Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom dia, eu queria tirar algumas duvidas,sobre dieta da clara do ovo

e tb dos treinos de 12 a 15 repeticçoes eé bom com essa dieta.

tenho 32 anos e treinava sempre piramide,drop- set, conjugado e agonista e antagonista, mais agora estou treinando repetiçoes 12 a 15 c/ carga pesada.

• 2 semanas depois...

Publicidade

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Uma dúvida que me surgiu, o fato de não ter problemas consumir 5-6 ovos inteiros por dia, está ligado à atividade física, ou qualquer pessoa pode provar dessa ideia ?

Uma outra coisa que me acontece é que talvez a má fama do ovo venha do fato que muita gente (salvo exceções como nós), fazem ele frito, com quilos de manteiga, o que realmente não é legal pra saúde, talvez, não ?

Como sempre seguindo com os 6 ovos por dia (:

Postado (editado)
Uma outra coisa que me acontece é que talvez a má fama do ovo venha do fato que muita gente (salvo exceções como nós), fazem ele frito, com quilos de manteiga, o que realmente não é legal pra saúde, talvez, não ?

Nós sabemos que o oleo quando elevado sua temperatura ou até mesmo a simples luz pode oxidar e se transformar em fonte de gordura saturada.

Nossa familia não e se sabem ignoram...

Meu pai por exemplo frita 2 ovos com cerca de 2 colheres de sopa cheias de banha de porco, meu irmão frita ovo em oleo de soja como se fosse batata frita... e assim vai a classe C...

Com certeza má fama.

Eu estou em 4 ovos por dia + 60g ou 120g de albumina, depende do que faltar no meus macros no final do dia =)

Editado por msousam
Visitante usuario_excluido22
Postado
Nós sabemos que o oleo quando elevado sua temperatura ou até mesmo a simples luz pode oxidar e se transformar em fonte de gordura saturada.

Fritura NÃO converte ácido graxo insaturado em saturado, NÃO CONVERTE. Hidrogenação industrial sim, mas fritura não. (desculpa o caps lock, mas é pro pessoal ler e guardar isso)

obs: só um estudo pra mostrar que o excedente de colesterol da dieta não afeta o colesterol sérico: http://www.scielo.org.ve/scielo.php?pid=S0004-06222006000400001&script=sci_arttext

Postado
Fritura NÃO converte ácido graxo insaturado em saturado, NÃO CONVERTE. Hidrogenação industrial sim, mas fritura não. (desculpa o caps lock, mas é pro pessoal ler e guardar isso)

obs: só um estudo pra mostrar que o excedente de colesterol da dieta não afeta o colesterol sérico: http://www.scielo.org.ve/scielo.php?pid=S0004-06222006000400001&script=sci_arttext

Retiro o que eu disse, por não saber se expressar direito, na verdade a informação que eu tive é que o oleo aquecido satura a gordura dos alimentos, assim como a do ovo... a informação procede ou é balela?

Visitante usuario_excluido22
Postado
Retiro o que eu disse, por não saber se expressar direito, na verdade a informação que eu tive é que o oleo aquecido satura a gordura dos alimentos, assim como a do ovo... a informação procede ou é balela?

É balela. Só acontece em processos industriais, na cozinha da sua casa não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...