Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nunca inclui esse exercício na minha ficha,mas semana que vem vou trocar e colocar ela (vou colocar até pra avaliação aqui).

Como nunca tinha feito esse exercício pedi pro professor da academia me ensinar a fazer,logo falei pra ele (resumindo): Me ensina aquele exercício pra costas (levantamento terra)? e ele disse que não era pra COSTAS e sim pra LOMBAR e PERNA.

E então ele me ensinou e realmente só senti a lombar e pernas.Mas aqui no fórum todo mundo faz pra costas...É realmente pra costas toda ou só lombar ?

Publicidade

Postado

O levantamento terra é um exercício de treinamento com pesos que desenvolve osmúsculos da região lombar, pernas, trapézio e glúteos.

É um dos exercícios mais completos para as costas, pois recruta quase todos os músculos dorsais para o levantamento do peso.

Fonte: Wikipedia

PS: Eu também não sabia isso e acabei de pesquisar para min/para você

Postado

terra eh um exercicio bem completo.. pega desde a ponta dupla do seu cabelo até a sua unha encravada..

costas eh meio dificil sentir em qualquer exercicio, eh um musculo bem grande.. vc vai sentir ele pegar mais na parte mais fraca..

agora isso eh uma discussão meio polemica.. mta gente defende ele pras costas, e mta gente defende ele pra perna.. eu prefiro pensar que ele se encaixaria tanto no treino de costas quanto de perna, dai fica a sua escolha..

pq se vc colocar ele no de costas, ele vai trabalhar perna tbm, e se vc colocar no de perna ele trabalha costas tbm, fora trapézio, braços.. complicado neh?!?!?!.. hehe..

Postado

Geralmente preciso usar anilhas de 20kg e elas parecem que me impedem de completar o movimento inteiro pois batem no chão antes que eu termine o "agachamento".

É necessário fazer o terra sobre um step pra poder descer mais ainda? (já vi dos dois jeitos)

Postado

Ah bom,acho q vou incluir mesmo ele no meu treino...Semana q vem eu posto aqui pra vcs verem.Verdade q costas só sinto mesmo quando é exercício isolador,fica até inchado na parte lateral. Principalmente na Puxada por trás.

Mais uma dúvida,na falta do terra (Seila se acabarem as barras na academia kk) posso fazer qual exercício pra substituir ele de imediato?

No meu treino ficaria bom ele pois faço Perna no mesmo dia que costas...Não teria problema de descanço

Postado

Geralmente preciso usar anilhas de 20kg e elas parecem que me impedem de completar o movimento inteiro pois batem no chão antes que eu termine o "agachamento".

É necessário fazer o terra sobre um step pra poder descer mais ainda? (já vi dos dois jeitos)

Mas que altura são essas anilhas? O.O

Postado

Mas que altura são essas anilhas? O.O

Anilhas de 20kg cara, num sei dizer a altura, mas fato é de que quando consigo usar as de 10 (fato raro, pois uso muitas) sinto que fiz o exercicio plenamente, já com as "mais altas" de 20kg, não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...