Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não sou muito fã de multivitaminicos de marca, alem de terem um preço elevado e alguns com concentrações baixas de certas vitaminas e talz, gosto de utilizar bastante o magnesio, sempre senti uma diferença no meu animo para o dia a dia, existe magnesio em valor muuito baixos, acho por ate 10 reais, porem com calcio, tipo 2 para 1, o que torna a absorção de magnesio muito mais baixo, então tive que dar uma lida, e encontrei que o café diminue bastante a absorção de calcio, no pouco conhecimento e nas pesquisas que fiz, então:

adicionar café diminuiria o efeito negativo do calcio e aumentaria a absorção do magnesio??

comprei para testar e estou tomando assim

3g colheres de dolamita+ 4 de café

antes comprava um de 50 reais, com 260 mg e agora um de 15 reais com 108, pelos meus calculos vão durar a mesma coisa quase, e o custo compensaria mais, na pratica nao vi diferença nenhuma

alguem ai tem conhecimento para me ajudar com essa suposição??

Publicidade

Postado

Nao precisa escolher o mais barato, se pegar o mais barato com certeza sera na forma de oxido que eh da pior qualidade, eu fosse voce tomaria 400mg na forma de citrato, tem tbm glicinato que eh bom mas muito caro.

Postado

vlw surf_vegetariano, muito bom artigo ja procurei mais nas referencias dele, quando terminar vou usar o nome da minha namorada e publicar um artigo no cielo vlw o/

Nao precisa escolher o mais barato, se pegar o mais barato com certeza sera na forma de oxido que eh da pior qualidade, eu fosse voce tomaria 400mg na forma de citrato, tem tbm glicinato que eh bom mas muito caro.

não é questão de de valor, mas é mais questão de intender meu corpo e as absorções, se eu procura-se presso plantaria espinafre... asahusauhaas, mas valeu pelas dicas

RASTA_ fui mais atras do citrato que tu falou, mas o seguinte:

As dosagens em forma de pílula, são relativamente baixos, geralmente na gama de 150-200 mg por unidade.
O custo é relativamente elevado, especialmente quando mais do que um comprimido deve ser tomado por porção.
Nutrientes em forma de comprimido (embora não em forma de cápsula softgel) pode ser mal absorvido.
o bagulho pra ter magnésio barato e bom é tomar laxante... magnésio em doses de 1000mg por ai é usado como laxante, e liquido tem muito melhor biodisponibilidade, dai compra um laxante que use magnésio e toma em 1/3 da dose, aqui no brasil não tem muitos laxantes com magnésio, vou dar um pesquisada se acho umas marcas de laxante que usem magnésio...
Postado

LEITE DE MAGNESIA PHILLIPS, pela teoria que absorvi hoje detarde, seria a forma mais barata e de melhor absorção, mais alto valor biológico, no sabor Hortela com 350 ml. GLAXOSMITHKLINE media de R$ 7,16, por enquanto teoria, vou tentar juntar uns 2 3 por aqui para tomar e fazer uns testes, vou procurar mais sobre isso na semana que vem, se alguém puder contribuir fico grato ^^

Postado

Sabe qual eh a forma do magnesio do laxante? Oxido.. Exatamente o tipo de magnesio que dar diarreia se tomado em doses altas, porem, pesquise e compre o que vc achar melhor pra vc, sugiro que importe, dar pra comprar magnesio de qualidade pra uns 3...4 meses sem pesar no bolso. Flw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...