Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Menos 45Kg Em 6,5 Meses - Partindo Para O Bulking!... Novas Fotos Pag.4

ANDREM2

Posts Recomendados

Só pra questão de reflexão:

A batata do mc donalds grande, de 136 gramas, mais ou menos é isso:

Calorias 412 kcal
Carbs 49g

Prots 5,8g

Gord 21g sendo 6,6 saturadas

sódio 442mg

Batata doce (em 136g também)

Calorias 104 kcal

Carbs 25,1g

Prots 0,9g
Gord 0,1g

Vit C = 32,4 mg (72% valor diario)
Sódio 3,7mg

Você escolhe, você pode comer 1/4 da batata do mc donalds grande, ou seja 34g mais ou menos, pra ter mais ou menos a mesma quantidade de calorias que a batata doce em 136g... Em relação aos carbos, você vai ingerir menos carbos e mais proteínas, porém ao invés de 0,1g de gordura, vai ingerir 5,25 sendo 1,65 saturadas (52 vezes a mais de gordura...), sem contar o sódio que dá mais ou menos 120 vezes a mais...

Tudo bem colocar um pedaço de chocolate ou outro durante o dia, uma pizza de vez em quando, um hamburguer (inclusive os bodybuilders comem muito hamburguer e pizza, principalmente os americanos), é extremamente comum, você não vai deixar de queimar gordura porque comeu um pedacinho de chocolate, ou uma pizza etc, e a maioria das pessoas até mesmo em cutting faz cheat meals e as vezes não um cheat day por exemplo...

Acho que é difícil você se alimentar com essas besteiras mesmo levando em conta os macronutrientes, se você come uma lasanha no almoço você já ingeriu mais de 50% das gorduras saturadas que você precisa no dia, o que você vai poder comer no restante do dia? E o colesterol como fica?

Se você olhar os micronutrientes, aí que você fica assustado, olha a quantidade de sódio cara, como que alguém vai ficar seco e traçado comendo esse tanto de sódio por dia? Eu mesmo custumo comer chocolate, pizza, hamburgueres, ate mesmo batata do mc donalds, mas cara, tem que ser evitado ao máximo isso principalmente se você além de tudo quer manter saúde, acho que isso é mais do que claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Prejudicar, não prejudica, a não ser por dois motivos: gasto de dinheiro desnecessário e muita oxidação de proteínas. Em 2g de proteína/quilo, ocorre uma oxidação de 40% das proteínas. Quanto maior a qtd de proteínas, maior sua oxidação.

Esse número, 2g/quilo, é considerado uma proporção ótimal, não há evidência alguma que mais proteína que isso promova melhores ganhos.

Quanto ao superávit, não há um número ideal. Existem dois tipos de bulk: um em que o atleta come igual à um boi, sem se preocupar muito com o acúmulo de gordura. Esses atletas defendem o argumento que conseguem crescer, de músculos, o máximo possível desse jeito e tem disciplina suficiente para fazer um cutting agressivo, queimando a gordura em excesso.

Isso, normalmente, é mais utilizado por atletas de fisiculturismo competitivo, em que há uso de anabolizantes, que potencializam DEMAIS tanto o ganho, quanto a queima de gordura. Se essa não for sua realidade, EU não aconselho seguir um bulk desses. Exemplo simples para esse tipo de bulk: atleta Lee Priest.

Pelo que li de seu relato, gordo você não quer ser nunca mais, correto, hehehe! Mesmo que depois consiga queimar, não te interessa ficar gordinho nunca mais, mesmo que seja com o intuito de crescer músculo ao máximo. Então, pra você, é melhor o segundo tipo de bulk.

O segundo tipo de bulk é baseado no crescimento muscular com mais qualidade. Nas palavras de Waldemar Guimarães: "cresça, ou aumente de peso, até o momento em que você consiga visualizar os gomos do seu abdomen. Se isso não acontecer, significa que você está crescendo com acúmulo de gordura maior do que deveria".

Esse é, pra mim, o bulk ideal. Se cresce mais ou menos que o primeiro bulk, não se sabe, mas é evidente que o segundo bulk te deixa com aparência muito mais desejável.

Em termos calóricos, você precisa ir monitorando sua dieta aos poucos, começando com um superávit em torno de 300/500 calorias e ficar de olho como se comporta seu acúmulo de gordura. Vá aumentando de pouquinho em pouquinho essa carga calórica, umas 100 calorias por semana (exemplo), até o momento em que você passe a perceber que está se sentindo muito bem, rendendo bem nos treinos, se sentindo recuperado numa boa e sem acúmulo de gordura excessivo. Passou a acumular gordura de modo bem aparente, PARE e diminua a carga calórica.

Por isso, não há número ideal de superávit calórico.

Outra forma que muitos atletas fazem é aumentar calorias apenas das proteínas ou gorduras. Dizem que se aumentarem as calorias dos carboidratos, passam a engordar muito. Aí já é uma discussão quase religiosa, pois isso contraria a Termodinâmica (caloria é caloria, independentemente da fonte, protéica, lipídica ou carboidrática (acho que essa palavra nem existe, hahahaha!)).

Abraços!

Cara, queria agradecer imensamente sua resposta. Realmente me esclareceu bastante os tipos de bulking. Estou, acredito eu, ainda sem déficit calórico, fazendo elas por elas. Nestes 5 dias de bulking, percebo que estou ganhando massa e ainda perdendo gordura, o que é muito bom, afinal é o objetivo! Depois voltarei a recalcular meu gasto calórico, e afinar mais a dieta... A foto do primeiro post do tópico (a mesma do meu avatar) já está ultrapassada, pois estou evoluindo a cada semana, impressionante!

Mais uma vez agradeço!

Abraço.

6 meses

que vergonha pra mim kkkkkkkkk

parabéns

peito de frango, ovos e soja ISOLADA

Obrigado amigo, valeu!

Link para o comentário

caaete,

Belo post cara, concordo em tudo o que você disse, e principalmente com as palavras do Guimarães... nego quer ficar grande mas num tem uma porra de um gomo na barriga nem uma veia no braço... é foda, ter peso alto na balança e medida grande na fita métrica não significa uma boa aparência... mas pra alguns pelo visto significa, nada podemos fazer a não ser lamentarmos pelas tetas e pança que eles carregam junto com braços inchados.

Outra coisa é que nego esquece que esses caras não oscilam entre BF de 14 a 25 % ... os caras saem da competição onde estão com 3-4% e ficam com 10% o ano todo, é muito diferenciado os caras, não dá pra ficar comparando. Pra mim o melhor bulk é esse, que cresce aos poucos e com qualidade.

quanto a essa parte:

''Outra forma que muitos atletas fazem é aumentar calorias apenas das proteínas ou gorduras. Dizem que se aumentarem as calorias dos carboidratos, passam a engordar muito. Aí já é uma discussão quase religiosa, pois isso contraria a Termodinâmica (caloria é caloria, independentemente da fonte, protéica, lipídica ou carboidrática (acho que essa palavra nem existe, hahahaha!)).''

Caloria é caloria independente da fonte no caso de uma máquina/motor, mas como é no corpo humano, a qualidade e forma dessa caloria influencia muito na resposta fisiológica do corpo, ou seja, induções hormonais diferentes para alimentos com valor nutricionais diferentes, mesmo que de valores energéticos/calóricos parecidos...

Ou seja, você comer uma fruta provoca uma resposta hormonal diferente do que você tomar um shake de proteínas, diferente de você comer a mesma quantidade calórica só que na forma de gordura (imagina um torresmo, não é muito calórico se você for comparar com alguns alimentos ''saudáveis'' mas é um lixo de alimento). mesmo que os valores calóricos sejam iguais, são respostas diferentes na fisiologia do corpo. Carboidrática, legal, vou incorporar essa palavra no dia-a-dia hehe :laughingsmiley:

ANDRE,

talvez se fosse incluir as costas nessa medida do BF você teria um resultado mais elevado, essa região custuma ter bastante gordura localizada.

Por isso que prefiro fazer por bioimpedância também, daqui umas semanas vou fazer , 65 reais aqui na minha cidade numa academia, incluindo com adipômetro também além da bioimpedância...

Turma, eu acredito que há diferença sim entres as calorias das diversas fontes. No livro do Atkins eu li algo sobre isso, vou reler e trazer o entendimento.

Aparentemente eu acho que meu BF está além dos 11, isso é ato. Vou investir numa nova avaliação. Mas observando estes primeiros 5 dias de novo treino e nova dieta, vejo que estou no caminho certo. Ainda perdendo gordura e ganhando massa ao mesmo tempo. Muita gente acredita que isso seja difícil.

Como eu falei anteriormente, já evolui desde as ultimas fotos, eu sinto!... Nao vou postar fotos semanalmente, até pq isso traz ansiedade e vc fica meio louco atras de metas, mas vou postar novas fotos mensalmente, pra vcs verem a evolução.

Agradeço a todos pelas discussões, são bem interessantes e esclarecedoras. Obrigado!

Link para o comentário

Turma, eu acredito que há diferença sim entres as calorias das diversas fontes. No livro do Atkins eu li algo sobre isso, vou reler e trazer o entendimento.

Aparentemente eu acho que meu BF está além dos 11, isso é ato. Vou investir numa nova avaliação. Mas observando estes primeiros 5 dias de novo treino e nova dieta, vejo que estou no caminho certo. Ainda perdendo gordura e ganhando massa ao mesmo tempo. Muita gente acredita que isso seja difícil.

Como eu falei anteriormente, já evolui desde as ultimas fotos, eu sinto!... Nao vou postar fotos semanalmente, até pq isso traz ansiedade e vc fica meio louco atras de metas, mas vou postar novas fotos mensalmente, pra vcs verem a evolução.

Agradeço a todos pelas discussões, são bem interessantes e esclarecedoras. Obrigado!

Eu acredito pelas fotos que seu BF tá em algo entre 12 e 14%, isso imaginando pelos métodos de dobras cutâneas, porque não dá pra saber quanto de gordura visceral você tem. Mas não se preocupa muito com isso e sim com o espelho, e ainda com certeza você foi abençoado de genética porque a sua evolução foi muito boa, então não se preocupe muito, você tem pouco tempo de treino e dedicação ( sim, menos de 1 ano cara, não é nada, muita gente ta aí na luta tem anos e anos pra atingir um shape medíocre).

Link para o comentário

Eu acredito pelas fotos que seu BF tá em algo entre 12 e 14%, isso imaginando pelos métodos de dobras cutâneas, porque não dá pra saber quanto de gordura visceral você tem. Mas não se preocupa muito com isso e sim com o espelho, e ainda com certeza você foi abençoado de genética porque a sua evolução foi muito boa, então não se preocupe muito, você tem pouco tempo de treino e dedicação ( sim, menos de 1 ano cara, não é nada, muita gente ta aí na luta tem anos e anos pra atingir um shape medíocre).

Eu solto fogos se estiver abaixo dos 14%! Pra mim já está ótimo, e a meta continua em 10%.

Porra brother Meus parabens .

Grandes resultados . voce serve de motivação para muitos.

Lutou lutou e alcançou seu Obejtivo.

E fico mais impressionado que voce não teve colateral , tipo pelanca , estria , parabens,

Eu quando tinha 105 KG deu estrias pakas.

Hoje estou com 77 em breve Bulk tbm

Obrigado cara! Eu tive pouquíssimos colaterais, dá pra ver no post da pág.4.

Abraço.

Link para o comentário

Eu solto fogos se estiver abaixo dos 14%! Pra mim já está ótimo, e a meta continua em 10%.

Olha se você ainda não soltou fogos depois dessa evolução toda, pode comprar uns fogos porque você merece :laughingsmiley:

Mas, talvez queira comprar 2 pacotes porque pode ser sim que você tenha menos de 14%...

Eu também pretendo chegar a algo em torno de 8 a 10% de BF, e aí pretendo usar só um pouco de testosterona exógena...hehe

Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22ss

Como você mesmo disse, ''Pra manter massa magra, basta manter alta a ingestão proteica e fazer exercícios de força na musculação. Quando digo "força" é usar cargas altas e low ou medium reps, pois se usar high reps com pouca carga, teu corpo vai jogar fora músculo por perceber não precisar daquelas fibras pra realizar o exercício high reps.''

É meio que diretamente relacionado, se você comer só porcaria, não vai atingir a quantidade suficiente de proteína...

Aí sim, se no final do dia você atingir os macros de forma igual, aí eu concordo contigo, porque no final do dia aquela quantidade de carbo ou gordura acabou gerando estímulos hormonais parecidos, PARECIDOS... Mas, em contrapartida, se você por exemplo faz uma dessas refeições composta apenas por carboidrato como eu dei exemplo, isso vai influenciar sim na queima total, ou seja, com os alimentos certos nas horas certas você pode potencializar essa queima. Se você ver por questão de déficit calórico, obviamente o corpo vai ter que tirar de algum lugar essas calorias que faltam...

Quanto ao que você disse que o corpo vai jogar fora as fibras que não precisam, em primeiro lugar o corpo não joga fora pois o corpo não aumenta ou diminui a quantidade de fibras musculares, apenas hipertrofia ou reduz, depois procure saber mais sobre isso...

E aí você entra na questão que eu te disse de variar as séries pra você estimular os dois tipos de fibras, tanto vermelhas quanto brancas... Se o seu músculo tem tanto vermelhas quanto brancas e voce soh trabalha as brancas... enfim, tire suas próprias conclusões, faça como quiser, eu não treino série de força o ano inteiro até porque minhas articulações nem aguentam :weird:

Pegue um Jay Cutler da vida, você acha que ele consegue fazer quantas flexões? PEgue um bombado inchadão da sua academia, quantas flexões ele pode fazer? Depois compare pra ver a diferença...

Mas vou dar uma lida sim, já to abrindo aqui tudo... depois volto pra dizer o que achei :oneeyed01:

Tudo isso que você falou, baseado muito mais no "bom senso" nutricional e que não ocorre na realidade, foi exaustivamente debatido no tópico IFYM. Já deu uma passada lá?

Tipos de macros NÃO influenciam na queima de GORDURA, se vc afirma que há "potencialização" da queima, você deve provar. Ficar só no acho não vamos pra frente...

O grande problema aqui é a boa e velha exacerbação do argumento à lá Schopenhauer, como já foi dito. Querem sempre levar à dieta à extremos, de comer só biscoito recheado, só sorvete etc.

Quanto às fibras, pra hipertrofia, nunca serão exigidas fibras de resistência a níveis relevantes e, mesmo se assim o fosse, já deu uma olhada nos caras que treinam resistência? Bingo...

O termo "jogar fora músculo" é estilístico, muito simples de compreender. O corpo diminui, desincha, murcha, use o termo que quiser. A verdade é que o músculo vai embora caso não haja estímulo pra ele se manter e fazer séries high reps não é a melhor estratégia para isso, pois esta privilegia a hipertrofia sarcoplasmática, não a miofibrilar. Além disso, a hiperplasia (novas fibras) pode ser uma realidade, apenas precisa ser melhor demonstrada.

A série de força que falei e expliquei bem acima, é o uso de cargas altas. Faça bastante drop set com cargas baixas e verás se tu consegue manter tua musculatura em cutting. A não ser que você use anabols, o que muda COMPLETAMENTE a abordagem.

Jay Cutler e afins, não entendi bem tua colocação de quantas flexões eles fazem. Afinal, o que se quer é fazer flexões com carga, não dar uma de lutador de jiu jitsu e fazer 500 flexões...

Editado por caaete
Link para o comentário

caaete,

Eu li sobre o IFYM, e como eu disse antes de ler é possível sim conseguir algum resultado utilizando esse método, mas eu não acho legal utilizá-la exatamente pelo que já justifiquei acima, se você come porcarias frequentemente em termos de micronutrientes você fica prejudicado, seja por falta ou excesso de alguns. Eu mesmo como várias porcarias inclusive hoje comi churrasco, cerveja e comi bolo de chocolate, porém isso é um evento isolado na minha semana, não faço isso com frequência, mas, se com você funciona bem fazer isso com frequencia você deve manter, não acho que você deve parar de fazer não.

Pra fechar sobre essa dieta, se você não faz o extremismo de colocar só porcarias à la Schopenhauer como diz você, se chega na seguinte conclusão: Posso perder gordura e manter minha massa magra comendo um doce ou uma pizza uma vez ou outra, cuidando do restante das refeições pra não exceder muito as calorias planejadas. Pra mim isso nunca foi novidade, mas como eu disse, não é só de macronutrientes que a gente vive, e além disso a qualidade desses alimentos pra quem tem problemas estomacais por exemplo não são as melhores opções e não podem ser comidos com frequência.

Sobre as fibras, se você acha que não precisa treinar resistência em nenhum momento do ano, faça assim, mas não venha querer dizer que é o mais certo pra mim porque pra mim nunca vai ser, principalmente porque eu preciso das fibras vermelhas pra praticar esportes. E você talvez leu errado o meu post, porque eu nunca disse que fazer high reps o ano inteiro vai estimular hipertrofia e nem que é o melhor treino, o que eu venho defendendo se você não entendeu é variar seus treinos ao longo do ano pra estar sempre estimulando todos os tipos de fibras, dá uma lida melhor lá pra cima que você vai ver.

No final você disse que ''o que se quer é fazer flexão com carga..." , cara o que VOCÊ quer é isso, quem disse que todo mundo quer isso? Eu prefiro conseguir fazer 100 flexões de vez do que levantar muito peso no supino, pode ser que você prefira a carga e não quer nem fazer 10 flexões, problema é seu, preferência sua total direito de você preferir um a outro.
Eu acho que antes de dizer o que é melhor pra uma pessoa você precisa saber dos objetivos dela... O Andre desse tópico aqui além de musculação o cara faz natação, se ele começa fazer séries só com carga alta e poucas repetições, provavelmente a natação dele vai ficar prejudicada, assim como fica a minha remada no surf quando eu estou treinando séries de força. Então pra mim é aquilo, depende do objetivo de cada um, não existe uma melhor série, uma série mágica. Eu defendo a idéia de que pra manter um equilíbrio entre os dois tipos de fibras, obviamente você terá que variar seus treinos ao longo do ano...MAs veja bem, se você quer treinar força o ano inteiro e você se olha no espelho e tá feliz, não mude nada pq você tá no caminho certo, o importante é estar satisfeito com os ganhos.

Link para o comentário

Debate bom esse hein turma! Eu gosto assim, hehehehehe...

Olha... O que me dizem sobre o meu caso? Passei tanto tempo consumindo somente proteína e gordura, e mesmo assim mantive uma boa massa magra. Será que o corpo tem a mesma facilidade de metabolizar gorduras e proteínas para se manter? Há alguma priorizaçao na falta de carboidrato?... Se há mais gordura, ele decide por ela. Qual a regra, se é que existe.

Quanto ao treinamento, cada um deve fazer conforme objetivo... Não coloquem o Bolt pra correr maratona, nem Paul Tergat pra correr os 100m rasos.

Eu mesmo, faço os dois. Talvez nao consiga ser o melhor em nenhum dos dois, mas sigo por este caminho... Quero resistência para nadar e correr, e quero bastante carga para ganhar músculos e crescer. Se não der pra ter os dois, eu vou me fuder, hehehehehe

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...