Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ficar Com Abdomen De Mesomorfo? (Obliquo E Serratil Grande)

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tenho uma bronca que nunca vejo por aqui. O shape dos abdomens.

Normalmente, caras mesomorfos já 'nascem' com o oblíquo externo e o serratil anterior desenvolvidos, tanto quanto ou até mais que o reto abdominal. Um visual uniforme no tronco que fica show sem fazer muito esforço na academia. (Pra eles)

Um exemplo do que eu to falando:

mesomorfo-ectomorfo-endomorfo1.jpg

"Normalmente", um ectomorfo, trabalhando duramente o oblíquo usando a inclinação lateral ficaria mais ou menos dessa forma:

abdomen-definido.jpg

O reto ainda proeminente e a parte baixa do obliquo com um formato de "culote de gorda em calça apertada" kk, já percebo isso em mim.

Mas acho muito mais bonito desse jeito:

gracyanne.jpgbella4.jpg

Pergunto isso pq nasci com uma costela a mais, nada que seja muito estranho, mas por conta disso sempre me preocupei com essa parte do corpo pra esconder o defeito, mas não tem nada relacionado na internet. Procurando muito, achei algumas coisas que vou passar a testar. To trabalhando uma forma diferente do exercicio de prancha em que me apoio de lado só com um braço (1 minuto parado, com peso em cima) e vou começar trabalhar o serratil (que fica abaixo do peito e das axilas) dessa forma:

http://www.youtube.com/watch?v=jooe_jAWxRg

Mas queria saber de vocês experientes, qual melhor forma de ficar com esse visual? É possível te-lo sem ter sido agraciado com ele de nascença? Conhecem outros exercícios?

Agradeço desde já.

Publicidade

Postado

Olha, para fins estéticos eu não sei, mas o exercício mostrado no vídeo é muito bom na questão principalmente da ativação/fortalecimento do serrátil, que irá ajudar a corrigir a postura e afins...

Não sei como funciona o seu treino, mas um exercício de ativação dos serráteis antes de executar exercícios compostos (com pesos livres ou corporal), irá fazer uma grande diferença na estabilização, principalmente em exercícios mais difíceis e avançados como desenvolvimento militar, planche, front lever... Eu pessoalmente senti bastante isso quando comecei a trabalhar a estabilidade durante o movimento de OAC (barra fixa com um braço), sendo o diferencial para conseguir ou não realizar o movimento conseguir "travar" os ombros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...