Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inseguro Sobre Meu Treino!

NOVATO-RJ

Posts Recomendados

Olá, venho aqui até voces pedir ajuda.Já estou a malhar uns 5 ~ 6 meses, e só troquei de série duas vezes.Minhá série me parece bem fraca, passo muito pouco tempo com pesos livres.Vi algumas diferenças, mais até agora poucas, nao me queixo mais sinto que esse meu treino se continuar pode nao me levar a nada.Meu treino é dividido em A e B.Posso ir na academia todos os dias ( de acordo com a disponibilidade da academia, sao 6 dias no total ).O problema é que pelo que eu tenho lido, ir todo dia poder nao ser bom, e passar muito tempo na academia tambem nao é.O problema do tempo, é decorrente do proprio aerobico que o instrutor me passou, 15 minutos de aquecimento e 20 na saida, que me vem totalizando 1 hora 20 mais ou menos.

Minha Série é esta

A

Pulley com pegada "triangulo" - 3x12

Remada com pegada pronada - 3x12

Rosca no cross over - 3x12

Rosca concentrada - 3x12

Cadeira Extensora unilateral + panturrilha - 3x12 ( cada )

B

Supino inclinado com halteres - 3x12

Supino declinado ( maquina ) - 3x12

Triceps frances - 3x12

Triceps tres estaçoes com corda - 3x12

Ombro maquina - 3x12

Eu tenho 16 anos, 1.64 de altura e peso 70kg exatos e 16% de bf ( talvez menos, porque ja estou fazendo esse treino a um tempo ).

Ja estou para trocar de série, nao sei se caio denovo nessa do instrutor, ou se faço uma propria e peço pro cara me ajudar.

Agora, vem as minhas duvidas quanto ao treino:

1)Esse aerobico vai realmente ajudar a diminuir meu BF?Eu perco massa magra com ele?

2)Ja tive resultados, foram até rapidos, só que agora parece que estou "parado".É por causa do treino? Carga? ou falta de descanso ( tenho dormido pouco ).

3)Nao costumo ficar dolorido, isto é sinal que o treino é ineficaz e nao estou conseguindo hipertrofia?

4)Como estou pretendendo parar de ir todo dia e separa o treino de uma melhor forma, posso intercalar com aerobicos?

Quero perder esse percentual de gordura um quanto antes, nao estou gordo, mas pretendo deixa-lo abaixo de 10%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá, venho aqui até voces pedir ajuda.Já estou a malhar uns 5 ~ 6 meses, e só troquei de série duas vezes.Minhá série me parece bem fraca, passo muito pouco tempo com pesos livres.Vi algumas diferenças, mais até agora poucas, nao me queixo mais sinto que esse meu treino se continuar pode nao me levar a nada.Meu treino é dividido em A e B.Posso ir na academia todos os dias ( de acordo com a disponibilidade da academia, sao 6 dias no total ).O problema é que pelo que eu tenho lido, ir todo dia poder nao ser bom, e passar muito tempo na academia tambem nao é.O problema do tempo, é decorrente do proprio aerobico que o instrutor me passou, 15 minutos de aquecimento e 20 na saida, que me vem totalizando 1 hora 20 mais ou menos. Se acha teu treino uma porcaria, troca antes que perca a motivação.pesquisa sobre ABC2x ou ABCAB

Minha Série é esta

A

Pulley com pegada "triangulo" - 3x12

Remada com pegada pronada - 3x12

Rosca no cross over - 3x12

Rosca concentrada - 3x12

Cadeira Extensora unilateral + panturrilha - 3x12 ( cada )

B

Supino inclinado com halteres - 3x12

Supino declinado ( maquina ) - 3x12

Triceps frances - 3x12

Triceps tres estaçoes com corda - 3x12

Ombro maquina - 3x12

Eu tenho 16 anos, 1.64 de altura e peso 70kg exatos e 16% de bf ( talvez menos, porque ja estou fazendo esse treino a um tempo ).

Ja estou para trocar de série, nao sei se caio denovo nessa do instrutor, ou se faço uma propria e peço pro cara me ajudar.

Agora, vem as minhas duvidas quanto ao treino:

1)Esse aerobico vai realmente ajudar a diminuir meu BF?Eu perco massa magra com ele? Perde os 2.

2)Ja tive resultados, foram até rapidos, só que agora parece que estou "parado".É por causa do treino? Carga? ou falta de descanso ( tenho dormido pouco ). Pode ser todas estas coisas e tambem a comida.

3)Nao costumo ficar dolorido, isto é sinal que o treino é ineficaz e nao estou conseguindo hipertrofia? Tem gente que não sente no dia nada mesmo. Porem o treino tem que ser pesado, talvez seja a carga.

4)Como estou pretendendo parar de ir todo dia e separa o treino de uma melhor forma, posso intercalar com aerobicos?

Se necessita perder gordura mais que ganhar musculatura.

Quero perder esse percentual de gordura um quanto antes, nao estou gordo, mas pretendo deixa-lo abaixo de 10%. Então faz aerobicos.

Link para o comentário

Eu tava pra postar no topico como dividir o treino, mas foi fechado !

Eu treino ABC 2x

A- Peito biceps

B- Costas triceps

C- ombro trapezio perna

abdomem eu faco aula seg quarta e sexta. Acho que ta de bom tamanho.

Minha duvida é sobre a quantidade de exercicios que devo fazer para cada grupo.

Peito e costas eu faço 4 exercicios com 12, 10, 8 e 8.

Biceps e triceps eu faço 3 exercicios com 4 repetiçoes tambem 12, 10, 8 e 8.

Ombro eu faço de 5 a 6 exercicios com 4 repetiçoes e 1 de trapezio com 4.

Ta bom isso tendo em vista a hipertrofia, ta exagerado ou ta bem mau dividido ?

Link para o comentário

Opa, Valeu mesmo pessoal!

Agora mais uma pergunta ( ja to enchendo o saco :rolleyes: )

essa minha série que eu descrevi ja bateu, o certo seria eu trocar ela nessa semana ainda.O melhor seria eu escolher os exercicios,fazer a minha e amostrar pro cara ou ele fazer uma nova?Acho esses meus treinos muito "fraquinhos".To afim de optar por um ABC ou ABCD

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...