Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É mesmo você tinha 126 hahah eu coloquei 123, desculpa....

Mas então ,nosso corpo responde bem a mudanças drásticas, acredito que naquela pança sua só de comida no intestino devia ter uns 10 kg .... brincadeira!

Mas enfim, em relação ao bulking, não acho que seu BF esteja baixo o bastante pra partir pra um bulking, pra mim valeria mais a pena manter uma dieta pra chegar nesses 10% de BF, devagar não precisa ser nada extremo como você fez, e aí depois é só jogar bastante peso e descanso que a hipertrofia vem. Acho que se você fizer um bulking agora, por mais ''limpo'' que pareça, você vai ficar com aparencia de gordinho novamente... apenas uma sugestão, melhor tu ficar um pouco menos volumoso porém traçado do que ficar inchadinho com BF alto... enfim, faça sua escolha hehe

abraços boa sorte

Publicidade

Postado

É mesmo você tinha 126 hahah eu coloquei 123, desculpa....

Mas então ,nosso corpo responde bem a mudanças drásticas, acredito que naquela pança sua só de comida no intestino devia ter uns 10 kg .... brincadeira!

Mas enfim, em relação ao bulking, não acho que seu BF esteja baixo o bastante pra partir pra um bulking, pra mim valeria mais a pena manter uma dieta pra chegar nesses 10% de BF, devagar não precisa ser nada extremo como você fez, e aí depois é só jogar bastante peso e descanso que a hipertrofia vem. Acho que se você fizer um bulking agora, por mais ''limpo'' que pareça, você vai ficar com aparencia de gordinho novamente... apenas uma sugestão, melhor tu ficar um pouco menos volumoso porém traçado do que ficar inchadinho com BF alto... enfim, faça sua escolha hehe

abraços boa sorte

Bom dia Bruno! hehehehehehe... eu sabia que tinha algo errado, fiquei um tempão tentando encontrar esses 123, ehehehehehe

Cara, tenho visto muitas discussões aqui no fórum, e o grande problema é de como as críticas são feitas, e como elas são aceitas pelas pessoas. Eu não tenho nenhum problema em aceitá-las, e até agradeço a você pelas dicas.

No meu entendimento, posso estar enganado, o bulking vem antes do cutting, na maioria dos casos. No meu caso, não teria como fazer bulking antes, portanto a minha única alternativa era secar mesmo, e assim eu fiz.

Concordo contigo que não estou com um BF satisfatório ainda, para um corpo perfeito. Mas eu não busco a perfeição, busco a satisfação. Tenho muita gordura ainda no corpo, mas eu tenho minhas limitações. Por exemplo, como vou me vestir usando número P, se o meu guarda-roupa só tem peças M ou G!?

Esse bulking que iniciarei, será experimental. Verificarei como meu corpo reagirá com a mudança na dieta e nos treinamentos. Vou procurar consumir os melhores alimentos possíveis, e com bastante disciplina, para que eu não ganhe tanta gordura. Quando eu terminar o bulking, nada me impede de voltar ao cutting e definir a musculatura que adquiri no bulking.

Agradeço muito seus comentários e dicas, continue se possível.

Abraço!

obrigada ^^

Por nada colega!... se possivel, volte pra contar os resultados.

Abraço!

Postado

Andre,

Cara eu adoro uma discussão, na real! kkkk acho legal , pior que tem mta gente que nao tem paciencia de ler o post inteiro e depois vem comentar dizendo que você falou besteira e tal, mas assim como você eu também não consigo me importar tanto, até gostaria de me importar mais...

Cada um faz de um jeito, de acordo com o biotipo e modo como se alimenta, eu por exemplo , antes de partir para algum bulking eu prefiro estar bem seco (pelo menos 10% de BF), porque aí qualquer 2 kg que você ganha já dá uma diferença bruta, e como eu pratico muitos esportes eu não posso ganhar muito peso, tenho que me manter leve.... esses pros fazem esses bulkings e cuttings mas eles tem todo um suporte nisso que a gente não tem, que são profissionais sérios trabalhando com eles, patrocinios, treinos diferenciados, conhecimento diferenciado e principalmente uma disciplina do caralho, coisa que muita gente nao tem nem perto... não é todo mundo que consegue fazer isso de modo perfeito, a maioria não consegue depois atingir um BF baixo desejável e fica inchado gordinho...

Eu sou meio frio calculista nessas coisas... se a pessoa tá com 80 kg e ta com 10% de gordura, vamo supor que ela ganhe 10 kg, porém desses 10 kg ela ganhe 5kg de gordura.... ou seja, ele tinha 8kg de gordura (10% ) e passou pra 13 kg de gordura ( entao agora 16,5 % de BF)... bem, eu prefria ter ganhado menos PESO, demorado um pouco mais de tempo e ter conquistado talvez 1 ou 2 kg a mais porém sem aumentar o BF em 6,5% ... mas isso sou EU, não acho que ninguem tenha que fazer igual, cada um faz do jeito que quer, eu tenho dificuldade em queimar gordura, meu tipo físico endomorfo, então eu tento nao fazer esses bulkings muito intensos pra ganhar muito peso porque depois tenho dificuldade em baixar... prefiro ir devagar conquistado massa magra aos poucos, tentando sempre manter o BF baixo, dá mais trabalho, é mais difícil, porém EU gosto assim, quem não gostar que não faça assim. Quanto ao seu bulking, seu BF nao tá tao alto assim, dá pra fazer na minha opiniao, mas vai ser difícil ficar com definição, tenha isso em mente... eu acho melhor vestir camisa M todo traçado do que vestir G porém gordo. Mas é só minha opinião.... :helmet:

Postado

Andre,

Cara eu adoro uma discussão, na real! kkkk acho legal , pior que tem mta gente que nao tem paciencia de ler o post inteiro e depois vem comentar dizendo que você falou besteira e tal, mas assim como você eu também não consigo me importar tanto, até gostaria de me importar mais...

Cada um faz de um jeito, de acordo com o biotipo e modo como se alimenta, eu por exemplo , antes de partir para algum bulking eu prefiro estar bem seco (pelo menos 10% de BF), porque aí qualquer 2 kg que você ganha já dá uma diferença bruta, e como eu pratico muitos esportes eu não posso ganhar muito peso, tenho que me manter leve.... esses pros fazem esses bulkings e cuttings mas eles tem todo um suporte nisso que a gente não tem, que são profissionais sérios trabalhando com eles, patrocinios, treinos diferenciados, conhecimento diferenciado e principalmente uma disciplina do caralho, coisa que muita gente nao tem nem perto... não é todo mundo que consegue fazer isso de modo perfeito, a maioria não consegue depois atingir um BF baixo desejável e fica inchado gordinho...

Eu sou meio frio calculista nessas coisas... se a pessoa tá com 80 kg e ta com 10% de gordura, vamo supor que ela ganhe 10 kg, porém desses 10 kg ela ganhe 5kg de gordura.... ou seja, ele tinha 8kg de gordura (10% ) e passou pra 13 kg de gordura ( entao agora 16,5 % de BF)... bem, eu prefria ter ganhado menos PESO, demorado um pouco mais de tempo e ter conquistado talvez 1 ou 2 kg a mais porém sem aumentar o BF em 6,5% ... mas isso sou EU, não acho que ninguem tenha que fazer igual, cada um faz do jeito que quer, eu tenho dificuldade em queimar gordura, meu tipo físico endomorfo, então eu tento nao fazer esses bulkings muito intensos pra ganhar muito peso porque depois tenho dificuldade em baixar... prefiro ir devagar conquistado massa magra aos poucos, tentando sempre manter o BF baixo, dá mais trabalho, é mais difícil, porém EU gosto assim, quem não gostar que não faça assim. Quanto ao seu bulking, seu BF nao tá tao alto assim, dá pra fazer na minha opiniao, mas vai ser difícil ficar com definição, tenha isso em mente... eu acho melhor vestir camisa M todo traçado do que vestir G porém gordo. Mas é só minha opinião.... :helmet:

Inchado gordinho eu sei bem o que é. É aquele cara forte, mas roliço, sem divisão, definição. hehehehehehehehe... tem muitos por ai que se acham o Arnold, kkkkkkkk

É como você falou, nós não somos profissionais. Os caras trabalham 24h por dia voltados ao corpo. Eu trabalho das 7:00 às 17:00 e depois vou pra academia nadar e malhar. Tenho me esforçado bastante, não como besteiras, trago minhas refeições pro trabalho e respeito religiosamente o horário das refeições. Na academia, os professores disseram que vão fazer aquela plaquinha com a minha foto "Aluno Destaque do Mês", como tem nos supermercados para os funcionários destaque, kkkkkkkkkkkkkkk. Me dedico ao máximo, mas não vivo disso!

Não sei se peguei mais um erro de cálculo seu, hehehehehehehe, mas enfim, vamos à memória de calculo:

80kg = 72MM + 8GR = 10%BF

90kg = 77MM + 13GR = 14,44%BF

Vamos ver como meu corpo se comporta, e analisar a qualidade da minha dieta. Se neste primeiro mês, se eu ganhar gordura a ponto de aumentar meu BF, paro o bulking e volto ao cutting.

Sábado vou tirar novas fotos, de vários ângulos para fazer a comparação futura. Devo postar aqui na segunda-feira (07/10/2013). Hoje faço a avaliação biométrica, e vou alinhar meu treinamento com a profissional de educação física.

Depois gostaria de opiniões quanto ao meu treino e dieta. Somente adiantando, vou fazer baseado nos seguintes valores de referência:

Proteína: 3g/kg/dia

Gordura: 0,8g/kg/dia

Carboidrato: Saldo do meu TMB

Abraço!

Postado

É por aí mesmo kkk fiz os cálculos de cabeça e acabei calculando a porcentagem sem ser em cima dos 90 kg depois :laughingsmiley:

Mas sem contar ainda que desses 10kg a mais, se 5kg forem de gordura os outros 5kg nao vão ser de massa magra, porque tem a questão da água e outros nutrientes que pegam parte desse peso, principalmente a água retida. Por isso que mantenho firme minha opinião quanto a isso, prefiro crescer pouco, lentamente, com qualidade, do que achar que consigo fazer igual competidores pre season e off season... Mas, tem muita gente que sabe fazer e tem disciplina depois pra secar a gordura, mas eu acho complicado, no meu caso, pela minha genética, então prefiro não subir muito pra não ter que ficar lutando contra o BF depois...

Acompanhando o relato, vai ser bem legal, abraços Andre boa sorte bons ganhos. :thumbsup_still:

Postado

Ta bombando o topico heim mano kkkk....

Mano como ja disse la no outro topico, sou totalmente a favor de você iniciar o bulking agora, realmente, pra "nos" endogordos quando se faz bulking é fato mas não regra que da aquele aspecto mais roliço mas isso é mais por conta do biotipo, PORÉM esse biotipo da mesma forma que tem facilidade em acumular gordura, tem facilidade em ganhar MM, fato esse que nos favorece e muito, e geralmente pelo que tenho observado a grande maioria dos "exgordinho" são endomesomorfo favorecendo ainda mais o ganho de MM, creio que seja seu caso olhando pelas fotos heim.... mas então, tava lendo a discussão e tal, acho mais favorável essa de entrar em bulk mesmo não estando la com seus 10% de bf, penso assim pq vc ganhar MM e manter o minimo possivel de gordura é muito demorado é mais rapido e mais eficiente ganhar um pouco mais de bf e ganhando bem mais MM e depois fazendo um cutt bem feito, fora que você tendo mais MM a perca de gordura é BEM mais rapida!!

A verdade é que se todos foram por numeros, e mínimos detalhes todos vão ficar loucos, deixa isso para os atletas.... E vc disse bem, busco a satisfação e não a perfeição!!! Se vc tiver bem com seu corpo, fode-se.... flwss

Postado

Mano como ja disse la no outro topico, sou totalmente a favor de você iniciar o bulking agora, realmente, pra "nos" endogordos quando se faz bulking é fato mas não regra que da aquele aspecto mais roliço mas isso é mais por conta do biotipo, PORÉM esse biotipo da mesma forma que tem facilidade em acumular gordura, tem facilidade em ganhar MM, fato esse que nos favorece e muito, e geralmente pelo que tenho observado a grande maioria dos "exgordinho" são endomesomorfo favorecendo ainda mais o ganho de MM, creio que seja seu caso olhando pelas fotos heim.... mas então, tava lendo a discussão e tal, acho mais favorável essa de entrar em bulk mesmo não estando la com seus 10% de bf, penso assim pq vc ganhar MM e manter o minimo possivel de gordura é muito demorado é mais rapido e mais eficiente ganhar um pouco mais de bf e ganhando bem mais MM e depois fazendo um cutt bem feito, fora que você tendo mais MM a perca de gordura é BEM mais rapida!!

A verdade é que se todos foram por numeros, e mínimos detalhes todos vão ficar loucos, deixa isso para os atletas.... E vc disse bem, busco a satisfação e não a perfeição!!! Se vc tiver bem com seu corpo, fode-se.... flwss

É, aí vai da questão da escolha... ou o cara fica um pouco estagnado com a demora pra ganhar massa de qualidade ou o cara parte pra essa sua opção que parece ser mais rápido e fácil... mas, esse efeito sanfona eu não curto... prefiro ficar estagnado e ir ganhando aos poucos massa de qualidade.

Postado

Grande Lucas!!! sabe o que eu penso cara.... olha a minha primeira foto com 126kg... cara, eu já botei pra fuder!... se eu conseguir 10, 12, 15, 18% de BF, ÓTIMO!...

A mesma facilidade que eu tenho de emagrecer, eu tenho pra crescer, porque eu faço dieta firme! se não é pra colocar um grama de açúcar na boca, eu consigo não colocar. Na verdade eu não acredito muito nesse negócio de Ecto, Meso e Endo. Se todo mundo se alimentar com qualidade e balanceando, qualquer um chega onde quer.

Vou crescer, e depois, se eu tiver que perder gordura, vai ser rápido. É só olhar ai no Avatar, kkkkkkkkkkkkkkk

Abraço Grande!

Postado

É, aí vai da questão da escolha... ou o cara fica um pouco estagnado com a demora pra ganhar massa de qualidade ou o cara parte pra essa sua opção que parece ser mais rápido e fácil... mas, esse efeito sanfona eu não curto... prefiro ficar estagnado e ir ganhando aos poucos massa de qualidade.

Essa é uma discussão que vai longe, cada um tem uma opinião, e todo mundo quer defender a sua. Todas são válidas!

na pele ganhou algum tipo de flacidez,estrias algo?

pelo que vi , ou voce tirou pele em ecesso ou pqp .-

Acho que tá mais pra PQP do que pra retirada de pele mesmo, kkkkkkkkkk

Tem sim cara, tem flacidez e estria sim. Escondida, mas tem. Quando puxo a pele ou sento, e estrias pequenas bem na base, imperceptíveis por conta dos pêlos. Hehehehe

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...