Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É pq tem horário q vou pra academia q está tão cheia que as barras estão todas ocupadas,principalmente chegando no verão...

Não tem outro composto pra fazer?

Publicidade

Postado

vc tem razao por esse lado , mas fala ai se nao tem coisa melhor do que tirar 1rm do chao no terra ha ha

Haha! É bom mesmo.

não eh fanatismo cego.. se vc tivesse que tirar o terra do treino, qual vc colocaria no lugar? pelo menos assim de cabeça eu não consigo pensar em um só exercicio pra substituir ele..

Não falei em um exercício só, mas dá pra substituir. A maioria dos grupos musculares trabalhados no terra são feitos com outros exercícios. Remada curvada pega lats e dorsal. Agachamento pega glúteo e biceps da coxa dependendo da execução. Sem falar que geralmente é feito um exercício isolador pra esse último músculo. Trapézio é feito com encolhimento dos ombros. A real é que por questão de fazer um treino mais curto, conciso e fácil o levantamento terra é usado, mas não é insubstituível.

É pq tem horário q vou pra academia q está tão cheia que as barras estão todas ocupadas,principalmente chegando no verão...

Não tem outro composto pra fazer?

Honestamente seria trocar seis por meia dúzia. O tempo que você gastaria em outros exercícios poderia ser utilizado esperando as barras sem falar que em geral o levantamento terra te proporcionará uma melhor consciência corporal.

Postado

Depende.

Se sua lombar estiver fraca, é bacana fazer sim.

E vou além, é bacana fazer umas 3 séries de hiperextensão lombar só com o peso corporal antes de fazer o terra, para servir de aquecimento.

hj eu ja não faço mais o hiperextensão lombar, mas ele ajudo mto a dar uma fortalecida na minha lombar.. eu sentia dor, mas dps que fiz durante um tempo, melhorou bem..

Postado

isso mesmo penso assim tbm é o movimento que mais gosto de fazer ele e o front squat

Taí meu exercício favorito: front squat.

Acho que nem mesmo o terra exige tanto do core quanto ele, é muito foda....

• 3 semanas depois...
Postado

Fiz hj com a supervisão de um professor...

Primeira vez,peguei a barra do supino coloquei 10kg cada lado e fiz

Sempre com as costas ereta. Senti muito a lombar,partes das dorsais,bíceps femoral,antebraço e bíceps

Só uma dúvida, na subida é pra forçar a lombar a levantar o tronco?

Eu forcei junto com as pernas

Postado

Fiz hj com a supervisão de um professor...

Primeira vez,peguei a barra do supino coloquei 10kg cada lado e fiz

Sempre com as costas ereta. Senti muito a lombar,partes das dorsais,bíceps femoral,antebraço e bíceps

Só uma dúvida, na subida é pra forçar a lombar a levantar o tronco?

Eu forcei junto com as pernas

Faz um vídeo e posta num tópico novo, fica mais fácil de avaliarmos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...