Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, hoje li um texto sobre nutrição que afirmava que em uma alimentação ideal pré treino deve-se evitar muita salada e fibras. Chegando aqui vejo o tópico do LeandroTwin falando, em certa parte, a mesma coisa.

Como em nenhum dos textos que li vi explicação para isso gostaria de saber se alguém tem alguma noção do motivo.

Questiono isso pois malho pela noite 1h depois do jantar que contém muito carbo complexo, proteina e sempre capricho na salada.

Valeu.

Publicidade

Postado

No pré-treino evitar fibras? Acho que nao cara, pelo menos nunca vi isso ( pelo contrario, um dos motivos que a galera coloca aveia é a fibra ). O motivo de nao ser bom fibra no PÓS-treino é que a fibra atrasa a digestao, assim demorando mais para absorver as proteinas do pós ( como whey ), o que nao é legal.

Abracos

Postado

Pois é Craw, é mais ou menos isso que você falou que penso. Agora da uma lida na parte do texto que tirei do tópico do Leandro que ta rolando ai:

REFEIÇÃO ANTES DO TREINAMENTO

É conveniente realizar uma refeição sólida em torno de 60 a 90 minutos antes do treinamento. Este período é bem variável, pois enquanto algumas pessoas podem apresentar um ótimo rendimento realizando uma alimentação sólida apenas 30 minutos antes do exercício, para outras essa prática pode ser desastrosa. Portanto, a individualidade sempre deverá ser respeitada. Essa refeição deveria conter uma quantidade adequada de carboidratos complexos e proteínas, além de ser reduzida em fibras, frutose e gorduras.

Cara, hoje mesmo li em uma revita, que não sei o nome, algo beeem parecido só que citava a salada mesmo... legumes e verduras e tal.

Fiquei confuso.

Postado

Bom, sem uma explicacao/estudo/artigo ou algo que comprove fica dificil, mas vou esperar alguem que saiba melhor dar a resposta. Eu realmente desconheco o porque de nao usar fibras no pré-treino.

Abracos

Postado

Achei estranha a informação, pelo menos contraria o que eu e muitos fazem. Acho difícil alguém mandar uma "vitamina" caprichada no pré-treino sem aveia, isso é praxe desde o tempo em que Adão era Mr. Olympia. rs

Abraço.

Postado

Bem, sabendo que as fibras atrasam a absorçao e sao capazes de "baixar" (nao sei se essa é a palavra

mais adequada) a glicemia dos alimentos, a conclusao a partir daí é: INCLUA fibras no seu pre-treino, pois

"baixando" a glicemia e atrasando a absorçao, a liberaçao de energia será gradual e continua, beneficiando

uma atividade de um periodo mais longo e/ou o treino com pesos, que exige glicogenio.

Postado

Dei uma pesquisada no assunto, não encontrei nenhum artigo científico, mas encontrei várias matérias que indicavam não consumir fibras antes dos treinos, com a justificativa de que elas podem causar desconforto intestinal.

Pensando bem, até que faz algum sentido; porque elas favorecem o funcionamento intestinal, e quando você pratica atividade física meio que faz uma massagem, aperta e espreme o intestino.

Mas acho que isso só faz diferença nesse sentido para pouquíssimas pessoas; e aí realmente, tem alguns exercícios que pressionam bem o intestino, e concentrando a força nas pernas, por exemplo, vai ficar difícil segurar qualquer bomba que esteja a caminho... :confused:

Mas não sei se vale a pena abrir mão dos benefícios da fibra pré-treino por causa disso não...vai da saúde intestinal de cada um.

http://www.rgnutri.com.br/sp/dicas/oqcadt.php

http://www.copacabanarunners.net/fibra.html

(este era mais sobre treino aeróbico, mas dá na mesma)

Postado

A celulose dos vegetais qué é uma fibra nao soluvel e se adere as microvilusidades dos intestinos interceptando a acao rapida da glicemia poderia ser um dos motivos dessa recomendação, pois sabe-se que antes de depletar glicogenio qualquer carbo de glicemia maior seria removido pela acao da insulina, sendo assim, talvez baixar a glicemia da refeicao pre-treino seja como usar uma malto ou misturar a banana (frutose) com a aveia por causa das fibras segurarem mais tempo a absorçao da glicose enquanto a frutose é dissipada rapidamente

Outro fator que poderia ser mencionado seria que os vegetais principalmente crus possui fitoquimicos, que sao enzimas pré-encapsuladas nos proprios alimentos que facilitam para o organismo sua digestao pelo fato de nao precisar mobilizar as enzimas do sistema gastrofágico, por isso que a galera que pratica frugirismo (comer tudo cru), nunca aquece nenhum alimento a mais de 38 graus, a partir dai destroi os fitoquimicos, tambem chamados de fitonutrientes. Com a elevação da temperatura a escalas maiores o que acontece também é a perda da maioria das vitaminas e minerais

andré

Postado

Valeu, Helen!

Ajudou a esclarecer a dúvida, como não me sinto mal no treino mesmo tendo comido salada antes vou continuar nessa: :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...