natural.

(o café da manhã costuma variar bastante. As vezes troco por omelete com queijo, ou substituo o queijo e o peito de peru do sanduiche por patê de atum e iogurte desnatado, ou sucrilhos com leite)

Espero uns 40~60 minutos e vou pra academia.

Treino AB iniciando com 10 minutos de aerobicos.

Primeiro dia costas, biceps e ombro.Segundo peito, perna e triceps.

Costumo passar 1h30 na academia. Vou 5 vezes por semana quando dá, mas quando não dá vou 4.

pós treino:

2 scoops de 3 whey da probiotica (+/- 30g)

1 cc de creatina optimum (cerca de 5g)

3 cs de malto

Espero 30~40 minutos pro almoço

A parte que mais varia é o almoço, mas normalmente se estabelece uma regra.

2 conchas de feijão

4-5 cs de arroz branco

2 ovos cozidos

Sempre mais de 200g de frango, carne ou peixe.

Algum suco.

Sobremesa: 1 barra de cereal, ou uma fruta.

Próxima refeição (lanche da tarde)

Costuma seguir o mesmo padrão do café da manhã, apenas alternando.

Ex: se no café da manhã eu comi sanduiche de atum, no lanche da tarde eu comerei omelete , sucrilhos e leite.

Também posso adicionar granola, quinoa, açai. Depende muito do dia, assim como o café da manhã.

Quando to na escola como pão de forma branco, presunto , queijo mussarela e polenguinho (é o mais "saudável" que eu consigo comprar lá)

Próxima refeição (não tem nome kk)

1 gelatina

alguma fruta

Janta

A mesma coisa que o almoço, apenas trocando carne por frango, por exemplo. E menos arroz.

Uma dúvida seria quanto ao carboidrato essa hora, vale a pena?

Antes de dormir

2 cs de albumina

300 ml de leite integral

2 cs de aveia

Uma fruta ou nescau.

Bom, galera, tento sempre manter esse padrão. Pode parecer muitas refeições, mas a quantidade de cada uma não é grandes coisas, e eu sou muito faminto xD. Podem comentar, avaliar, dar dicas, mudar, o que quiserem! Quanto ao arroz integral, provavelmente nunca vou trocar pelo preço, pois acho um roubo. Batata doce ainda não me acostumei, mas tudo uma questão de hábito mesmo. Refrigerantes e enfins deixo pro final de semana, mas até que meu fds não é tão lixo não. Essa dieta eu sigo durante a semana.

Por favor, me ajudem. Com dieta, suplementação ou treino. Repetindo: quero ganhar massa muscular mas sem muita gordura, o menos possível. E queria dicas pra perder a barriguinha rs.

Obrigado.

Publicidade

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Quando tu acorda seu corpo está sem nutrientes, colocar alimentos de lenta absorção não é uma boa ideia. Como tua segunda refeição é bem próxima da primeira, passa a albumina e a aveia para ela.

Tenta diminuir o treino para no máximo 1h.

Postado (editado)

cade os macros totais dessa dieta ?

come no minimo 2,00 de proteinas por kilo do seu corpo.

e no maximo 2,5 a 3 gramas.

minimo de 1g de gorduras BOAS por kilo do seu corpo

no maximo 1,5g

o resto completa com carbos

Editado por renanrenanzin

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...